Bom para a Copa do Mundo, que tem um de seus protagonistas classificado. Bom para o futebol, que já tem o primeiro duelo de gigantes agendado. Bom para a África, que respira aliviada por não ficar fora precocemente do primeiro Mundial no continente. O 1 a 0 da Alemanha sobre Gana, nesta quarta-feira, no Soccer City, em Joanesburgo, esteve longe de ser empolgante, mas foi suficiente para garantir as duas seleções nas oitavas de final.
A Austrália venceu a Sérvia por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Mbombela Stadium,  em Nelspruit, pela terceira e última rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Com a  derrota de Gana para a Alemanha por 1 a 0, no outro jogo do grupo, ambos os  times ficaram próximos de conquistar vaga. Mas, com uma sequência incrível de  gols perdidos, australianos e sérvios deixaram o Mundial de mãos dadas.
No gramado do Nelson Mandela Bay, em Porto  Elizabeth, o árbitro alemão Wolfgang Stark apita o fim do jogo. A vitória da  Inglaterra sobre a Eslovênia por 1 a 0, gol de Defoe, caía como uma luva para as  duas seleções, que avançavam abraçadas para as oitavas de final. No exato  momento em que o juiz apontava o centro do campo, o pé direito de um americano,  a 940km dali, fez um estrago na festa. Em Pretória, Donovan  marcou para os Estados Unidos aos 45 minutos do segundo tempo contra a  Argélia. No apagar das luzes, ele colocou seu time na próxima fase como  líder do grupo, mandou os eslovenos para casa e derrubou os britânicos para o  segundo lugar do grupo, criando o primeiro clássico das oitavas: Inglaterra x  Alemanha.
Em uma chave emboladíssima, na qual todos os países tinham chances de passar  para as oitavas de final da Copa do Mundo, os Estados Unidos viveram um dia de  Super Bowl e se classificaram com uma vitória dramática na última rodada do  Grupo C. Graças a um gol de Donovan aos 45 minutos do segundo tempo, os  americanos derrotaram a Argélia por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Pretória, e  festejaram do mesmo modo como são acostumados a fazer nos touchdowns do futebol  americano. O empate eliminaria ambas as seleções, e a definição da chave veio no  apagar das luzes no estádio Loftus Versfeld.
 




 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário