sábado, dezembro 10, 2011

Sitio Novo: Prefeita realiza audiência publica para decidir onde serão aplicados os recursos de emenda de iniciativa popular destinado ao município pelo governo federal


, SITIO NOVO
A prefeita Wanira de Holanda reuniu na manhã desta sexta-feira (09) dezenas de pessoas para participar de uma Audiência Pública para decidir como será feita a aplicação dos recursos oriundos da emenda de iniciativa popular destinados para a área da saúde no próximo ano.

Cada município pode enviar apenas uma emenda de iniciativa popular. O valor varia conforme o tamanho da população e vai de R$ 300 mil (para municípios com até 5 mil habitantes) a R$ 600 mil (municípios que têm entre 20 mil e 50 mil habitantes).

As ações para que sejam destinados os recursos no município foram discutidos com bastante atenção pela prefeita e pelos presentes sendo que o principal problema abordado foi à falta de ambulâncias.

A prefeita admitiu que existência de apenas uma ambulância em funcionamento não comporta a necessidades de locomoção dos usuários do sistema de saúde municipal e por isso já havia tomado as providencias enviando para a câmara municipal um projeto de lei para que as ambulâncias velhas, que não estão sendo utilizadas fossem a leilão e assim o município poderia adquirir um ou dois novos veículos para atender a população e que até hoje não foi aprovado pela câmara de vereadores que tem como maioria opositores a administração da prefeita. 


A prefeita aproveitou o problema abordado para cobrar dos vereadores da oposição a autorização para que os veículos possam ser leiloados e o problema seja amenizado. Dos nove vereadores apenas Aninha de Paulo, Maria Judrene e Missinho compareceram audiência. 



Entre as seis ações pré-definidas pela União, a Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde foi à escolhida entre os presentes na audiência. Além da compra de uma nova ambulância os recursos terão como finalidade a construção, ampliação, aparelhamentos/equipamentos de serviços de atenção básica de saúde.
Também permitirá a implantação de academias de saúde, que objetivam aumentar a quantidade de espaço para pratica de atividades física, bem como estimular a pratica dessa atividade e ampliar o acessos dos serviços de saúde e prevenção de doenças crônicas e não transmissíveis.
Vereador se compromete em votar a favor do projeto de lei para leiloar ambulâncias


Vereadora Aninha acredita na aprovação do leilão para janeiro




Nenhum comentário: