quinta-feira, novembro 10, 2011

Baraúna: Prefeito, Secretário e Presidente da câmara serão investigados pelo MP


O Ministério Público Estadual (MPE) vai instaurar um inquérito cívil com objetivo de investigar um suposto caso de improbidade administrativa praticada na prefeitura de Baraúna/RN. A ementa foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (10) e apresenta um suposto esquema de contratação irregular de funcionários praticada durante o ano de 2009, pelo Presidente da Câmara Municipal de Baraúna/RN, Marcos Giovani Rosado de Almeida. 

De acordo com a publicação proferida pela Promotora Leila Regina de Brito Andrade Cartaxo, o MP investigará irregularidades na prestação de contas do município durante 2009, a ocultação de documentos não sigilosos e a contratação irregular de serviços temporários.

Outra medida, investiga possiveis casos de irregularidades exercidas pelo Prefeito do município Aldivon Simão do Nascimento e pelo secretário Municipal de finanças, Izoares Martins de Oliveira. Nessa situação, o MP vai averiguar a existência na contratação de empregados para execução de uma obra pública em Baraúna.

Dn Online

Posse do Parlamento Jovem na Assembleia Legislativa


Os 24 deputados da segunda edição do Parlamento Jovem foram empossados na manhã desta quarta-feira em sessão preparatória presidida pelo presidente do Legislativo, deputado Ricardo Motta e logo em seguida foi eleita a Mesa Diretora para um mandato de um ano.

Foram empossados Aline Azevedo, Emelly Silva, Raxuel Siqueira, Petra Holanda, Davyd Falcão, Matheus Maia, Herbert Filho, Rayanny Guimarães, Kayanny Lima, Johann Santos, Lays Maria, Quésia Soares, Maria Joyce, Erivelton Ribeiro, Carla Mirelly, Fernanda Tássia, Rodrigo Silva, Josele Souza, Afonso Henrique, Igor Victor, Wilian Budke, Marcos Júnior, Luiz Felipe e Mateus Italo.

Foi eleito presidente da Mesa o deputado Marcos Júnior, da escola estadual Francisco de Assis Bittencourt. A primeira vice-presidência ficou com a deputada Rayanny Guimarães, do Instituto Reis Magos e a segunda com o deputado Matheus Ítalo, representante da escola estadual José Vieira de São Gonçalo do Amarante. O deputado Erivelton Ribeiro, da escola estadual Jean Mermoz foi eleito primeiro secretário; Rodrigo Silva, da escola estadual José Lúcio Ribeiro, de Brejinho ficou com a segunda secretaria.; Petra Holanda do Complexo Educacional Contemporâneo ficou na terceira e Josele Souza, da escola estadual José Lúcio Ribeiro na quarta secretaria.

O presidente Marcos Júnior, que foi eleito em segunda votação numa disputa com Luiz Felipe, disse que vai pautar o seu mandato com projetos nas áreas de Segurança e Educação.

Na instalação da sessão, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta destacou a importância do projeto que incentiva a participação do jovem estudante no exercício da cidadania.

Poço Branco: Homem mata mulher a golpe de machado


Crime bárbaro na comunidade de Pousa, município de Poço Branco, na região do Mato Grande no início da noite desta quarta-feira(9). Um homem enciumado matou a golpe de machado na cabeça a mulher, Maria Teixeira dos Santos, de 44 anos.

O crime ocorreu por volta das 18h30 desta quarta-feira(9) na comunidade de Pousa. O suspeito da morte da mulher é o agricultor Valdomiro Ferreira Teixeira, de 44 anos, mais conhecido como Miro. O crime revoltou os moradores da comunidade.

Pesquisa Certus: Carlos Eduardo lidera com 38,43% e Micarla de Souza aparece com apenas 1,57%


O Portal Nominuto.com divulgou nesta terça-feira(8) pesquisa realizada em Natal pelo instituto Certus. A Certus realizou 700 entrevistas domiciliares, em áreas selecionadas por bairros, estratificadas por sexo, idade, grau de instrução e renda. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Na pesquisa estimulada, o ex-prefeito Carlos Eduardo aparece na frente, com a ex-governadora Wilma de Faria vindo a seguir.

Confira os números:
Carlos Eduardo - 38,43%
Wilma de Faria - 25,53%
Rogério Marinho - 6,29%
Hermano Morais - 4,57%
Fernano Mineiro - 4,57%
Felipe Maia - 3,29%
Micarla de Sousa - 1,57%
Fábio Faria: 0,86%
Nenhum – 10,29%
Não sabe – 4,14%
Não respondeu – 0,14%.

Tomba Farias denuncia crise em adutora Monsenhor Expedito


Abrindo o espaço dos oradores inscritos na Sessão Plenária desta quarta (09), o deputado Tomba Farias (PSB) denunciou, em sua fala, a crise por que passa a Adutora Monsenhor Expedito, que leva água a 160 mil potiguares em 22 cidades nas regiões Agreste, Trairi e Potengi. Ele disse ainda que a falta de água impediu a instalação de empresas na cidade de Santa Cruz, uma das maiores por onde passa a adutora, e comprometeu-se a elaborar um Requerimento ao Governo do Estado cobrando à Caern que informe o que está sendo feito para solucionar o problema. Segundo ele, a falta de manutenção da rede hidráulica está causando a escassez de água.

Sua fala recebeu o apoio dos deputados Poti Junior (PMDB), Vivaldo Costa (PR) e Fernando Mineiro (PT). Este último reforçou o apelo dos deputados para que o governo apresente soluções para o problema da precariedade do abastecimento nas três regiões potiguares. “Queremos evitar um colapso nessas cidades”, advertiu Tomba Farias.

Rally: Competição movimenta Maxanguape no próximo sábado


As últimas etapas do Rally Potiguar – Campeonato Potiguar de Rally 2011 vão acontecer neste sábado na região do vale do Maxaranguape, movimentando cerca de 30 duplas divididas nas categorias universitário, turismo e graduado.


A entrega do briefing e das planilhas vai ser a partir das 19h da sexta, na Stark Boaventura. No dia seguinte, o sábado, dia 12, os participantes vão tomar o café da manhã na Padaria Gosto de Pão da Jaguarari às 8h, partindo por volta das 9h do mesmo local com destino ao vale do Maxaranguape, onde acontecerão as duas etapas que finalizam o Rally Potiguar 2011. O evento termina no restaurante Tábua de Carne da Via Costeira, às 13h30, com a entrega da premiação acontecendo lá mesmo.

Mídia nacional destaca desaprovação de Micarla em Natal: 90,86%


A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), tem o governo desaprovado por 90,86% dos moradores da cidade, segundo levantamento da Certus Pesquisa e Consultoria divulgada na terça-feira por um jornal online da região, o Nominuto.com.

Segundo a pesquisa, Micarla, que pretende disputar a reeleição em 2012, é aprovada por apenas 6,71% dos entrevistados. Outros 1,86% disseram não saber e 0,57% não responderam. A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que não tem conhecimento da pesquisa.

Janduís: Gêmeos de 91 anos esbanjam saúde, vitalidade e bom humor


Alcançar vida longa, saudável e feliz é um dos desejos mais almejados pelos seres humanos, porém nem todos conseguem realizá-lo, e os que conseguem são exemplos a serem seguidos. Como é o caso dos gêmeos Francisco Gurgel dos Santos e Pedro Gurgel dos Santos, 91 anos, de muita vitalidade e disposição.

Os irmãos residem na cidade de Janduís-RN e detalham como é a rotina de ambos que têm muitas semelhanças, não só na aparência física, mas também referentes aos hábitos e filosofia de vida. O temperamento dos gêmeos apresenta poucas diferenças, exceto que um sempre se mostrou mais extrovertido que o outro. 

Francisco Gurgel, o mais extrovertido, esbanja alegria e chega a contagiar quem convive com ele. Costuma dizer que bom é aproveitar a vida da melhor maneira possível, sempre preservando a bondade e o bom humor. Para ele e o irmão, fazer o bem sempre atrai coisas boas. Essas semelhanças carregam desde a infância. "Dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede e nunca desprezar quem pede ajuda, e isso vale para as pessoas e animais", frisa Francisco Gurgel. 

Ex-governador Fernando Freire recorre da condenação a 84 anos


O ex-governador Fernando Freire (PMDB) tenta recorrer sentença da juíza da 6ª Vara Criminal de Natal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, que o condenou a 84 anos de prisão por peculato e falsidade ideológica.

O processo de Freire foi distribuído, por sorteio, para a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que ficará responsável pelo julgamento da ação.

Ainda pesa contra o ex-governador acusação de desvio de dinheiro público, estadual mediante a atribuição de gratificações de representação de gabinete a funcionários fantasmas, que, segundo o Ministério Público, eram emitidas por meio de cheques-salários sacados ou depositados em favor de Freire e de outras pessoas ligadas a ele.

A Ideal Info Chegou!!!

É isso mesmo que você está vendo! A Ideal Info tem uma novidade: Agora estamos funcionando na Rua Manuel Cícero de Lima N° 166 – A. Próximo ao Trairy Club. Na nossa loja você vai encontrar profissionais capacitados e especializados para resolver o seu problema. Estamos oferecendo os mesmos serviços, formatação, manutenção de computadores em geral, desenvolvimento de sites, criação de redes de computadores e muito mais.
Agora estamos com uma novidade, quer comprar um produto?
Venha até a nossa loja, e compre através de catálogos. Tudo isso é claro, com o compromisso e a responsabilidade de sempre, com você cliente amigo.
Passe em nossa loja e confira o que estamos anunciando.
 IDEAL INFO – Tecnologia para sua Vida.

GIRO PARABENIZA


Quero parabenizar hoje meu querido e amado irmão Gleyssinho. Afinal Hoje é um dia muito especial, é o seu aniversário, é uma alegria para mim poder partilhar mais um ano vivido com você, nesse dia tão especial onde você disse sim a luz da vida aparecendo no palco do universo como pessoa única, exclusiva, insubstituível e eternamente especial para todos nós.

Tenha um grande e feliz aniversário, que Deus possa está sempre te protegendo e lhe sorrindo com benevolência, seja sempre muito feliz.

Parabéns pelo seu Aniversário!

Futebol: América empata com o Luverdense e cai para a lanterna do grupo na Série C


Após mais de um mês sem jogar, o América não conseguiu apresentar um bom futebol e ficou no empate em 1 a 1 com a Luverdense na noite desta quarta-feira no estádio Nazarenão em Goianinha pela segunda rodada do Grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C. O alvirrubro saiu na frente com Mazinho aos 11 minutos do primeiro tempo, enquanto que o Luverdense empatou com João Paulo aos 5 minutos do segundo tempo.

Com o empate o América chegou aos 2 pontos mesma pontuação do Luverdense, mas perde no saldo de gols e fica na lanterna do grupo. O líder do grupo é o CRB-AL com 10 pontos e o segundo o Paysandu-PA com 4 e um jogo a mais que o América. No domingo, o América vai até Lucas do Rio Verde-MT enfrentar novamente o Luverdense às 18h.

DN Online

Martins: MP investiga irregularidades na utilização de ambulâncias


O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Martins, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar possíveis irregularidades no uso de ambulância, descaso com os postos de saúde e retenção de parte do salário de agentes de saúde do Município, durante o período compreendido entre os anos de 2005 a 2007, na gestão do Prefeito Haroldo Ribeiro Teixeira.

De acordo com a Promotora responsável pelo inquérito, Gerliana Maria Silva Araújo Rocha, a investigação foi iniciada a partir de denúncias que relatam a utilização irregular de ambulâncias usadas por pessoas que não necessitavam de tratamento médico, o não pagamento integral do salário dos agentes de saúde, os quais informam que na época, apenas dois postos de saúde funcionavam regularmente no município.

A Promotra de Justiça de Martins, Gerliana Maria Silva Araújo Rocha, notificou o secretário municipal de saúde à época, o atual secretário e os motoriastas das ambulâncias para que eles prestem esclarecimentos a respeito dos fatos denunciados. Solicitou ainda aos funcionários dos postos de saúde  cópias das leis municipais que se referem ao salário dos agentes de saúde, além de lista contendo os nomes de todos aqueles que trabalhavam na época em questão.

Assessoria de Imprensa do MPRN

Vice-prefeito é encontrado morto no sertão de Alagoas


O vice-prefeito de Olho D'Água do Casado, Aberval André Souza de Alencar, 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (9) na zona rural do município, a 263 km da capital Maceió (AL). 

O corpo de Aberval estava dentro do carro, um Polo Sedan, na entrada da sua fazenda, localizada às margens da rodovia Altemar Dutra, nas imediações da divisa com o município de Piranhas.

Segundo a polícia, Aberval foi morto com um tiro na testa. Um revólver calibre 38 foi encontrado dentro do carro que estava com as portas trancadas, o que levanta a hipótese de suicídio. No entanto, a Polícia ainda não divulgou nada sobre as circunstância da morte.

De acordo com informações de parentes, Aderval era estudante de Direito e estava com a formatura marcada. Familiares relataram ainda que o vice-prefeito saiu nesta manhã para distribuir convites da festa.

Depois do trabalho da perícia, o corpo do vice-prefeito foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Arapiraca, onde seria submetido a necropsia e liberado para o sepultamento.

Havaiano surfa onda de quase 30m e quebra recorde mundial

O havaiano Garrett McNamara fez história na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Na última terça-feira, o surfista conseguiu domar uma onda de aproximadamente 27 metros e estabeleceu o novo recorde mundial. Ele tentava a proeza ao lado do britânico Andrew Cotton e do irlandês Al Mennie.

"Eu me sinto abençoado e honrado por ter sido convidado a explorar esse pico tão especial. Estas ondas são um mistério", disse McNamara. O havaiano é conhecido por correr o mundo em busca de ondas gigantes.

O surfista participava do North Canyon Show ao lado de seus companheiros. As ondas gigantes surgem nas regiões próximas da praia portuguesa em função do fenômeno chamado pelos locais de "Canhão de Nazaré".

"Foi uma manobra inspiradora por um surfista inspirador. Depois da surfada, o mar acalmou. Ficamos lá para entender o que tinha acabado de acontecer e tudo o que estava à nossa volta. Que dia!", comemorou Mennie.

Fonte: gazetaesportiva.net

Brasilia: O deputado que não perde a paciência

Durante a longa votação da prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União), o deputado Ariosto Holanda (PSB-CE) buscou concentração num joguinho de paciência em seu iphone.

Natal: Centenas de tênis falsificados são apreendidos no Alecrim


Nesta desta quarta-feira (09), foram apreendidos 556 pares de tênis falsificados da marca Converse All Star em uma loja no Alecrim, na Zona Leste de Natal. Segundo investigações, o comércio irregular ocorria a mais de 10 anos no local e os tênis eram comercializados por R$ 45,00. 

A operação foi coordenada por Julio Costa, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações do Estado do Rio Grande do Norte. O material apreendido foi encaminhado à perícia. Caso seja comprovada a falsificação, os tênis serão destruídos. 

Presidente Dilma confirma visita ao Rio Grande do Norte no dia 28


A presidente da República Dilma Rousseff confirmou na tarde desta quarta-feira que desembarcará no Rio Grande do Norte no próximo dia 28. A informação foi confirmada pelo deputado federal Henrique Alves (PMDB) que se reuniu com a presidente em Brasília. Dilma visitará as obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Fique Sabendo: Os 10 maiores mitos sobre a Cerveja!


1. Cerveja normal ou light – As cervejas light têm em geral entre 90 a 100 calorias, contra as menos de 200 calorias das convencionais. Um amante de cerveja diz que a diferença é a mesma entre comparar um McDonalds com um Restaurante 5 estrelas. Os que buscam uma vida mais saudável e estão acostumados com dietéticos e light, dizem que a diferença é imperceptível. Portanto, a menos que você beba 300 cervejas por semana, opte por uma cerveja boa e convencional, nada de light.
2.  Quanto mais escura é a cerveja, mais álcool contém – Nem sempre. A cerveja Guinness, por exemplo, é preta, e tem 4,2% de álcool. A cor da cerveja vem do malte torrado, o que não representa nada no teor alcoólico. Já os demais componentes são responsáveis pelo álcool, mas não influenciam na cor.
3.  A cerveja fica com o gosto ruim se esquentar e gelar novamente – pode acontecer caso a cerveja passe pelo processo de gelar/descongelar por muitas vezes. Mas muitas pessoas acreditam que o gosto fica esquisito quando se gela uma cerveja que já foi gelada e voltou à temperatura normal. A cerveja pode estragar com o ar, a luz e o tempo. A temperatura não estragará sua cerveja a menos que seja extrema.
4. As cervejas dos EUA têm menos álcool que as demais – Algumas pessoas notam uma diferença no rótulo, sobre o teor alcoólico das cervejas comercializadas nos EUA. Os americanos usam a média de álcool por peso, enquanto os demais países adotam o padrão de álcool por volume. Uma vez que a cerveja pesa menos que a água, as cervejas americanas apresentam números menores, mas não menos álcool.
5. A cerveja Guinness servida na Irlanda é melhor – O processo de fabricação da cerveja é de baixo custo, então porque essas marcas arriscariam sua reputação ao fabricar cerveja diferente para exportação? Não faz muito sentido, e não é verdade. Com raras excessões, a cerveja exportada é exatamente igual à local. A única diferença é o frescor devido ao tempo gasto na exportação.
6. A cerveja não deveria ser amarga – O amargo da cerveja vem de um componente (presente em todas cervejas) responsável pelos maltes doces e que age como conservante. Algumas cervejas têm mais (como a India Pale Ales) e outras têm menos, caso da Wheat Beer.
7.  As melhores cervejas estão nas garrafas verdes – as garrafas escuras (em geral marrons) protegem muito mais a cerveja da luz do que as claras (verdes ou transparentes). O mito surgiu depois da Segunda Guerra Mundial, quando os europeus consumiam cervejas importadas que eram produzidas e envasilhadas em garrafas verdes devido à escassez local.
8. As cervejas da Tailândia contêm formaldeído – Acredita-se que as cervejas fabricadas em Singha contêm na fórmula formaldeído. A explicação mais aceitável é que as cervejas fabricadas em Singha contêm muito mais álcool e são muito mais amargas. Quando soldados americanos ou ingleses bebiam na Tailândia, ficavam bêbados com maior facilidade e muito mais rápido do que costumavam, além de sentirem um amargo muito mais intenso. A explicação sugerida é que continha formaldeído em sua fórmula. Loucura.
9. A cerveja Corona é urina mexicana – Durante a década de ‘80, surgiu um rumor de que trabalhadores da fábrica de cerveja Corona (bem popular nos EUA) estavam urinando nos tanques das cervejas destinadas aos EUA. Certamente seria, no mínimo, desagradável, se fosse verdade. Mas como todo mito, isso causou transtornos para a fábrica – sua popularidade foi diminuindo entre os consumidores de cerveja americanos e quem se beneficiou com isso foi a Heineken. Peraí, e onde a Heineken entra na história? Ela foi a responsável por espalhar o rumor (aconteceu um caso similar a este aqui no Brasil, envolvendo a Coca-Cola e a Dolly). O responsável da Heineken admitiu a concorrência desleal e a Corona teve sua popularidade em alta novamente. Mas esse rumor é espalhado até hoje por todo o país!
10. Mulheres não gostam de cerveja – Quem será que inventou isso?! Algumas mulheres bebem muito mais do que homens. Há milhares de casos em que a mulher agüenta beber muito mais do que o homem.

Novo ministro do Esporte visitará obras da Arena das Dunas


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, aceitou convite da governadora Rosalba Ciarlini para visitar as obras da Arena das Dunas, que está sendo construída para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Foi a primeira audiência da governadora com o novo Ministro e, além de informações sobre o estádio, Rosalba apresentou, nesta quarta-feira, 09, um balanço dos trabalhos dentro das providências para o Mundial de futebol. 

A governadora também solicitou apoio do Ministro para a reestruturação do Parque Poliesportivo do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que vai servir como centro de treinamento para os jogos da Copa. O projeto foi entregue pela vice-reitora, Fátima Ximenes, e pelo superintendente de infraestrutura da Universidade, Gustavo Rosado Coelho. 

O projeto do Parque inclui a readequação dos campos de futebol e da pista de atletismo e a construção de quadras poliesportivas auxiliares e vestiários. “Não vou dar nenhuma resposta agora”, antecipou o ministro Aldo Rebelo, mas garantiu que vai dar atenção especial aos projetos do Rio Grande do Norte. “Tenho simpatia pelo que a senhora vem fazendo no Estado”, revelou o ministro, se comprometendo a olhar com bastante atenção os projetos para a compatibilidade com os recursos disponíveis. O Ministro fez questão de afirmar, ainda, que a presidente Dilma Rousseff tem a preocupação de proteger os recursos e obras da Copa do Mundo.

Aldo Rebelo disse que os projetos do RN ganham prioridade com a visita da governadora ao Ministério e anunciou que vai estar no RN o mais breve possível.

com informações da Assecom