segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Prefeito de Caraúbas precionado para definir apoio a Iberê

O Jornal Correio da Tarde publicou na sua edição que circulou na tarde de sábado (30/01) de que o prefeito de Caraúbas/RN, Ademar Ferreira (PSB), vem sendo pressionado pela cúpula do PSB no que toca o apoio aos candidatos ao governo do Estado. O prefeito que na eleição de 2008 viu seu adversário Eugênio Alves (PR) receber o apoio de Iberê Ferreira (PSB), enquanto contava com apoio da senadora e pré-candidata ao governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), para se eleger, continua dividido entre os dois nomes.

O prefeito tem conversado com integrantes de sua base de apoio, mas ainda não definiu o caminho a seguir. Subir no palanque de quem o ajudou a ganhar a campanha municipal, no caso a senadora Rosalba Ciarlini, ou manter a fidelidade partidária, apoiando o candidato do PSB, Iberê Ferreira, que tem se mostrado forte aliado do seu principal adversário político na cidade, o ex-prefeito Eugênio Alves, que inclusive cogita-se a possibilidade de ser candidato a deputado estadual.

Através de sua assessoria, o prefeito disse que seria prematuro afirmar que nome vai apoiar na eleição para governo. Segundo ele, embora os dois nomes apareçam como pré-candidatos, as alianças ainda não foram fechadas e o nome dos vices nas duas chapas também não foi definido.

Ademar, que já definiu apoio à governadora Wilma de Faria (PSB) para o Senado, também decidiu seguir com Lauro Maia (PSB) para deputado estadual e Henrique Alves (PMDB). Todos eles apóiam Iberê. O prefeito aina não definiu o voto para governo e a segunda opção para senatória. Ele acrescentou que a segunda opção de voto para senado vai depender da forma como Garibaldi se comportar.

Ademar já definiu que não vai subir no mesmo palanque que o ex-prefeito Eugênio Alves e descarta votar no senador José Agripino. "Não digo que é impossível, mas subir no mesmo palanque que Eugênio ou votar em José Agripino, como segunda opção do senado, são opções praticamente fora de cogitação", disse o prefeito, através de sua assessoria.

Programa Luz para Todos tira 11 milhões da escuridão

Em maio de 2009, o Programa Luz para Todos atingiu a meta de levar energia elétrica gratuitamente a 2 milhões de famílias em todo o Brasil. Desde então, o programa do governo federal, criado em 2003, continuou a beneficiar outras famílias do meio rural. Hoje, o total de brasileiros que saíram da escuridão já chega a mais de 11,1 milhões de pessoas. Estima-se que as obras do programa geraram cerca de 335 mil empregos diretos e indiretos. Foram instalados 824 mil transformadores, 5,6 milhões de postes e 1,1 milhão de km de cabos elétricos - o equivalente a mais de 26 voltas ao redor da Terra. O programa beneficiou tanto o meio rural quanto as empresas e trabalhadores das grandes cidades.

Acusado de sequestrar o sobrinho de Vivaldo Costa está Preso.

Foi preso na manhã deste domingo (31), em Jardim do Seridó pela polícia militar, o ex-detento Francimar Alexandre de Azevedo da Silva, de 38 anos, acusado de ter assaltado a residência e levado como refém o sobrinho do deputado estadual Vivaldo Costa, Wedson Bezerra da Costa Uchoa, na tarde desde sábado (30) na cidade de Caicó.

O acusado confessou o crime e levou a polícia no local onde o mesmo havia enterrado os produtos do roubo no povoado Currais Novos, que fica a 11 km da cidade de Jardim do Seridó. No local indicado foram encontradas algumas jóias, dois aparelhos celulares e uma câmera fotográfica.

Outro acusado de participar do crime, um adolescente foi também apreendido durante a ação policial, já que o mesmo participou do roubo e do seqüestro junto com o Francimar Azevedo, que é ex-detento em São Paulo.

Francimar morava em São Paulo e veio para Jardim do Seridó a pedido de sua mãe, que na esperança do não vê-lo mais envolvido com tantos crimes na maior cidade do País, o mandou para ficar com familiares no povoado Currais Novos.

Após a prisão do maior e a apreensão do adolescente e do material produto do furto, os dois acusados, foram levados para Caicó onde o delegado de plantão adotará os procedimentos cabíveis, já que o crime aconteceu naquela cidade.
Iformações do Blog do Paulinho Barra Pesada

UFRN recebe inscrições para bolsas a partir de quarta-feira

A Secretaria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizará, no período de 03 a 09 de fevereiro, as inscrições para os programas de bolsas alimentação, transporte e residência para os alunos novatos da UFRN. Os alunos de pós-graduação podem se inscrever para concorrer ao benefício de primeiro a seis de abril.

As inscrições para bolsas alimentação e residência para Santa Cruz serão no período de 22 a 28 de fevereiro. Em Currais Novos e Caicó as inscrições para residência e auxílio transporte serão realizadas de 22 de fevereiro a três de março. Mais informações sobre as bolsas através do telefone 3215-3312 ou acesse o site www.sigaa.ufrn.br ou por e-mail deae@reitoria.ufrn.br.