quarta-feira, julho 28, 2010

Prefeitura de Cel. João Pessoa entrega academia popular



Está agendada para a próxima quinta-feira a inauguração da Academia Popular do município de Cel. João Pessoa. Para a montagem da Academia Popular a Prefeitura de Coronel João Pessoa investiu R$ 40.000, que foram alocados através de convenio com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

O local a ser entregue pelo prefeito Pachica deverá ser utilizado por toda população, em especial aos idosos que terão um local adequado e com supervisão especializada para a prática de atividades físicas que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos praticantes.

Para participar das atividades não existem contra-indicações visto que todos os exercícios serão planejados e poderão fazer parte das atividades pessoas com problemas de articulações, diabetes, sedentarismo e outras doenças.


Os idosos em participar desta nova atividade devem comparecer à Casa da Família do município, a fim de realizar a sua inscrição, que será submetida a alguns critérios de participação.
Fonte: Noticias de São Miguel

Florânia

A Prefeitura Municipal de Florânia publicou na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira, 27, Edital de Licitação para aquisição de paralelepípedos, meio-fio e cimento, com o objetivo principal de pavimentar a estrada que liga a zona urbana do município ao sopé do Monte das Graças, local em que se encontra o Santuário de mesmo nome, ponto de peregrinação constante que atrai pessoas de todas as partes do Brasil e até mesmo turistas internacionais, tendo seu ápice no mês de novembro durante a Festa de Nossa Senhora das Graças.
Fonte: Edson Dantas

Ossadas são encontradas em Parnamirim e Extremoz

Duas ossadas humanas foram encontradas na tarde desta terça-feira (27), em Parnamirim e Extremoz. A polícia e o Itep foram aos locais, mas ainda não há informações sobre de quem poderiam ser os corpos encontrados. 

A primeira ossada foi encontrada no bairro de Emaús, em Parnamirim, próximo ao cemitério Morada da Paz. Os ossos estavam cobertos por uma camada de areia e, após a chuva, ficaram visíveis às pessoas que trafegam pelo local. Com isso, os moradores entraram em contato com a polícia, que foi até o ponto do chamado e confirmou que se tratava de uma ossada humana.

Já no caso da ossada em achada em Extremoz, os policiais confirmaram que se tratava de uma investigação. Os ossos foram encontrados próximo à BR 101, depois da entrada para Pitangui e próximo à estrada que segue até o distrito de Coqueiros, em Ceará-Mirim. A polícia disse que não sabe de quem pode ser a ossada encontrada em Extremoz e também preferiu não informar qual a investigação que estão realizando na região.

MPF denuncia ex-prefeito de cidade do RN

O Ministério Público Federal em Mossoró denunciou o ex-prefeito de José da Penha (município localizado a 416 km da capital potiguar), José Josemar de Oliveira, e outras sete pessoas por dispensa indevida de licitação para contrato de uma empresa da construção civil. Segundo a denúncia, os documentos apresentados na contratação, que repassou R$ 141.535, 20 à Construtora Serrana Ltda, foram manipulados, comprometendo o caráter competitivo da licitação.

Em 2002, a prefeitura de José da Penha recebeu verba federal por meio de convênio com o Ministério do Esporte e Turismo para construção de duas quadras de esportes na comunidade rural de Carnaubinha e Vila Major Felipe, naquele município. De acordo com a ação, uma licitação fictícia culminou na contratação da Construtora Serrana Ltda., responsável por realizar as obras. 

O processo recai ainda sobre Maria do Socorro Rabelo Dantas, Creso Venâncio Dantas e Fabiano Augusto Rabelo Dantas, sócios da empresa Rabelo & Dantas, responsável pela produção dos documentos fraudulentos da licitação fictícia. Segundo o MPF, o grupo teria falsificado a licitação em José da Penha, fabricando-a em sua totalidade, com o objetivo de tornar legal a prestação de contas do convênio. Francisco Lopes Torquato, proprietário da empresa beneficiada com o esquema, também responde à ação penal.
Fonte: Roberto Flávio

Santana do Seridó

A Prefeitura Municipal de Santana do Seridó/RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Departamento de Cultura e Juventude, fizeram entrega de instrumentos musicais do Projeto de Musicalização como Forma de Inclusão Social, neste sábado dia 24 de julho na Comunidade São Bento – zona rural, sendo os recursos oriundos do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura, onde contou com a participação do Prefeito Municipal e sua equipe administrativa dos órgão municipais, como podemos ver a satisfação dos usuários ao receberam os instrumentos do projeto conforme fotos.
Fonte: Blog Aleagora

Descuberta em Cruzeta

A confirmação pelo Departamento Nacional de Pesquisa Mineral de uma nova reserva de minério de ferro estimada em 200 milhões de toneladas na fazenda Saquinho, na Serra da Formiga, em Cruzeta, requerida pela empresa Susa Industrial Ltda, somada as 160 milhões de toneladas reconhecidas no Pico do Bonito, em Jucurutu, e exploradas pela Mhag Mineração, deram um novo alento para a mineração no Rio Grande do Norte e chamam a atenção num ano eleitoral para a importância do setor de economia que representa 25% do PIB do Estado.

No Rio Grande do Norte a esperança de uma retomada da produção do minério de ferro surgiu em março deste ano quando a Teel participações, constituída em agosto de 2008, comprou por U$$ 245 milhões da Mhag mineradora com jazidas na região de Jucurutu. Segundo a Steel, as jazidas da Mhag têm potencial para conter 3,5 bilhões de toneladas de minério de ferro.
Fonte: Cardoso Silva  

Currais Novos sedia Curso de Formação de Policiais



O prefeito Geraldo Gomes de Currais Novos participou nesta segunda feira (27) na AMSO da Aula Inaugural do Curso de Formação de Policiais, proferida pelo Secretário de Segurança e Defesa Social Cristovam Praxedes. Também estiveram presentes o Comandante da Policia Militar no estado Coronel Francisco Canindé Araújo e outros comandantes da PM, a vice prefeita Milena Galvão, o prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, o prefeito de Lagoa Nova Erivan Costa, e o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas, além de outras autoridades. 
Na sua fala o Secretário expôs alguns números que considera importante do trabalho que há três meses desenvolve a frente da pasta da segurança, e desejou sucesso aos 50 alunos-soldados, na missão que terão a partir da conclusão do curso que terá duração de seis meses, destacando que é necessário em qualquer atividade prestar um bom serviço, sempre com honestidade e retidão de caráter.

Cristóvam Praxedes fez referências elogiosas ao prefeito de Currais Novos, reconhecendo no chefe do executivo uma das reservas morais do estado. “Não é a toa que Geraldo Gomes é pela quarta vez prefeito de Currais Novos”, afirmou o Secretário de Segurança e Defesa Social.

Em seguida todos se dirigiram ao Aero Clube onde houve entrega de viaturas ao Comando da 3ª CIPM com sede em Currais Novos. Na ocasião houve também entrega da Medalha Policial Militar a PM’s que completam vinte e dez anos de serviços a segurança do Rio Grande do Norte.

Justiça na Praça em Ceará-Mirim

No próximo dia 29/07, acontecerá o Justiça na Praça em Ceará-Mirim, na praça da Justiça, em frente ao Fórum Desembargador Virgílio Dantas, partir das 08h .

Estão previstas 160 uniões para o casamento comunitário. O evento contará com o apoio de magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, advogados da OAB-seccional RN e advogadas da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica que estarão realizando audiências e dos Juizados Especiais. Haverá, ainda, plantão jurídico durante todo o dia, trabalhando voluntariamente no local.

Ainda, serão oferecidos os serviços do Núcleo de Orientação Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos (NOADE), ITEP, Secretaria de Justiça e da Cidadania, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e Ministério Público.

Sebrae reúne prefeitos e secretários do Mato Grande

O Sebrae promoveu na manhã desta terça-feira(27) em João Câmara um encontro de prefeitos e secretários municipais dos municípios que fazem parte do chamado Território do Mato Grande. O evento aconteceu no auditório do IFRN – Campus de João Câmara e contou com a presença de vários prefeitos e secretários municipais da região.

O evento promovido pelo SEBRAE teve como finalidade despertar no gestor municipal o espírito de luta e de empreendedorismo para tirar seus municípios do marasmo e encontrar o caminho do desenvolvimento.

O encontro de Prefeitos e Secretários Municipais do Território do Mato Grande,teve como finalidade mostrar aos prefeitos a importância da Lei Geral, tirando os micros e pequenos empreendedores da informalidade. Dos 15 prefeitos do Território do Mato Grande, o blog percebeu as presenças dos prefeitos de João Câmara, Bento Fernandes, Pureza, Touros, São Miguel do Gostoso, Caiçara do Norte, Galinhos e São Bento do Norte.
Fonte: Assis Silva

Lagoa Nova

O prefeito Erivan Costa anunciou estará iniciando nos próximos dias a ampliação de abastecimento D'água encanada nas comunidades de Baixa Grande, Umaitá, Ceará, Clavinote e Baixa Verde.

Segundo o prefeito, a ação será executada em alguma comunidades com recursos próprios e em outras com o apoio do programa desenvolvimento solidário - PDS do governo estadual. Mesmo com a adutora em pleno funcionamento, alguns pontos ainda não contam com a chegada do líquido pela rede geral do sistema o que será suprido agora com esta iniciativa. A intenção de Erivan é de deixar o seu mandato em dezembro de 2011 com 100,0% da zona rural ligada com a adutora Aristofanes Fernandes, oferecendo assim água em abundância e de qualidade, totalmente tratada.
Fonte: Blog da Serra

Prefeito de Tibau decreta estado de calamidade pública.

O gestor disse que o município está passando pela “sua pior crise financeira” e, por isso, o decreto. A situação em Tibau é tão complicada que Rafael Freire não teve acesso a parte dos documentos da Prefeitura.

“As pessoas que trabalham na Prefeitura estão com três meses de salários atrasados, menos aqueles que apoiavam Diniz ou Neinha (ex-prefeita). A gente está tentando organizar o que temos para conseguir pagar ao pessoal, mas está muito difícil porque eles não deixaram quase nada”, lamentou o prefeito.
Fonte: Panorama Politico

Jardim do Seridó é a líder com 142 casos de dengue

Segundo boletim atualizado sobre a situação da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública nesta terça-feira (27), houve um acréscimo de 9,04% em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa um total de 3.449 casos notificados em todo o estado até o último dia 17 de julho.

Na região do Seridó, Jardim do Seridó lidera as notificações com 142 casos, seguindo por Parelhas (86), Florânia (55) e Ouro Branco (46)



PRF prende três homens com dinheiro falso em João Câmara

Policiais Rodoviários Federais, numa fiscalização de rotina, prenderam na manhã de hoje no km 100 da BR 406, em João Câmara, Rosimar Furlan Machado, 34 anos, natural de São Paulo; Natalino Costa Machado, 60 anos, também natural de São Paulo e Gerson Cardoso Medeiros, 49 anos, natural do Maranhão.

Os três vinham de Natal para João Câmara no veículo Gol de Cor vermelha, placa NHE 6528/MA, conduzido por Gerson. Todos estavam de posse de várias cédulas de R$, 5,00; R$ 10,00; R$ 50,00 e R$ 100,00 o que chamou a atenção dos policiais.

Depois de consulta ao sistema, constatou-se que os três já tinham passagem pela polícia. Rosimar tinha passagem por roubo, em Sorocaba/SP, e os outros dois por estelionato. Conforme foi apurado, Rosimar reside em Goiânia/GO e chegou ontem em Natal, de avião. Hoje pela manhã encontrou-se com os parceiros, que segundo informações dos mesmos residem em Mossoró.

Durante uma vistoria mais detalhada, foram encontradas ainda cédulas desbotadas de vários valores, blocos de papel do tamanho de uma cédula de dinheiro, além de vários produtos químicos. A partir desse momento levantou-se a suspeita de que tratava-se de dinheiro falso. Tudo indica que o trio iria aplicar o golpe na região do Mato Grande. Os três foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Natal para adoção dos procedimentos legais.
Fonte: Assis Silva

PSDB inaugura comitê de Serra no RN

O comitê de campanha do candidato a Presidência da República, José Serra (PSDB) em Natal será inaugurado na próxima sexta-feira (27) pela coordenação do PSDB no Rio Grande do Norte.
De acordo com o coordenador da campanha, Rogério Marinho,  o espaço será destinado a mobilização e entrega de material de campanha.
O endereço do comitê é na Rua Alexandrino de Alencar com a Prudente de Morais.

IBERÊ, VILMA E DILMA CUMPREM AGENDA NESTA QUARTA-FEIRA



O governador Iberê Ferreira (PSB) e a candidata ao Senado pela coligação Vitória do Povo, Vilma de Faria (PSB), receberão amanhã em Natal a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), candidata a presidente nas eleições deste ano. Uma grande mobilização pelas ruas da capital potiguar está agendada para a tarde desta quarta-feira (28).

Antes da movimentação política, Iberê e Vilma acompanham Dilma em seminário com cientistas e pesquisadores, em programação da 62ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no Campus da UFRN. O evento está marcado para as 12h.

A partir das 14h, a coligação "Vitória do Povo" (PSB, PT, PTB e PPS) preparad uma grande movimentação política com concentrarão próximo ao mercado público da Avenida 6 (Rua dos Canindés com a Rua Presidente Sarmento).

A "Caminhada com Dilma" terá início às 16h, passando pelas principais vias do Alecrim. Dilma, Iberê, Vilma e Hugo sairão pela Rua dos Canindés (Avenida 6) e entrarão à esquerda na Avenida Presidente Bandeira (Avenida 2), seguindo até a Avenida Coronel Estevam (Avenida 9). Os candidatos, então, se dirigem à Rua Presidente Quaresma (Avenida 1), chegando à Rua Amaro Barreto e encerrando a mobilização com um ato político na Praça Gentil Ferreira. Ao término da caminhada, a candidata Dilma Rousseff fará um discurso para os presentes.

“As pessoas, por onde passo, já me reconhecem como o representante desse trabalho que começou com o Presidente Lula e a ex-governadora Vilma, e vai continuar comigo no Governo do RN e Dilma na Presidencia do País. Um trabalho que está transformando o Brasil e o Rio Grande do Norte, dando mais oportunidade de vida digna para os que aqui vivem. E fico muito feliz com essa primeira visita de Dilma ao nosso Estado, nessa campanha”, declarou Iberê.

“O Rio Grande do Norte vai dar a Dilma, Iberê e Vilma uma linda vitória nas eleições de outubro, não tenho duvidas disso”, ressalta Vilma. 

Para Fátima Bezerra (PT), coordenadora da campanha de Dilma no RN, o momento é de total engajamento. "Estamos todos unidos em prol da visita da nossa candidata, Dilma Rousseff, no Rio Grande do Norte. Sem dúvida, será uma grande festa, uma grande mobilização em torno daquela que, se Deus quiser, com o apoio dos brasileiros e dos potiguares, será a primeira mulher a assumir a presidência desse país", disse Fátima.

Percurso
Rua dos Canindés - Avenida Presidente Bandeira - Avenida Coronel Estevam - Avenida Presidente Quaresma - Avenida Amaro Barreto - Praça Gentil Ferreira
Horários
§  14h – Concentração no mercado público da Avenida 6;
§  16h – Início da "Caminhada com Dilma";
§  18h – Ato político na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim.

Registro de candidatura de Wilma aguarda juntada de documento para ir a julgamento.



O juiz Ricardo Moura, relator do processo de registro de candidatura de Wilma Maria de Faria ao cargo de Senador da República pelo Estado do Rio Grande do Norte, afirmou nesta tarde (27) que a expectativa é de que o processo vá para apreciação do Pleno no dia seguinte à apresentação da documentação requerida ao candidato a segundo suplente. O pedido de registro de Wilma está sendo impugnado pelo Ministério Público Eleitoral.

O candidato a segundo suplente de Wilma foi notificado ontem (26) para apresentar documentação necessária à instrução processual, tendo um prazo de 72 horas. Logo após essa juntada, o relator informou que levará o processo a julgamento. O voto está em fase de elaboração e a candidata já apresentou os documentos em sede de defesa.

Ney Lopes Jr. em Santana do Matos

O candidato a Deputado Estadual Ney Lopes Jr.(DEM) esteve presente, nesta segunda-feira, 26, no encerramento da Festa de Sant´ana, e participou da procissão e missa em homenagem a padroeira do município de Santana do Matos. A cidade localizada na mesorregião central do Estado festejou durante vinte dias a Santa protetora, por meio de programação religiosa com a realização de novenas, missas, batismos, procissão. O tema deste ano “Batismo, fonte de Vida e Missão”. 

João Maia conversa com líderes comunitários da Zona Norte

Logo no início do evento que foi realizado no Opções Recepções, no bairro de Santa Catarina e organizado pelo vereador Raniere Barbosa (PRB), foi apresentado um vídeo com a história e o trabalho de João Maia, destacando principalmente sua atuação como relator do Projeto do Pré-Sal, dentre tantas outras atuações.
Com um discurso emocionado, Raniere Barbosa, convocou seu exército de aliados para levar as propostas e o nome de João Maia a todos os bairros de Natal. “Aqui são só os amigos da Zona Norte, João. Tem muito mais ainda. Cada um vai assumir o compromisso comigo de tornar você o mais votado de Natal, como fizeram com tantos outros. E como João Maia será o mais votado do Estado, eu e todos vocês faremos dele o maior deputado federal também na Capital. A partir de hoje está nascendo aqui uma grande semente de amizade entre você e meus amigos da Zona Norte”, declarou.
Feliz com a grande demonstração de apoio, João Maia enalteceu a liderança política de Raniere Barbosa, o entusiasmo das lideranças presentes e o compromisso com seu projeto de reeleição.
Maia pontuou seu discurso com temas importantes, como saúde, educação e geração de emprego. “Eu preciso de vocês para manter minha voz e atuação na Câmara dos Deputados. Por isso vim aqui apresentar minha história e pedir pra marcharmos juntos em busca de melhores dias para o nosso Rio Grande do Norte”, finalizou.
O evento contou também com a participação do candidato a deputado estadual Kelps Lima, do PR.

Rosalba faz caminhada no Alecrim e ouve apelos dos moradores

No corpo-a-corpo que fez nesta terça-feira (27), no Alecrim/Guarita, em Natal, a candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, encontrou moradores apreensivos com a falta de segurança. Em muitas casas, havia grades que foram abertas para que Rosalba pudesse entrar e ouvir apelos. Os moradores pediram para que, eleita governadora, Rosalba olhe a segurança pública com atenção, uma vez que este é um dos mais graves problemas dos bairros da capital e do interior.
Pelo caminho, Rosalba se cruzou com servidores públicos insatisfeitos, como a professora Edna Maria de Sousa, lotada na Escola Estadual Edgar Barbosa, em Ceará-Mirim. “A educação está um caos. E o servidor público não tem sequer um plano de saúde que possa ser descontado em seu contracheque”, desabafou, recebendo solidariedade da colega Maria de Lourdes, que também mora em Ceará-Mirim e trabalha no Hospital Regional. Essa é outra que se queixa de que a saúde está mal e que falta assistência e valorização aos funcionários do Estado.
Saúde, segurança e educação foram temas abordados pela supervisora de merenda escolar, Graça Maciel, no rápido encontro com Rosalba. Ela ficou esperando Rosalba passar na rua Ari Parreiras para dizer que a candidata da coligação A Força da União terá seu voto por assumir o compromisso com esses três setores. “Tenho 25 anos de Estado e nunca vi a educação assim. O povo precisa de esclarecimento, de saber”, observou, apontando a necessidade de prioridade também para a saúde e educação.Entusiasmada com o carinho e confiança demonstrados pela população, Rosalba afirmou no discurso que vai fazer mais por Natal e pelo interior. “Encontrei muitas pessoas que me pediram para melhorar a saúde e isso eu vou fazer quando for governadora”, declarou, reafirmando o projeto da construção de mais um hospital em Natal e investimentos também nos municípios. No comício-relâmpago, Rosalba destacou, ainda, que saúde, educação e segurança terão prioridade em seu governo. Rosalba subiu ladeiras e escadas e entrou em ruas estreitas para falar com o eleitor, dentro de casa.
A mobilização no Alecrim contou com a presença do candidato a vice, Robinson Faria, senadores José Agripino e Garibaldi Filho e candidatos a deputado federal e estadual.

Movimentação no tradicional bairro das quintas

O governador e candidato à reeleição, Iberê Ferreira (PSB), participou de uma grande movimentação na tarde desta terça-feira (27) no tradicional bairro das Quintas, em Natal.
Ao lado de Vilma e Hugo Manso, candidatos ao Senado, das deputadas Fátima Bezerra, Márcia Maia e da vereadora Júlia Arruda, Iberê caminhou pelas ruas Marcílio Dias, Campos Limpos e Mário Lira, recebendo o abraço e o carinho do povo.

Rosalba, Agripino e Garibaldi assistem ao culto da Igreja Internacional da Graça

Atendendo ao convite do pastor Wanderley Duarte, líder estadual da igreja Internacional da Graça, em Natal, a candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, ao lado dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho e do deputado estadual Antônio Jácome assistiram ao culto da prosperidade.
No final, o pastor Wanderley pediu aos presentes orações para os convidados, que nunca se negaram a ajudar quando procurados pela Igreja Internacional da Graça, que possui 60 igrejas de pequeno e médio porte no estado.

Vereador Maurício Gurgel também apoia Rosalba

O vereador de Natal, Maurício Gurgel (PHS), declarou ontem (27) que apóia a candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini, da coligação A Força da União. Na visão de Gurgel, que reuniu seus amigos e militância na Pizzaria Italiana, na zona norte de Natal, Rosalba é a mais experiente e já demonstrou que sabe administrar.
“Rosalba foi prefeita da segunda maior cidade do Estado que é Mossoró. Ela deixou a prefeitura com mais de 90% de aprovação. É um reconhecimento incontestável e prova que Rosalba sabe administrar”, afirmou Maurício Gurgel.
Rosalba agradeceu a confiança do parlamentar que entrou na Câmara na última eleição com uma excelente votação em Natal. “Esse jovem mostra que é preparado, que tem visão. Preciso de gente assim ao meu lado para por em prática tudo o que pensamos para o desenvolvimento do Estado”, disse Rosalba.
A candidata ao governo convocou os amigos e a militância do vereador a se engajarem na campanha em Natal.
Na reunião, também foi comemorado o aniversário do vereador Maurício Gurgel e contou com a presença dos candidatos que Mauricio apóia para deputado federal Fábio Faria (PMN), estadual Vivaldo Costa (PR) e para senador Garibaldi Filho (PMDB).

Rosalba também participou da procissão de Sant'Ana, em Santana do Matos

Nesta segunda-feira, 26, a candidata Rosalba Ciarlini, da coligação A Força da União, esteve em Santana do Matos, acompanhando a procissão de Sant'Ana. Na noite anterior, Rosalba participou da novena e auto de Sant’Ana, em Currais Novos, que também tem a Santa como padroeira.
Acompanhada do vice, Robinson Faria, dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho e de candidatos a deputado federal e estadual, além de lideranças locais, Rosalba participou do cortejo que saiu da Igreja Matriz pelas principais ruas da cidade. “Há muito tempo participo dessa procissão e percebo que a cada ano a presença de fieis aumenta”, testemunhou.
Milhares de pessoas seguiram a procissão que encerrou os festejos em homenagem à padroeira. Alguns devotos usavam vestimentas iguais as da Santa e caminhavam de pés descalços em agradecimento as graças alcançadas. Depois da marcha, que foi acompanhada de cantos e rezas, os fieis chegaram a Igreja Matriz onde foi celebrada missa solene, fechando a programação religiosa.

VILMA E HUGO REÚNEM LIDERANÇAS DO SEGMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR EM NATAL

A candidata ao senado Vilma de Faria (PSB) e o companheiro de chapa Hugo manso (PT) reuniram-se nesta terça-feira (27) com lideranças que atuam junto aos Ministérios da Pesca e do Desenvolvimento Agrário, INCRA e demais instituições que estão revolucionando o campo. 

“São 600 mil hectares de reforma agrária e mais de 20 mil famílias vivendo dignamente na zona rural”, lembrou Hugo Manso, referindo-se aos programas sociais do governo Lula em parceria com o Estado.

Vilma ressaltou a importância dos encontros semanais com os apoiadores do projeto político da “Vitória do Povo” de continuar avançando com as mudanças. “São agentes multiplicadores das nossas ideias e propostas”, reconheceu a candidata. 

Vilma ressaltou ainda que todos os projetos que melhoraram a vida do homem do campo, voltados para agricultura familiar, estão tendo continuidade com o governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição.

Gilson Moura está com Gari e Jajá

O deputado estadual Gilson Moura é mais um deputado que apoia a reeleição de Garibaldi Filho ao Senado. A reafirmação do apoio foi feita ontem (26) pouco antes do senador ir a Santana do Matos acompanhar a procissão de Santana.
Gilson Moura: “Tem um entendimento político na cidade de Parnamirim e no estado do Rio Grande do Norte; e a gente não pode olhar só para as questões pessoais, mas para todo o Rio Grande do Norte. E o senador Garibaldi tem esse papel estratégico no cenário nacional que com certeza irá favorecer o nosso Estado”, disse.
E complementou: “E a gente fez essa opção e entende que nesse momento a nossa recomendação é o voto no senador Garibaldi Filho para o Senado, assim como o senador José Agripino”.
O deputado e candidato à reeleição acredita que a folha de serviços prestados de Garibaldi Filho não deixa dúvidas quanto a quem melhor representa o Estado no Senado.

Prazer: meu nome é Nelter Queiroz

O deputado Nelter Queiroz (PMDB), recebeu nesta segunda-feira (26), lideranças de 24 bairros de Natal e de distritos dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Maxaranguape, no Restaurante do Lula, em Morro Branco.

Foi uma noite para apresentar Nelter Queiroz aos homens e mulheres que farão parte do projeto do deputado na capital. ´´ São vocês (lideranças de bairros) que vão representar e debater nosso projeto, porta a porta, em todas as comunidades. Fico muito feliz com a presença de todos e vamos trabalhar intensamente para fortalecer ainda mais nossa campanha na capital ``, disse o deputado, que foi ouvido por mais de 100 pessoas.

A apresentação do deputado foi organizada pela coordenadora de sua Campanha na capital, Luciana Motta, filha de Graça Motta, que também coordena as campanhas de Vilma e Iberê.
Fonte: Edilson Silva