De acordo com o resultado do coeficiente eleitoral, a coligação Força da União conseguiu reeleger os deputados Fábio Farias (PMN), com 152.885 votos; Felipe Maia (DEM), com 136.321 e Betinho Rosado (DEM), com 108.031.
A coligação “Por um Rio Grande do Norte melhor” elegeu João Maia (PR), com 215.025; Henrique Alves (PMDB), com 188.728 e Paulo Wagner (PV), com 54.948. As duas últimas vagas ficaram com as deputadas da coligação “Vitória do Povo” Fátima Bezerra (PT) – que obteve a maior votação do estado – com 218.652 votos e Sandra Rosado (PSB), com 92.522 votos.
A coligação composta pelo PMDB, PV e PR elegeu nove deputados, um terço do quadro de parlamentares da Assembleia Legislativa; “A Força da União”, da futura governadora Rosalba Ciarlini (DEM) comporá sete assentos no legislativo estadual; a “Vitória do Povo”, do candidato derrotado Iberê Ferreira (PSB), ocupará seis cadeiras na Assembleia; e “Coragem para Mudar”, de Carlos Eduardo Alves”, um candidato, Agnelo Alves. Os deputados eleitos Fernando Mineiro (PT) e Fábio Dantas (PHS) conquistaram o espaço na casa legislativa através de coligações solitárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário