domingo, julho 03, 2011

Sábado 02/07: 3º Dia do VII Festival de Quadrilhas de Sitio Novo







































NOTA DE FALECIMENTO

Acabo de saber que a mãe da servidora sitionovense Shirley Marques de Oliveira não resistiu e faleceu na tarde deste sábado após passar quatro dias inconsciente numa maca no corredor do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena em Parnamirim, onde encontrava-se desde da última quarta-feira após sofrer um AVC.

Ontem mostramos a reportagem feita pelo portal Nominuto que mostrou a situação em que se encontrava dona Maria do Rosário Marques de Oliveira, 70 anos e o sofrimento de sua filha Shirley inconformada com a situação de ver sua mãe sem previsão de ser transferida para enfermaria.

Infelizmente dona Maria foi mais uma vitima do descaso nacional com que nossas autoridades tem tratado o meu, o seu, o nosso sistema público de saúde, resta agora desejarmos força á família e vida eterna para dona Maria.  

Envolvidos em morte de presidente do PT em Serra do Mel serão divulgados


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública irão se pronunciar através de uma coletiva nesta segunda-feira (4), às 10h, na sede da DEGEPOL, localizada na Avenida Interventor Mário Câmara, no bairro Cidade da Esperança, a respeito da operação conjunta desencadeada por ambas as instituições objetivando apurar os autores do assassinato de Ednaldo Filgueira, jornalista e presidente do diretório municipal do PT em Serra do Mel/RN, ocorrido no dia 15 de junho.

Segundo nota publicada a imprensa, a operação encontra-se em andamento e até esta data resultou na prisão de vários envolvidos.

Memória 
O presidente estadual do PT de Serra do Mel foi assassinado na calçada próxima de seu estabelecimento comercial por uma dupla não identificada em uma motocicleta, que chegou até o local e efetuou seis disparos de arma de fogo.

Dilma decreta sete dias de luto por morte de Itamar


A presidenta Dilma Rousseff decretou luto oficial de sete dias por causa da morte do senador e ex-presidente Itamar Franco. Ele morreu neste sábado, aos 81 anos, em São Paulo. Dilma deve ir ao velório do ex-presidente em Juiz de Fora (MG). Em nota, a presidenta afirmou que recebeu com tristeza a morte de um homem que teve uma “trajetória exemplar”. 

Leia a íntegra da nota de Dilma:"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do senador e ex-presidente Itamar Franco. Dirigente do País em um momento crucial da nossa história recente, o presidente Itamar nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta.Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"

Rosalba Ciarlini anuncia pagamento de atrasados do Programa do Leite


Em visita a 14ª Exponovos, Feira Agropecuária de Currais Novos, nesta sexta-feira, (1), a governadora Rosalba Ciarlini anunciou aos criadores de rebanhos leiteiros presentes no evento o pagamento de todos os atrasados relativos ao repasse do governo do Programa do Leito do ano de 2010. "O pagamento será feito em três parcelas a partir de deste mês de julho, em setembro e agosto", informou a governadora.

Para o ex-presidente da Anorc, José Bezerra Júnior, o resgate do Governo do RN do Programa do Leite beneficiará a população de todo o estado. Segundo José Bezerra o aumento de cotas de algumas usinas que deveriam comprar produtor potiguar, mas que acabavam buscando matéria-prima em outros estados e até países desvirtuavam uma das principais bases do Programa, que é o desenvolvimento da bacia leiteira do RN e o incentivo aos pequenos produtores. "Vejo que com a governadora Rosalba Ciarlini as coisas serão feitas visando o interesse da população em detrimento de qualquer outro. De agora em diante a honestidade e responsabilidade no desenvolvimento serão uma marca do Programa do Leite no Estado", disse José Bezerra.


Na ocasião o secretário de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, destacou os constantes incentivos da governadora Rosalba Ciarlini ao setor agropecuário do Rio Grande do Norte. "A governadora continuou com as verbas destinadas às feiras agropecuárias por entender que são momentos nos quais os criadores e produtores podem fazer um intercâmbio de técnicas e informações que geram desenvolvimento para o setor, impulsionando a economia e melhorando índices sociais no estado", disse Betinho Rosado. Leia mais

Resultado das Quadrilhas Classificadas Para a Grande Final do VII Festival de Quadrilhas de Sitio Novo


O blog traz com exclusividade o resultado das quadrilhas classificadas para grande final que acontece logo mais a noite. Na categoria Estilizada a disputa acontece entre as seis melhores classificadas já na categoria Tradicional apenas três disputará ao premio de campeã do festival.

QUADRILHAS CLASSIFICADAS PARA FINAL

ESTILIZADA
Quadrilha Junina Balancê
Rancho Alegre
Coração Nordestino
Arraiá do Cabaço
Arraial Canta Nordeste
Quadrilha Matutina Potiguar

TRADICIONAL
Quadrilha Eita Danado
Arraiá da Juventude
Chico Ribeiro

Quanto ao resultado oficial do VII Festival de Quadrilhas de Sitio Novo, o mesmo será publicado neste blog a partir desta segunda-feira (04).