sábado, dezembro 10, 2011

Todas as praias monitoradas estão próprias para banho


Todas as paraias monitoradas pelo Programa Água Viva do Idema/IFRN estão próprias para banho. O último boletim foi divulgado ontem (09). O estudo registrou apenas um trecho impróprio, mas que não se trata de uma praia: o trecho do Rio Pium, na altura da ponte nova, em Parnamirim. O relatório aponta uma melhora na avaliação das condições de banho das praias em relação ao útimo resultado, que apontou dois pontos impróprios (Rio Pium - Ponte e Balneário).

O estudo de balneabilidade das praias é fruto de uma parceria entre o Idema e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Ele integra uma ação maior que é o Programa Água Azul que tem por objetivos realizar o monitoramento sistemático da qualidade das águas dos principais corpos d'água interiores norte-riograndenses, bem como das águas subterrâneas, verificar as condições de balneabilidade de diversas praias do Estado, além de promover uma investigação passivo ambiental.
PROGRAMA

A operação do Programa Água Azul é feita pelo Idema, Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) e Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (Emparn), com o apoio técnico-científico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: