sábado, novembro 28, 2009

Giro RN

Areia Branca
Alunos da Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz participaram em Natal, no último dia 19, da Feira Potiguar de Ciências (II Cienpo).

O objetivo do projeto é favorecer o desenvolvimento de profissionais, tornando-os mais aptos a atuarem no mercado de trabalho, assumindo o papel de empreendedores, para enfrentar situações que se apresentam em suas vidas.

O evento foi realizado no Hotel Praiamar e na oportunidade o citado estabelecimento de ensino expôs o Projeto de Conscientização Sobre a Influenza A - H1N1, popularmente conhecida como gripe suína e produção de álcool-gel.

O projeto foi coordenado pela professora de biologia Joelma Áurea, com participação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio Angélica Cavalcante, Rebeca Melo e João Luiz, que se destacaram pelo projeto em sua forma de abordagem e apresentação do tema, alcançando êxito nos objetivos que eram a conscientização da pandemia e a economia na produção de álcool-gel na escola.

A feira aconteceu em dois dias (19 e 20) numa realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) e o tema geral foi "Ciência no Brasil: Desafios para um desenvolvimento sustentável". A feira teve a participação de escolas de todas as regiões do Estado.

Na Feira Potiguar de Ciências foram apresentados 95 projetos desenvolvidos por alunos com a orientação de professores das escolas do Ensino Médio. Ao longo do ano cada escola realizou a sua feira de ciências e os trabalhos que se destacaram em cada escola foram apresentados na feira estadual.

Carnaubais
Anunciado para hoje, no município de Carnaubais, região do Vale do Açu, o Seminário Regional de Formação e Atualização Política do Partido Socialista Brasileiro (PSB), pode vir a contar com a participação da governadora Wilma de Faria e o vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza.


De acordo com a informação antecipada pelo prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, “Luizinho” (PSB), a expectativa é de que o evento reúna representações do partido de todo o Vale do Açu e proximidades.

A programação terá lugar às dependências do ginásio poliesportivo de Carnaubais e deverá se prolongar por todo o dia. Lideranças do PSB de toda a região e circunvizinhança são esperadas para o acontecimento político-partidário.

"O objetivo desse acontecimento é congregar a militância do PSB de toda a região para discutirmos os rumos da agremiação no Rio Grande do Norte", sintetizou o prefeito. “Luizinho” disse que já estão sendo mantidos entendimentos com os diretórios do PSB em toda a região. Ele é o único prefeito eleito pelas cores do PSB no Vale do Açu.




Conheça o novo Presidente do PT do RN


A eleição do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores não será mais decidida em segundo turno. O secretário de Assuntos Institucionais da legenda, Olavo Ataíde, segundo colocado nas eleições internas, com 43% dos votos, desistiu da disputa para manter a “unidade do partido”. Diante disso, o vereador de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Pereira, candidato mais votado, com 48% da preferência dos petistas, é o novo presidente do PT/RN.

Oportunidades

Para atender ao aumento sazonal gerado pelas festas de final de ano, o Carrefour inicia processo de seleção de temporários para suas lojas localizadas no estado do Nordeste. São 30 novos postos de trabalho disponíveis para os cargos de recepcionistas de caixa, fiscais de loja, balconistas, auxiliares de perecíveis, padeiros, confeiteiros, açougueiros e peixeiros. No total, a empresa está com 2450 vagas abertas para atender os 17 estados onde está presente.


Os interessados devem preencher os requisitos (descrição abaixo), residir próximo a uma unidade da rede e entregar currículo no Balcão de Atendimento de qualquer loja Carrefour até o dia 05 de dezembro. A empresa oferece aos funcionários benefícios como assistência médico-hospitalar e odontológica, convênio com farmácia e ótica, Cartão Carrefour, plano de previdência privada, seguro de vida, restaurante no local e vale-transporte.

As etapas da seleção envolvem triagem de currículo, entrevistas, dinâmicas de grupo, além de exames laboratoriais e médicos. A carga horária de trabalho é de 44 horas por semana, com folgas semanais. É necessário que os candidatos tenham disponibilidade de horário.

Confira os requisitos no link http://www.nominuto.com/noticias/cidades/carrefour-abre-vagas-temporarias-no-nordeste/42637/