O karateca  potiguar Pietro Austregésilo, de 8 anos, viajou na  madrugada de ontem para São Paulo, onde vai participar do Campeonato Mundial de  Karatê. O jovem atleta é o atual campeão brasileiro, estadual e do  Norte-Nordeste na categoria mirim.
As provas começam hoje, com as  eliminatórias para a fase final da competição, que acontecerá entre 8 e 11 deste  mês. O potiguar seguiu acompanhado do treinador de Karatê da Escola Lápis de  Cor  (ELC), professor Germano Pimentel, que está confiante para o torneio. 
“O Pietro está bem preparado, com a alto estima elevada. Vamos  confiantes em fazer uma boa participação com a expectativa de trazer uma medalha  para o Rio Grande do Norte”, disse Germano. Pietro e Germano estão juntos há  pouco mais de um ano, mas a preparação vem rendendo excelentes  resultados.
Germano Pimentel torce para voltar de São Paulo com um bom  resultado para contribuir com o surgimento de novos patrocinadores para seus  atletas. O professor diz que outros dois karatecas, Andrei Viana (7) e Arthur  Petrovich (8), do mesmo nível de Pietro, desistiram da competição por falta de  recursos.
O mundial será realizado pela primeira vez no Brasil, no  Ginásio do Ibirapuera, contando com a participação de mais de mil competidores,  representando 50 países dos cinco continentes. As competições serão divididas em  duas categorias, Kumitê e Kata, onde o esportista da ELC representará o  país.
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário