domingo, julho 10, 2011

PROJETO DE LEI DO SENADO N.º 480, DE 2007, DETERMINA A OBRIGATORIEDADE DE OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma ideia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As consequências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil. 

SE VOCÊ CONCORDA COM A IDEIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.  Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.  Ainda que você ache que não pode fazer nada a respeito, pelo menos passe adiante essa ideia.   
  
MAIS QUE COISA BOA! VOU ENVIAR PARABENS A CRISTOVAM BUARQUE.

Cidade onde blogueiro esteve recentemente é uma das 50 mais violentas do Brasil

Como todos sabem recentemente estive visitando a Cidade de Rodon do Pará, no interior do estado do Pará/PA. Onde morei por cerca de um ano e meio. Ontem vi uma matéria em que a cidade de Rondon do Pará aparece entre as 50 cidades mais violentas do país.

A matéria aponta que sete cidades do que poderá ser um dos novos estados brasileiro, caso a população paraense vote a favor do plebiscito que será realizado em dezembro para dividir o estado em três, (Pará, Tapajós e Carajás). Este último onde a cidade de Rondon irá fazer parte, terá como capital a cidade de Marabá que passará a ser a capital mais violenta do país.   

Caso seja criado, o Estado de Carajás será um dos mais violentos do Brasil. Dados do Mapa da Violência 2011, feitos pelo Ministério da Justiça, apontam que, das 50 cidades com os maiores índices de homicídios do Brasil, sete fazem parte desta parte do Pará que pode se separar. Carajás herdaria, conforme dados do estudo Mapa da Violência 2011, a capital mais violenta e a cidade com a maior taxa de homicídios de todo o Brasil. O plebiscito no qual as pessoas vão opinar se são a favor ou contra a divisão acontece no dia 11 de dezembro.

Itupiranga, em Carajás, a 887 quilômetros de Belém, é considerado hoje o município com a maior taxa de homicídios do País, segundo o estudo. Em 2008, ocorreram 160 homicídios para cada 100 mil habitantes. A cidade fica a pouco mais de 200 quilômetros de Nova Ipixuna, onde dia 24 de maio foi assassinado o casal de extrativista José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo Silva.

A taxa de homicídios de Itupiranga é quase 60% superior à de Maceió, a capital mais violenta do Brasil, cinco vezes maior que a do Rio de Janeiro e onze vezes maior que a de São Paulo. Marabá, que pode se tornar a capital mais violenta do Brasil, tem hoje uma taxa de homicídios de 125 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Ainda conforme dados do levantamento, sozinha, Marabá respondeu em 2008 por quase 10% do total de assassinatos registrados no Pará. Em média, a cada 11 homicídios registrados no Estado, um ocorreu em Marabá.

Ainda na lista das sete cidades mais violentas do País fazem parte Eldorado dos Carajás, local onde 19 trabalhadores sem terra foram executados em 1996, após uma ação da polícia do Pará, Goianésia, Novo Repartimento, Rondon do Pará e Turucuí.

Copa América: Se nãe dé Brasil, que dê Paraguai

Nada de Neymar, Ganço ou Pato, a grande atração dos torcedores foi mesmo a Gata e modelo paraguaia Larissa Riquelme durante o jogo entre Brasil e Paraguai, no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América, neste sábado.

Com seu já famoso decote, ela caminhou no meio da torcida, atendendo a todos os pedidos de foto. Também foi simpática com a imprensa, respondendo a todas as perguntas.

Ao ser questionada o que fará caso a Seleção Paraguaia seja campeã do torneio, devolveu prontamente: “Ficarei pelada no estádio”. Já no caso de vitória sobre o Brasil, foi bem mais contida e disse que faria outro ensaio sensual.

Até a hora da partida começar, Larissa Riquelme não teve sossego. Foram inúmeras fotos e sorrisos distribuídos, entrevistas a jornalistas paraguaios, argentinos e brasileiros, até que seu staffr pediu para um tempo para que ela pudesse torcer em paz.

Do Blog: Tenho a absoluta certeza de que caso a Seleção Brasileira não se classifique para a próxima fase da Copa América não só eu como toda torcida masculina brasileira vai torcer gritar em um só coro a favor que o titulo deste ano fique mesmo com a seleção de Larissa.   

Natal: Carlos Eduardo lidera pesquisa para prefeito de Natal

A pesquisa do Instituto Certus/Tribuna consultou a opinião do eleitor natalense para a prefeitura de Natal. Confiram os resultados:

Voto estimulado
Carlos Eduardo Alves – 40,8%
Wilma de Faria – 20,2%
Rogério Marinho – 8%
Felipe Maia – 3,6%
Fernando Mineiro – 3,4%
Micarla de Sousa – 2,4%
Hermano Morais – 2,4%
Fábio Faria – 2%
Nenhum – 14,2%
Não sabe – 3%





Tangará: Erociano garante mais uma vez apoio a campanha de Gija

“Eu voto em Gija para prefeito de Tangará“, disse Erociano. O vice-prefeito deixou claro que também existe a possibilidade de ser candidato a Prefeito, mas a prioridade é do ex-prefeito Gija. “Aqui existe uma união de duas pessoas que querem o melhor para Tangará, estamos unidos para trabalhar por esta cidade”, afirmou Erociano ao vivo nos microfones da Rádio Tangará FM.
Fonte: Blog do Wallace

Enquanto Temer é abordado por ladrão, Romário é abordado pela policia

O vice-presidente da República, Michel Temer, tem à sua disposição um considerável aparato de segurança. Em seus deslocamentos pelo Brasil, anda em carros blindados com escolta armada. Mas o cacique peemedebista não se lembrou de trancar a porta de seu carro, o que o fez sofrer uma tentativa de assalto, nesta sexta, 8, em uma área nobre de São Paulo. O ponto cômico do episódio: seu chofer foi rendido por uma arma de brinquedo.
O veículo em que estava Temer não tinha placa oficial – do contrário, o assaltante poderia ter sido intimidado com o fato de se tratar do carro de uma autoridade. Foram 30 segundos de susto, segundo relatos de sua assessoria. Um homem abordou o carro com uma pistola, batendo no vidro como se pedisse esmola, mas em seguida ordenando que o motorista abrisse a porta – por fim aberta pelo próprio assaltante. Um assessor e um segurança acompanhavam Temer na ocasião.
O assaltante então encostou a arma falsa na cabeça do motorista. Foi quando quatro agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que escoltavam Temer em outro veículo, viram a movimentação e tentaram deter o bandido, que conseguiu escapar ao perceber que seria preso. A arma de brinquedo ficou para trás. E Temer, que no final das contas não foi assaltado, não registrou boletim de ocorrência na polícia. E a partir de agora não deverá mais se esquecer de trancar a porta.
Do Congresso em Foco
Já o ex-jogador de futebol e deputado federal Romário (PSB-RJ) teve a carteira de habilitação apreendida por uma blitz da Operação Lei Seca, no início da madrugada de hoje. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve que entregar o documentos aos fiscais da Secretaria de Estado de Governo que conduziam a operação.


Romário passava pela Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, quando foi parado pela blitz. Como não havia irregularidades na documentação de sua Land Rover, o carro não foi apreendido. De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Rio, o deputado estava acompanhado de uma pessoa habilitada que levou o carro do ex-jogador. O parlamentar vai responder a um processo administrativo no Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran-RJ) e terá que pagar uma multa de R$ 957,70.

Do Último Segundo


Currais Novos: Cavalgada de Santana movimentou a sexta-feira

Nesta sexta-feira (08), a tradicional Cavalgada de Santana realizada há 12 anos em Currais Novos ganhou às ruas da cidade dando início a comemoração festa da padroeira do seridó.





Miss RN já está em SP para disputa do Miss Brasil

A potiguar Daliane Menezes representante do Rio Grande do Norte que irá concorrer ao titulo de mulher mais bonita do país o “Miss Brasil 2011”, já esta em São Paulo onde no próximo dia 23 acontecerá a disputa que será transmitido pela TV Bandeirante para todo o país. Fique ligado e vamos torcer.

Pesquisa Certus: Dilma aprovada. Rosalba desaprovada. Micarla super-desaprovada

O jornal a Tribuna do Norte na edição de hoje, domingo, 10, publica pesquisa de opinião feita pelo Instituto Certus para medir a aprovação do natalense nos primeiros seis meses dos Governos Dilma e Rosalba e também da reta final da Prefeita Micarla de Sousa.

Confira os números:

Dilma Rousseff – 61,4% aprovam 25,4% desaprovam
Rosalba Ciarlini – 25,4% aprovam 55,6% desaprovam
Micarla de Sousa - 7,8% aprovam 88,6% desaprovam

Ivan Júnior visita obras e diz que Rosalba já fez mais em seis meses, que Wilma e Iberê em oito anos

Nesta sexta-feira (08), o prefeito Ivan Júnior (PP) começou a demonstrar as lideranças que estarão em seu palanque no próximo ano, quando tentará renovar seu mandato. Ao assinar ordem de serviço para drenagem e pavimentação das ruas que permitem o acesso ao “Conjunto Residencial Irmã Lindalva”, ele reuniu boa parte de seu palanque.

Estiveram em Assú, à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o ministro Garibaldi Filho (PMDB) e os deputados federais Fábio Faria (PSD) e Henrique Eduardo Alves (PMDB). “O Assú já recebeu do governo Rosalba Ciarlini, em seis meses, mais do que recebeu nos oito anos do governo anterior e, temos a certeza, que juntos haveremos de fazer muito mais. Serão mais de 1000 casas construídas em nossa administração depois que concluirmos as 406 casas do Conjunto Irmão Lindalva”, disse o prefeito.

Fonte: Marcos Dantas

Pacientes com dificuldades de locomoção poderão receber cuidados médicos em casa

Pacientes com dificuldade de locomoção ou que precisam de atenção regular, mas não necessitam ser hospitalizados, vão receber cuidados médicos em casa. É o que prevê portarias publicadas  pelo Ministério da Saúde. Elas reorganizam o atendimento de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o atendimento domiciliar, o governo quer reduzir as internações hospitalares e estimular a recuperação do paciente em casa, que é mais rápida. Para este ano, o investimento deve ser de R$ 36,5 milhões.

O ministério vai publicar outras portarias para definir como os profissionais da rede de atenção básica, entre eles os do Programa Saúde da Família, deverão proceder nesses casos.





Justiça concede hábeas corpus a PMs presos na Operação Batalhão Mall

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte concedeu hábeas corpus aos policiais militares do 10º Batalhão de Assu, que estavam presos desde a última segunda-feira na sede do batalhão de Operações Especiais (Bope).

Os policiais foram pressos após a deflagração da Operação “Batalhão Mall”, pelo Ministério Público que investiga a prática de corrupção passiva e ativa, utilização da máquina pública de forma irregular, escolta e transporte ilegal de valores.

O hábeas corpus foi impetrado na última quinta-feira pelos advogados Gregório Celso Macêdo, Hémerson Medeiros e Emmanoel Ewerton Lopes, assessores jurídicos da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (Apram).

O julgamento foi proferido na última sexta-feira, 8, Os suspeitos ganham o direito de responderem em liberdade e, caso sejam denunciados, poderão apresentar as suas defesas, como assegura a Constituição Federal.

Natal: Túnel de acesso a Neópolis tem estrutura comprometida

Os motoristas que trafegam pelo túnel da BR-101 que dá acesso ao bairro Neópolis não têm noção do risco que correm ao passar por ali. Uma das vigas de sustentação do local está totalmente destruída comprometendo a estrutura.

E o risco não é apenas para quem trafega por ele, mas também para os motoristas que se deslocam no sentido Natal – Parnamirim. Além da estrutura comprometida a pista se encontra cheia de areia e lama oriundas das chuvas que caíram sobre a região recentemente.

Muitos dos condutores não percebem o risco que correm diariamente ao trafegar por cima do túnel. 

Monte das Gameleiras: Rosalba Ciarlini prestigia primeira edição de Festival de inverno

Ao lado da prefeita Edinha Pinheiro e de lideranças regionais, a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria prestigiaram o Festival Gastronômico e Cultural de Monte das Gameleiras. Atualmente o mais tradicional evento desse segmento no estado é o Festival de Inverno de Martins, no extremo Oeste potiguar, e a partir desse ano o Festival Gastronômico e Cultural de Monte das Gameleiras, na região Agreste do estado, já pode ser considerado um concorrente à altura.

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini diversificar a atividade do turismo do estado é uma das metas da gestão. “Temos praias lindas de fama consolidada, mas o visitante de fora, e as pessoas do próprio estado estão tendo agora a oportunidade de aproveitar o melhor de dois mundos, o frio gostoso da serra e o calor acolhedor do litoral”, disse a governadora. 

Com temperaturas em torno de 15 ºC durante à noite no período do inverno, Monte das Gameleiras monta o cenário ideal para degustação de vinhos, experiências gastronômicas e boa música. Com o apoio do Governo do RN, o evento recebeu elogios dos participantes. “Aqui encontrei uma variedade e uma qualidade de produtos que não deixam a dever a nenhum lugar do mundo. Me deixa orgulhoso o que encontrei aqui nessa cidade”, disse o chef François Schimitt, ministrante de oficinas gastronômicas no evento.

GIRO PARABENIZA


Neste domingo quero desejar toda felicidade aos sitionovenses Carlinho, Aline e Andressa  que comemoram hoje seus aniversários.

Parabéns a todos e que esta data se repita por muitos anos e que junto com ela, a felicidade, a saúde e a paz esteja sempre ao lado de cada um de vocês e de todos aqueles que os amam e os admiram de verdade.


FELIZ ANIVERSÁRIO...

Carro do deputado Walter Alves se envolve em acidente após bater em animal solto na pista


Animais soltos é um dos grandes problemas causadores de acidentes pelas rodovias do RN. Na noite deste sábado á vitima foi o deputado estadual Walter Alves que retornava a capital, depois de visitar as cidades de Upanema, Campo Grande e Apodi.

O carro que conduzia o deputado e sua equipe bateu em um animal que atravessou a pista próximo a cidade de Assu. O estrago no veículo foi grande, mas os quatro passageiros, o deputado, o motorista e dois assessores, nada sofreram, conforme informações repassadas ao blog de Thaisa Galvão.

O prefeito de Assu, Ivan Júnior, providenciou um carro para deixar o deputado e os demais passageiros em Natal sã e salvos.

A jornalista Janaína Amaral, que comanda a assessoria de imprensa do deputado Walter Alves (PMDB), confirmou que um animal solto na BR-304, foi a principal causa do acidente envolvendo o parlamentar, que só teve o carro danificado.

Desaparecido

O jovem Rodineli da Costa Lopes, de 31 anos de idade, saiu de casa na noite da quarta-feira (06) e ainda não retornou. Seu pai, o radialista Rovanir Lopes já procurou a delegacia de policia, onde registrou queixa de desaparecimento.

Rodineli é portador de deficiência (surdo e mudo), e quando saiu de casa, portava bermuda jeans, camisa de listras coloridas, sandálias de couro pretas. Sua estatura é alta, moreno, sem barbas e gordo.

Por ser surdo e mudo, mas viver em plena convivência com seus amigos e familiares, seus pais usam um telefone celular para se comunicar, através de mensagem de texto com o mesmo.

Rovanir contou que já ligou várias vezes para seu filho, ele atende todas as ligações, mas a comunicação acaba sendo prejudicada, por ele não falar e nem ouvir. Qualquer informação pode ser dada pelos telefones: (84) 8899-4078 e 9417-0716.






Comunidade, Educadores e Politicos prestigiam o Arraiá do Machadão na Serra da Tapuia

Na noite desta sexta-feira (08) a Direção da Escola Municipal José Machado de Souza do Distrito da Serra da Tapuia uma das contempladas com o Prêmio Junino-2011 concedido pelo governo do estado, realizou um belo arraia que contou com as participações de quatro quadrilhas formadas por alunos do ensino infantil e fundamental da unidade.

O evento que aconteceu no Ginásio Municipal Raimundo Inácio dos Santos, também teve a participação do Arraiá do Xamego da Escola Municipal Presidente Emilio Garrastazu Medici outra escola contemplada pelo prêmio de apoio aos grupos juninos do RN.

A convite a Vereadora Branquinha que juntamente com o diretor Manoel Macilio comandou a realização do Arraiá do Machadão, o blog se fez presente para cobertura do evento que contou com as presenças da prefeita Wanira, da Vereadora Judrene, dos Secretários Wagner (turismo, esporte e lazer) e Josué (transporte e serviços urbanos), do ex-vereador Bebeu, da vereadora Terezinha Gonçalo, da vice diretora da EMPGM Maria de Jesus e os professores que fazem parte da Escola José Machado.

Após a apresentação do Arraiá do Machadão, a vereadora Branquinha puxou uma quadrilha improvisada que dançou ao som Forró do sitionovense Neguinho Forrozeiro.  

Machadão e Xamego se apresentam na Serra da Tapuia

ARRAIÁ DO XAMEGO

ARRAIÁ DO MACHADÃO

Mais Fotos