segunda-feira, outubro 04, 2010

Agripino ao Jornal 96: “O povo elegeu quem quis”

Uma governadora eleita pela maioria dos potiguares do DEM, um senador que faz oposição ao governo Lula com quase um milhão de votos e uma conclusão: “O povo elegeu quem quis”. Essa foi a avaliação feita pelo senador José Agripino (DEM) em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM durante a “Marcha das Apurações” na noite do dia 03 de outubro. 

Para ele, a eleição mostrou que o voto e a escolha dos candidatos é livre, mesmo com a interferência do presidente Lula que contabiliza mais de 80% de aprovação na administração do país. “O povo escolheu quem quis para administrar o estado e representar os potiguares no Senado. Deixe o povo querer bem a quem quiser: o povo do Rio Grande do Norte mostrou que pode escolher”, destacou. 

Durante a entrevista, Diógenes Dantas lembrou do juramento de “morte política” feita pelo presidente Lula nas eleições 2008 a José Agripino. “O presidente lula é uma figura popular que cometeu grandes acertos, alguns equívocos, mas teve postura que não condiz com a postura de um estadista. Quando ele faz telemarketing com a voz dele pedindo para o eleitor não votar em mim, ele admite a derrota e coloca a digital nisso. Ele comete um equivoco político, sem necessidade”, argumenta. 

Com a eleição de Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado, a de Garibaldi Alves (PMDB) ao Senado e a dele, José Agripino diz que irá continuar, se preciso, o trabalho de oposição ao governo federal. “Vou continuar fazendo oposição, votando a favor das coisas boas e combatendo as coisas erradas, transmitindo o sentimento do povo brasileiro”, frisa. 

Agripino conta ainda que nos 90 dias de campanha, escutou o povo nas ruas e se sente gratificado. “Saio gratificado pelo resultado nas urnas: eu ouvi do povo do Rio Grande do Norte e acho que nesta eleição, o resultado esse. Eu não tenho espírito revanchista. Quem ganhou foi o povo do Rio Grande do Norte que elegeu quem quis e não aceitou a intromissão de gente de fora”, justificou. 

O segundo turno para a Presidência da República também foi alvo de comentários por José Agripino. “Quem assegura que eles é que estarão na oposição? Serra pode ganhar a eleição e podemos fazer parte da situação, do governo”, afirmou.

Nenhum comentário: