segunda-feira, julho 26, 2010

O ADEUS DO MANO DA FIEL

Em clima de muita emoção, Mano Menezes encerrou neste domingo sua primeira passagem pelo Corinthians. O triunfo por 3 a 1 sobre o Guarani e o retorno à liderança do Campeonato Brasileiro apenas enfeitaram a festa. Após os aplausos dos quase 25 mil alvinegros presentes no Pacaembu e a volta olímpica para dar adeus aos torcedores, Mano agradeceu à direção, lembrou dos momentos de conquista, mas lamentou a falta do título mais importante: a Libertadores.

Saio muito feliz do Corinthians. Não fizemos tudo o que poderíamos porque isso no futebol é difícil, mas fizemos grande parte. Trabalhamos todos os dias para fazer as coisas bem feitas. Você não monta o que aconteceu no final. Isso é uma coisa natural, que parte do coração do torcedor. Isso vale muito. É difícil ver isso para um técnico. Sei que minha partida é diferente, mas, se você fizer um balanço de quando chegamos, o trabalho do treinador tem uma parcela importante – afirmou.

Estou bastante emocionado. Quando se aproxima a hora da saída e você gosta do lugar, é mais difícil. Mas eu fico feliz de sair desta forma, podendo olhar para os olhos dos jogadores. Acho que as atitudes das últimas horas comprovam o que nós sempre defendemos, que tínhamos um grupo bom, que o relacionamento era bom – emendou.

A partir desta segunda-feira, Mano Menezes tem a missão de transformar a Seleção Brasileira. A mesma mudança que realizou ao pegar o Corinthians na Série B.






Mano se despede mas deixa timão na liderança

Rumo à Seleção Brasileira, Mano Menezes se despediu do Corinthians com o sentimento de dever cumprido. Em quase três anos no Parque São Jorge, o treinador gaúcho conquistou três títulos, ganhou a admiração de jogadores e dirigentes e caiu nas graças da Fiel. Na noite deste domingo, sob aplausos e ovacionado por quase 25 mil torcedores, o técnico obteve sua 103ª vitória no comando alvinegro com os 3 a 1 sobre o Guarani, no Pacaembu, recolocando o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro. Jorge Henrique e Bruno César (dois) marcaram. Mazola descontou. Fim de um ciclo vitorioso com direito a volta olímpica no gramado para se despedir da Fiel e o início de uma grande responsabilidade para o substituto Adilson Batista manter o clube no caminho do quinto título nacional.



1
Corinthians
24
Pontos
2
Fluminense
23
3
Ceará
20
4
Internacional
19

Prefeito de Currais Novos recebe Rosalba, Robinson, Garibaldi, José Agripino e Felipe Maia


Na última novena, realizada na Matriz de Santana, o prefeito Geraldo Gomes (DEM) e o presidente da Câmara, João Neto (DEM) receberam os candidatos da coligação "A Força da União", Rosalba Ciarlini e Robinson Faria (PMN). O senador José Agripino Maia (DEM) e o deputado federal Felipe Maia (DEM) também foram, já que em Currais Novos recebem o apoio do prefeito.
Geraldo Gomes não queria saber de protestos dos servidores municipais, que colocaram faixas para chamar a atenção dos visitantes e da população. O prefeito percorreu algumas mesas com sua candidata, ao lado também do senador José Bezerra Júnior, o Ximbica (DEM), que assumiu recentemente o Senado e é filho de Currais Novos, onde já disputou em 1992 a Prefeitura com o apoio de Geraldo Gomes. 

Rosalba continuar liderando

O Correio da Tarde vai circular nesta segunda-feira (26) com o resultado da primeira pesquisa encomendada ao Instituto Start, que realizou entrevista com 1.506 pessoas em 37 municípios do Rio Grande do Norte para o Governo do Estado.

A margem de erro da pesquisa Start que será divulgada nesta segunda-feira (26) pelo Correio da Tarde é de 2,552%.


Estimulada

Rosalba (DEM) - 44%
Iberê (PSB) - 24%
Carlos Eduardo (PDT) - 12%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0,7%
Bartô - 0,2%
Roberto Ronconi (PTC) - 0,1%
Simone Dutra (PSTU) - 0,1%
Leto - 0,1%

Estimulada
Garibaldi Filho (PMDB) - 43%
José Agripino (DEM) - 41,7%
Wilma de Faria (PSB) - 41%
Hugo Manso (PT) - 2,9%
Espontânea
José Agripino (DEM) - 26,4%
Wilma de Faria - 26,4%

Garibaldi Filho (PMDB) - 26,2%
Hugo Manso (PT) - 5,6%

Em quem você não votaria para o Governo?
Rosalba (DEM) - 14,1%
Iberê (PSB) - 14%
Carlos Eduardo (PDT) - 12,4%
E em quem você não votaria para o Senado?
Wilma (PSB) - 18,1%
José Agripino (DEM) - 10,4%
Garibaldi (PMDB) - 6,4%
Hugo Manso (PT) - 5,6%
Fonte: Marcos Dantas

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante abre inscrições nesta segunda

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante vai abrir as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 212 vagas nas áreas de saúde e assistência social. Desse total 43 são destinadas a portadores de deficiência. Os cargos temporários serão absorvidos pelos programas estaduais e federais desenvolvidos pelo município como NASF, PSF, CAPS, CREAS, CRAS, Peti e Projovem. 

A taxa de inscrição varia de R$ 50 para os cargos de nível médio a R$ 80 para nível superior. As inscrições presenciais ou por procuração serão realizadas no período de 26 de julho de 2010 a 06 de agosto de 2010. Na internet os interessados podem se inscrever através do endereço eletrônico da empresa organizadora do certame www.acaplam.com.br, no período de 26 de julho de 2010 até às 23h59 do dia 08 de agosto de 2010. 

Os candidatos que optarem pela inscrição presencial devem se dirigir a um dos dois pontos de apoio instalados no município, sendo um no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante, localizado na Avenida Alexandre Cavalcanti, s/n, Centro e o outro na Central do Trabalhador (antigo CSU), situada na Avenida Maranhão, s/n, Conjunto Amarante. Nesses dois locais o candidato poderá adquirir o manual do candidato ao custo de R$ 5,00, juntamente com a ficha de inscrição e o boleto bancário para o pagamento da taxa.

A divulgação dos locais de provas está previsto para o próximo dia 30 de agosto e a aplicação das avaliações deve acontecer no dia 12 de setembro. A remuneração varia de R$ 520 a R$ 5 mil e a carga horária é de 20h a 40h semanais. 

As vagas disponíveis na área de saúde para profissionais de nível superior são: Endodontista (2), Protesista (2), Buco-Maxilo Facial (1), Diagnóstico Oral (1), Periodontista (2), Dentista Especializado em Pacientes Portadores de Necessidades Especiais (2), Radiologista (2), Dentista - Pronto Atendimento (2), Cirurgião Dentista (22), Enfermeiro (22), Médico - Clínico Geral (22), Nutricionista (2), Psicólogo (2), Psiquiatra (2), Terapeuta Ocupacional (2), Fisioterapeuta (4), Assistente Social (2), Farmacêutico (3), Médico Veterinário (2), Biólogo (2), Educador Físico (2), Arte Educador (2), e de nível médio são: Técnico em Enfermagem (22), Auxiliar de Saúde Bucal (22), Técnico em Saneamento (2) e Oficineiros (2). 

Já as vagas disponíveis na área de assistência social para profissionais de nível superior são: Psicólogo – CREAS (2), Psicólogo – CRAS (3), Assistente Social – CREAS (2), Assistente Social – CRAS (6), Coordenador do CREAS (1), Coordenador do CRAS (3), Tec. de Nível Superior - CREAS (2), Advogado – CREAS (1), Pedagogo – CRAS (3), Coordenador Pedagógico – Peti (1). Já as de nível médio são: Monitor – Peti (2), Tec. em Informática (1), Orientador Social – Projovem (5), Orientador Social – CRAS (6), Tec. de Nível Médio - CREAS (2), Agente Administrativo – CREAS (2), Agente Administrativo CRAS (6), Digitador (9), Recepcionista (1) e arquivista (1).

Agenda dos candidatos ao Governo

Iberê Ferreira (PSB) pela manhã será entrevistado em rádio de Natal, pela tarde, participa da procissão de encerramento da Festa de Sant'ana, em Currais Novos e a noite, da festa de 47 anos de emancipação política de Poço Branco.

Sandro Pimentel (Psol), se reunirá com a coordenação de campanha, na sede do partido. 

Carlos Eduardo (PDT) gravação do programa eleitoral e as 16 horas participa de caminhada no Centro de Natal. 

Rosalba Ciarlini (DEM) também grava o programa eleitoral pela manhã. A tarde, participa da procissão de Santana, em Santana do Matos e a noite, a democrata faz visita à Igreja do Pastor Wanderley Duarte.


Bartô Moreira (PRTB), Simone Dutra (PSTU), Roberto Ronconi (PSDC) e Camarada Leto (PCB) ainda não foi enviada.

Susto


A torcida do Campinense passou por um grande susto, durante o segundo tempo da partida contra o Alecrim. Um dos ônibus contratados para trazer os paraibanos para Natal, pegou fogo no estacionamento do Machadão e criou uma grande confusão, já que notícias diziam que um senhor, aparentemente bêbado, estaria dentro do veículo.


Os bombeiros foram acionados para controlar o fogo e , para alívio de todos, ficou constatado que não havia ninguém dentro do ônibus. 

BBB11 aceitará inscrições a partir de setembro

O diretor do Big Brother Brasil Boninho usou seu perfil no site de microblogs Twitter nesta sexta-feira (23) para anunciar detalhes da edição 2011 do reality show.
Entre eles, o de que a seleção de candidatos será aberta a partir de setembro e que, desta vez, serão 17 os brothers confinados na casa.

Boninho postou: "O BBB11 abre inscrições em setembro e dessa vez vai ficar apenas 2 meses. Portanto é bom se preparar antes!". Segundo ele, inscrições serão aceitas via internet e correio, com fitas de cinco minutos de duração, a partir do dia 1º de setembro, às 0h.

Outros tweets do diretor informavam que serão 17 participantes nesta edição: destes, nove serão mulheres, em maioria na casa.

Ainda de acordo com Boninho, o serviço de telefonia web Skype será usado na triagem de candidatos, que falarão com a produção pelo software nas etapas de seleção. 

Prefeitos aguardam parecer do Governo sobre mudança na Companhia de Polícia de Patu

O Go­ver­no do Es­ta­do con­ti­nua sem uma res­pos­ta sobre a rei­vin­di­ca­ção de um grupo de pre­fei­tos da re­gião do Médio Oeste que com­preen­de a área de cir­cuns­cri­ção da 2ª Com­pa­nhia de Po­lí­cia Mi­li­tar (CPM), de Patu, que é uma su­bu­ni­da­de do 7º Ba­ta­lhão de Po­lí­cia Mi­li­tar - BPM, de Pau dos Fer­ros, para trans­for­mar a Com­pa­nhia de Po­lí­cia de Patu numa Com­pa­nhia In­de­pen­den­te. Os pre­fei­tos as­si­na­ram o do­cu­men­to e o pro­to­co­la­ram junto ao go­ver­no do Es­ta­do, rei­vin­di­can­do a trans­for­ma­ção da re­fe­ri­da Com­pa­nhia de Po­lí­cia, mas até o mo­men­to não ob­ti­ve­ram ne­nhu­ma res­pos­ta.

Nesse do­cu­men­to, subs­cri­to por vá­rios pre­fei­tos da re­gião, entre os quais a pre­fei­ta de Patu, Evi­lá­zia Gi­dê­nia são apre­sen­ta­das as ra­zões que jus­ti­fi­cam o plei­to.

O mo­vi­men­to pró Com­pa­nhia In­de­pen­den­te conta ainda com a par­ti­ci­pa­ção di­re­ta de po­li­ciais mi­li­ta­res lo­ta­dos na sede da su­bu­ni­da­de, que, assim como as au­to­ri­da­des em­pe­nha­das nessa luta, al­me­jam me­lho­rias para a se­gu­ran­ça pú­bli­ca de Patu e da re­gião. Se­gun­do re­la­tos dos pre­fei­tos, o que todos que­rem são me­lho­res con­di­ções de tra­ba­lho e maior es­tru­tu­ra fí­si­ca e de equi­pa­men­tos.

A trans­for­ma­ção da CPM de Patu em Com­pa­nhia In­de­pen­den­te iria pro­pi­ciar vá­rias van­ta­gens e seria um passo im­por­tan­te para que a Com­pa­nhia fosse trans­for­ma­da num Ba­ta­lhão de Po­lí­cia Mi­li­tar (BPM), in­clu­si­ve por­que já exis­te uma ra­zoá­vel es­tru­tu­ra fí­si­ca para isso, muito em­bo­ra seja ver­da­de que o pré­dio que abri­ga a CPM de Patu, de quase qua­tro dé­ca­das, ne­ces­si­ta de uma ampla re­for­ma.

No Es­ta­do, ou­tras su­bu­ni­da­des da Po­lí­cia Mi­li­tar foram trans­for­ma­das, como foi o caso do Des­ta­ca­men­to de Po­lí­cia Mi­li­tar (DPM) de Mar­tins, que foi trans­for­ma­do pelo go­ver­no em Pe­lo­tão Des­ta­ca­do da PM, além de Ba­ta­lhões que foram cria­dos nes­ses úl­ti­mos anos.

PROERD será implantado em Areia

A partir de agosto Areia Branca passará a integrar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que atua desde 2002 no Estado e já está presente em 21 municípios.
Em nível local, as atividades iniciam dia 4, com o primeiro encontro reunindo professores, supervisores e diretores dos estabelecimentos de ensino das redes municipal e estadual onde serão desenvolvidas as atividades, tendo como público alvo alunos da 5ª série.

O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, Educadores, Estudantes, Pais e Comunidade, onde se oferecem estratégias preventivas visando promover a resistência, ou seja, para reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que pode correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento.

As informações transmitidas às crianças a respeito das drogas e dos tipos de abordagens que estão sujeitas, atuam como uma vacina, para que conscientizadas, possam dizer "não"  às drogas.

Governo entrega títulos de terra a 881 famílias na Serra de Santana

O Governo do Estado, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), beneficiará nesta terça-feira (27) 881 famílias de agricultores com os títulos de suas terras. Fruto de convenio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Secretaria de Reordenamento Agrário, a entrega da documentação será feita pelo secretário da Seara, Paulo Henrique Macedo, em Cerro Corá e São Vicente, municípios da Serra de Santana, no Seridó norte-rio-grandense.

De acordo com Marcos George de Medeiros, coordenador de Programas Especiais e Gestão Estratégica da Seara, os agricultores familiares ocupavam suas áreas, há muitos anos, mas não possuíam escritura ou qualquer outro documento oficial. Com estes títulos poderão escriturar suas propriedades e acessar as políticas públicas, como financiamento, previdência, entre outros benefícios. 

Todas as propriedades foram medidas com o auxílio de GPS, através do método denominado georreferenciamento, o mais moderno e preciso da atualidade. Os imóveis rurais também foram registrados no Cadastro Nacional de Imóveis Rurais. 

"Com a posse de seu patrimônio regularizada, essas famílias finalmente passam a ter direitos que antes não podiam usufruir, como o acesso a políticas públicas, tais como financiamento ou empréstimos para construção ou reforma e também o Pronaf, por exemplo", explicou.

O secretário da Seara resumiu que a ação do governo "representa o resgate da cidadania para milhares de famílias potiguares, aliada à segurança de, finalmente, ter um lar indiscutivelmente seu".

Mossoró apresentará programa "Olá, Turista" nesta segunda-feira

A Pre­fei­tu­ra de Mos­so­ró está in­se­ri­da no pro­gra­ma "Olá, Tu­ris­ta", que será de­sen­vol­vi­do pelo Mi­nis­té­rio do Tu­ris­mo em par­ce­ria com a Fun­da­ção Ro­ber­to Ma­ri­nho. O pro­gra­ma será apre­sen­ta­do nesta segunda-feira (26), às 14h, em so­le­ni­da­de no au­di­tó­rio do Cen­tro Ad­mi­nis­tra­ti­vo da Ci­da­da­nia Pre­fei­to Al­ci­des Belo.

O ge­ren­te da In­dús­tria, Co­mér­cio e Tu­ris­mo, Sil­vio Men­des Jú­nior, ex­pli­ca que o "Olá, Tu­ris­ta" é um pro­gra­ma que ofe­re­ce 80 mil vagas gra­tui­tas para cur­sos on-line de in­glês e es­pa­nhol, com o ob­je­ti­vo de qua­li­fi­car a re­cep­ção do tu­ris­ta es­tran­gei­ro na Copa do Mundo de 2014, que será dis­pu­ta­da no Bra­sil.

Podem par­ti­ci­par do pro­je­to ca­ma­rei­ras, men­sa­gei­ros, re­cep­cio­nis­tas de hotel, pou­sa­da e res­tau­ran­te, gar­çons, ta­xis­tas, ven­de­do­res de lojas, am­bu­lan­tes, agen­tes de via­gens, de casas de câm­bio, de se­gu­ran­ça, de saúde, guias tu­rís­ti­cos, aten­den­tes de tea­tro, de museu e ae­ro­por­tos. "O pro­gra­ma ainda qua­li­fi­ca­rá es­tu­dan­tes uni­ver­si­tá­rios, téc­ni­cos de tu­ris­mo, ho­te­la­ria, gas­tro­no­mia, entre ou­tros pro­fis­sio­nais", com­ple­tou Sil­vio Men­des

Ex-presidente é acusado de contratar empresa de telefonia para disponibilizar 140 celulares para nove vereadores

A Pro­mo­to­ra de Jus­ti­ça da Co­mar­ca de Macau, Isa­bel de Si­quei­ra Me­ne­zes, ins­tau­rou In­qué­ri­to Civil Pú­bli­co para apu­rar de­nun­cia pro­fe­ri­da pela atual pre­si­dên­cia da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Gua­ma­ré, ve­rea­dor Emil­son de Borba Cunha "Lula" (PTN).

Na de­nún­cia, o con­tra­to fir­ma­do teria sido au­to­ri­za­do pelo pre­si­den­te afas­ta­do, Gus­ta­vo Hen­ri­que Mi­ran­da San­tia­go (PP), com a em­pre­sa de te­le­fo­nia móvel, TIM.

O con­tra­to é de 30 mil mi­nu­tos e 140 apa­re­lhos te­le­fô­ni­cos, sendo que a casa conta com ape­nas 9 ve­rea­do­res.
Se­gun­do a Pro­mo­to­ra, a ins­tau­ra­ção do In­qué­ri­to Civil Pú­bli­co ob­je­ti­va a apu­ra­ção do fato dian­te da pos­si­bi­li­da­de de con­subs­tan­ciar, em tese, vio­la­ção a in­te­res­ses di­fu­sos e co­le­ti­vos re­la­cio­na­dos à pro­bi­da­de ad­mi­nis­tra­ti­va, o que faz com fun­da­men­to nos dis­po­si­ti­vos le­gais e cons­ti­tu­cio­nais.

Com a rea­li­za­ção da aber­tu­ra do in­qué­ri­to, o ve­rea­dor Gus­ta­vo Hen­ri­que de Mi­ran­da San­tia­go, ex-presidente da Casa, e even­tual res­pon­sá­vel pela as­si­na­tu­ra do con­tra­to com a em­pre­sa de te­le­fo­nia móvel, será no­ti­fi­ca­do e co­mu­ni­ca­do sobre a ins­tau­ra­ção do in­qué­ri­to civil. A pro­mo­to­ra disse que ele tam­bém será con­vo­can­do para au­diên­cia mi­nis­te­rial que de­ve­rá ocor­rer com a má­xi­ma ur­gên­cia para que pres­te in­for­ma­ções sobre o alu­di­do con­tra­to.

Correio da Tarde

domingo, julho 25, 2010

O ABC/Art&C é campeão da Liga Nordeste

A equipe potiguar ficou com o título após vencer na grande final o anfitrião Moita Bonita-SE pelo placar de 6 a 1.

Os gols do ABC foram marcados no primeiro tempo - Kilmer marcou quatro dos seis gols alvinegros (aos 10, 11, 17 e 23 minutos), e ganhou de pronto a fama de "Exterminador"; Walber fez o quino gol alvinegro aos 25 minutos; o último gol do time de Natal foi marcado por Edilson (aos 37 minutos); o gol de honra do Moita Bonita foi obra de Tibúrcio, aos 18 minutos.

Edivan Lopes reúne correligionários em encontro com Miguel Weber

O ex-prefeito Edivan Secundo Lopes (PTB), reuniu na manhã deste domingo (25) no Centro Pastoral Nossa Senhora da Conceição cerca de 100 pessoas para apresentar seu candidato a deputado estadual, Miguel Weber (PV). Entre os presentes, lideranças de diversos setores como educadores, juventude e agricultores além de ex-assessores do seu governo.

Edivan Lopes que até a semana passada tinha assegurado apoio a candidatura de Carlos Eduardo ao governo do estado, mudou sua posição e, após uma reunião com seus novos aliados, a prefeita de Natal, Micarla de Souza e seus candidatos, Miguel Weber e Paulo Wagner, mudou de candidato, agora o professor apóia Rosalba Ciarline (DEM).

As informações dão conta que Edivan Lopes assumirá a coordenação da campanha da Democrata aqui na Região Central, o que ainda é mera especulação. O certo é que até o momento, Mário Sérgio, cunhado de Eliana Santos e assessor do deputado estadual José Adécio (DEM) é o atual responsável pela campanha democrata no Sertão Cabugi. 
Fonte: Robson Cabugi

Carlos Eduardo pelas ruas de Parnamirim com Maurício Marques e Agnelo Alves

 E o candidato da coligação "Coragem Pra Mudar" não contou conversa e dedicou o sábado (24) ao terceiro maior colégio eleitoral do Estado: Parnamirim. Ao lado do prefeito Maurício Marques (PDT) e do vice Epifânio Bezerra (PMDB), Carlos Eduardo visitou a feira livre de Santos Reis.
"Como prefeito de Natal urbanizamos as feiras da capital potiguar. Agora, quero fazer muito mais pelo nosso Estado e pretendemos urbanizar todas as feiras dos municípios norte-rio-grandenses, pois vemos a necessidade que as feiras têm de serem melhores apresentadas. Ganha o comerciante, ganha os clientes", voltou a propor.
O grupo da terceira via ainda visitou o Mercado Público de Parnamirim e depois, centenas de pessoas caminharam pelas ruas do Centro, ao lado de Carlos Eduardo, Maurício Marques e Agnelo Alves. Ao som do hit que embala a campanha do candidato do PDT, "É 12", a população acenava em aprovação a candidatura de Carlos Eduardo. Essa foi a primeira grande mobilização da coligação PDT/PC do B em Parnamirim.
"Finalmente, Parnamirim terá um governador que vai olhar pela cidade", frisou no discurso o prefeito Maurício Marques, ao final do percurso, em comício-relâmpago promovido no conjunto Gastão Mariz. O prefeito também lamentou a ausência do Governo do Estado em parcerias com sua administração.
"Aqui, estou muito bem acompanhado. Essa cidade precisa saber que o resultado da eleição de governador, quando apontar a nossa vitória, ficará com a consciência tranquila, porque foi eleito um filho de Parnamirim governador do Rio Grande do Norte. Fiquem certos de que esse jejum de oito anos vai ser quebrado comigo no Governo. Será a grande vitória dessa cidade", frisou Carlos Eduardo ao se despedir da mobilização.

O Pai do candidato da coligação "Coragem Pra Mudar", Carlos Eduardo (PDT), o ex-prefeito e um dos maiores eleitores de Parnamirim não poupou alfinetadas nos adversários, principalmente aqueles que seu filho evita criticar publicamente. Agnelo Alves fez parte da caminhada arrancando cumprimentos por onde passava e pedindo votos para chegar a Assembleia Legislativa esse ano. Mas, conseguiu chamar a atenção ao criticar o Governo do PSB, sem nominar a quem estava se dirigindo, se a ex-governadora Wilma de Faria ou ao governador Iberê Ferreira de Souza.
"Não tivemos o apoio do governo estadual durante os últimos anos. Todas as grandes obras que Parnamirim tem hoje foram realizadas com recursos próprios e com ajuda do Governo Federal. Com Carlos Eduardo no governo, Parnamirim vai ter governo", garantiu o ex-prefeito. Já o filho-candidato a governador, evitou críticas aos adversários e preferiu lembrar a importância da cidade ter uma representatividade na Assembléia Legislativa. "Parnamirim sabe que com Agnelo Alves deputado, esta cidade vai ter muito mais oportunidades e com Carlos Eduardo no governo, vamos avançar para o futuro", finalizou.

Fonte: Marcos Dantas

A Força da União cruzando o Agreste














A região Agreste, que foi a primeira a receber Rosalba e Robinson, poucas horas depois da convenção que homologou as candidaturas deles, também foi escolhida para abrir as carreatas da Força da União. Cerca de mil carros acompanharam o Rosa Móvel que levava  Rosalba Ciarlini, Robinson Faria, Garibaldi e José Agripino.

O encerramento da carreata aconteceu de forma espetacular na cidade de Santo Antônio. A Força da União percorreu o Agreste e confirmou que o povo realmente quer Rosalba Pra Fazer Acontecer! Agradecemos a todos que estiveram presentes ou nos acompanharam pela internet e convidamos para as próximas mobilizações da coligação A Força da União, com Rosalba, Robinson, Agripino e Garibaldi.

FOTOS DA CARREATA "BERÊ BARÁ E O OESTE VAI VIRAR"






A carreata do “Berê-bará, o Oeste vai virar” saiu de Mossoró no começo da tarde com destino a Pau dos Ferros, passando por Apodi, Melancias, Malhada Vermelha, Itaú, Riacho da Cruz, Umarizal, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Alexandria, Rafael Fernandes e Pau dos Ferros.

Datafolha coloca José Serra na frente

Na terceira semana oficial da campanha, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) seguem empatados na corrida presidencial. O tucano está com 37% contra 36% de Dilma, mostra o Datafolha. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23, com 10.905 entrevistas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Na última pesquisa, de 30 de junho e 1º de julho, Serra havia registrado 39%, contra 37% de Dilma. Ambos oscilaram negativamente, mas dentro da margem de erro. Marina Silva (PV) tinha 9% e agora foi a 10%.

Garibaldi Filho visita Feira do Alecrim e lideranças na Cidade da Esperança

O candidato a reeleição Garilbaldi Filho (PMDB) visitou ontem pela manhã a Feira Livre do Alecrim, uma das mais tradicionais da cidade. Além do senador, a visita contou com a presença dos candidatos José Agripino (DEM), da candidata ao Governo Estadual, Rosalba Ciarlini (DEM) e do canditato à reeleição para deputado estadual, Walter Alves (PMDB).
Durante a caminhada entre as bancas da feira, os candidatos ouviram as demandas dos feirantes. A maioria deles reclamam da falta de regularização da profissão. “Aqui falta padronização das barracas, banheiros, segurança, mas o que mais a gente sente falta é do reconhecimento”, afirmou um feirante.
Garibaldi Filho argumentou, no entanto, que quando retornar ao Senado, vai procurar formular um projeto de lei que regularize a situação profissional desses trabalhadores. “As feiras fazem parte da cultura dos cidadãos e quem trabalha nelas precisa trabalhar com condições”, afirmou Garibaldi.

Garibaldi participa de encontro com lideranças na Cidade da Esperança

No encontro com lideranças no bairro da Cidade da Esperança, iniciado às 11h, Garibaldi Filho foi recebido pela prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), candidatos e correligionários. Em discurso, a prefeita afirmou que, enquanto Senador, Garibaldi nunca deixou de dar atenção à Natal, mesmo não sendo aliado dela quando disputou a eleição.
“Garibaldi sempre esteve aberto ao diálogo e sempre cuidou de Natal. Hoje ele tem o meu apoio e uma prova disso é o seu suplente, Paulo Davim (PV), que é do nosso partido”, complementou a prefeita.
A prefeita disse ainda que uma das maneiras de fazer Natal e o Rio Grande do Norte prosperar é votando nos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi (PMDB) e também em Rosalba Ciarlini (DEM) para governadora. “Dessa maneira, as coisas vão acontecer em cascata. Nós, os senadores, ajudamos a governadora Rosalba, e a governadora ajuda Micarla”, reforçou Garibaldi Filho.
O evento contou ainda com a participação dos candidatos à deputado estadual, Walter Alves (PMDB) e Miguel Weber (PV), e candidatos para deputado federal, Paulo Wagner (PV), e Rosy de Souza (PV).

João Maia deixa filiados à vontade para decidir o segundo voto para o senado

Ape­sar de ter exal­ta­do o nome da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), can­di­da­ta ao Se­na­do, em even­to no Se­ri­dó, o de­pu­ta­do fe­de­ral João Maia (PR) negou que tenha com­pro­mis­so com a pes­se­bis­ta para as elei­ções deste ano. Ele de­cla­rou, em en­tre­vis­ta ao COR­REIO DA TARDE, na manhã de ontem, du­ran­te o lan­ça­men­to ofi­cial de sua can­di­da­tu­ra à ree­lei­ção, em Par­na­mi­rim, que os fi­lia­dos ao PR estão li­vres para es­co­lher o se­gun­do voto para o Se­na­do. O pri­mei­ro é do se­na­dor Ga­ri­bal­di Filho (PMDB).

Não as­su­mi­mos ne­nhum com­pro­mis­so com a ex-governadora. De­ci­di­mos li­be­rar os fi­lia­dos na vo­ta­ção do se­gun­do nome para o Se­na­do. Essa é a de­ci­são", de­cla­rou João Maia.

Du­ran­te o even­to, o de­pu­ta­do re­ce­beu o apoio do pre­si­den­te da Câ­ma­ra de Par­na­mi­rim, Ro­sa­no Ta­vei­ra (PRB), que é can­di­da­to a de­pu­ta­do es­ta­dual. Vá­rias li­de­ran­ças lo­cais, entre ve­rea­do­res e lí­de­res co­mu­ni­tá­rios, tam­bém pres­ti­gia­ram o even­to e con­fir­ma­ram voto no re­pu­bli­ca­no. Sobre o lan­ça­men­to da sua can­di­da­tu­ra em Par­na­mi­rim, o par­la­men­tar disse que o mu­ni­cí­pio é exem­plo para o Es­ta­do.

"Par­na­mi­rim é a ci­da­de que mais cres­ce no Rio Gran­de do Norte e eu tenho a fe­li­ci­da­de de ter apoio de um grupo de mi­li­tan­tes po­lí­ti­cos com­pro­me­ti­dos com o mu­ni­cí­pio e com sua gente. Por isso, para mim, é um or­gu­lho fazer o lan­ça­men­to da minha cam­pa­nha numa ci­da­de como esta", afir­mou o de­pu­ta­do fe­de­ral.

Álvaro Dias prega fim do radicalismo no Seridó


O deputado estadual Álvaro Dias, candidato a vice-governador de Carlos Eduardo, declarou nesta sexta-feira, 23 de julho, que é preciso dar uma basta no radicalismo político. “Precisamos centrar esforços na construção de um projeto desenvolvimentista para o Seridó”, disse.

Inclusive, na disputa da chapa majoritária, Álvaro disse que não vê problema em dividir a preferência do eleitorado de candidatos seridoenses à Assembleia Legislativa, como Nelter Queiroz (PMDB), Vivaldo Costa (PR) e Roberto Germano (PCdoB), justamente para recolocar o Seridó no patamar da sua relevância política.

Durante a entrega de Título de Cidadão Caicoense, na noite, Álvaro teve um encontro amistoso com o deputado federal João Maia (PR) e Vivaldo Costa.

Adão Eridan na caminhada da Rosa

Vereador de Natal e candidato a deputado estadual pelo PR, Adão Eridan participou da caminhada da coligação “Força da União”, da senadora Rosalba Ciarlini, na zona Norte.