terça-feira, agosto 10, 2010

Machadão está interditado

Uma má notícia para Alecrim e América. Na tarde desta segunda-feira (9), o estádio Machadão foi interditado por solicitação do Ministério Público.
A ausência de um técnico de segurança e de monitores que orientassem os torcedores dentro da praça esportiva, como manda o estatuto do torcedor, foram as principais causas para suspender a utilização do estádio.
Outra má notícia é que a CBF informou a Secretaria da Juventude, do Esporte e do Lazer (Sejel) que o prazo para a regularização do cenário expira nesta terça-feira (10). As sanções, caso as medidas não sejam tomada, será a suspensão das partidas agendadas para este final de semana.
De acordo com o promotor José Augusto Perez, o Ministério Público encaminhou um ofício à Sejel há 45 dias exigindo o reparo nas falhas na segurança (gerente de segurança e vigilantes).
O secretário Chagas Catarino foi procurado pelo Nominuto.com para esclarecer a situação, mas não foi encontrado.

Novo estatuto das torcidas organizadas no RN será mais rigoroso

O novo estatuto das torcidas organizadas de times de futebol do RN vai ficar mais rigoroso, a partir desta segunda-feira (9). O documento foi apresentado em reunião, realizada nesta tarde, na sede do Ministério Público (MP), e teve como objetivo mostrar o novo estatuto que está mais firme quanto à violência nos estádios de futebol.
De acordo com o novo estatuto, as torcidas terão 45 dias para cadastrar todos os integrantes junto a polícia, ao MP e à federação. Segundo o estatuto, caso algum membro cometa algum ato violento, toda a torcida será penalizada.
 
Na ocasião estavam presentes, o promotor do MP, José Augusto Perez, O Comandante da Polícia Militar Coronel Araújo, e representantes das torcidas organizadas dos times do estado.

DN Online

Deco se apresenta no Flu





O meio-campo Deco, de 32 anos, se apresentou nesta segunda feira ao Fluminense. O meia que jogou na Europa durante 13 anos, foi campeão no Porto, no Barcelona e no Chelsea. Disputou duas Copas do Mundo desde que se naturalizou português. O contrato com o Fluminense é de dois anos.

Laudo afirma que carro estava em alta velocidade

O laudo feito pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) no carro de Rafael Bussamra, que atropelou Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, apontou que o veículo estava a aproximadamente 100 km/h no momento do acidente. A perícia foi entregue à delegada Bárbara Lomba, da 15ª DP (Gávea), nesta segunda-feira (9). As informações são da assessoria da Polícia Civil.

Informações do G1

Governo fecha parceria para capacitar professores de espanhol da rede pública

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) fechou parceria com a Embaixada da Espanha no Brasil para realização de cursos para capacitar professores de espanhol da rede pública. O curso tem uma carga horária de 40h e será realizado em dois módulos. O primeiro já está sendo realizado no período de 9 a 13 de agosto, na Unidade do IFRN, na avenida Rio Branco, Cidade Alta. O segundo módulo será entre os dias 23 e 27 de agosto em Mossoró. 

Projeto Amigos da Escola promove ações sociais em Natal e Apodi

O Projeto Amigos da Escola realiza nesta quarta-feira (11), a partir das 8h, o 3º dia temático "Minha escola, minha comunidade", com uma produção simultânea nas escolas de Natal e da cidade de Apodi. Na capital, o evento irá contar com a participação de cinco escolas da rede estadual e uma da rede municipal. 

O objetivo do evento é estabelecer uma relação mais próxima da escola com a sociedade na perspectiva de promover vínculos de confiança entre a escola, pais, alunos, educadores e demais segmentos da sociedade civil. Outro aspecto importante é viabilizar através desse encontro, uma rede social de interesses que possam ser compartilhados com uma cultura de mobilização social em busca da democratização do ensino como um direito universal a todo cidadão.

O evento é fruto de uma parceria da TV Globo, através da sua afiliada a Inter TV Cabugi, Undime, Secretaria Municipal de Educação de Apodi, Posto de Saúde do Bairro de Mãe Luiza, Comando de Policiamento da Capital, Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Instituto Técnico e Científico de Policia - ITEP, com apoio de entidades filantrópicas, empresários, voluntários,pais, alunos, educadores, funcionários e demais segmentos da sociedade civil organizada.

Mossoró já conta com o funcionamento da Central de Monitoramento

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 9, a Central de Monitoramento por Câmeras em Mossoró. O sistema cobre 24 horas por dia 90% da área comercial da cidade. Em Natal, a tecnologia garantiu uma queda de até 60% nos registros de violência nos locais onde existem os pontos de monitoramento. Mossoró é a segunda cidade do RN a receber o sistema. O investimento é de mais de meio milhão de reais.

segunda-feira, agosto 09, 2010

Janduís abre inscrições para oficina de grafitagem

Dando continuidade ao trabalho de capacitação promovido pela Prefeitura de Janduís e Agência Cultural do Sebrae, o município recebe no mês de setembro a Oficina de Grafitagem, ministrada pelo artista plástico Cláudio Ferreira.

A data programada para a realização dessa oficina cultural é a seguinte: entre os dias 20 e 24 de setembro.

Na semana anterior, a cidade recebe duas oficinas que estavam agendadas para o mês de junho e foram remarcadas para setembro: Dramaturgia para Teatro de Bonecos e Contadores de Histórias, ambas com Antônio Leal que será realizada na semana de 13 a 17 de setembro. Ambas as turmas já foram formadas e entregues à Agência Cultural do Sebrae.

Para a Oficina de Grafitagem, as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto a partir de amanhã (10/08) com o coordenador de Cultura Rogério Silva. Os interessados precisam levar a documentação básica (RG, CPF) para fazer a inscrição.
Fonte: JANDUÍS ONLINE

Odon Junior recebe apoios de jovens Acarienses

O Jovem candidato Odon Júnior (PT) recebeu apoio de jovens acarienses que são simpatizantes com seu projeto político em uma reunião realizada na manhã deste domingo (08).


Em seguida ao lado da Deputada Fátima Bezerra com quem faz dobradinha na região, o jovem candidato caminhou pela feirinha de Acari.  

Prefeito entrega CRAS a população

O prefeito de Tangará Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, entregou a população do município o Centro de Referência da Assistência Social – “CRAS”.

O CRAS municipal recebeu o nome de José Felipe, uma homenagem póstuma ao patriarca da família Honorato. Jorginho no seu discurso parabenizou aos famíliares e relembrou um pouco da trajetória de um homem que contribuiu muito para o crescimento e desenvolvimento de Tangará.
Fonte O TANGARAENSE

Veiculo de Antônio Jácome choca-se com animais em estrada do RN

Mais um candidato sofre acidente de carro, desta vez o deputado estadual Antônio Jácome (PMN) e o seu motorista Gideão Marrocos saíram sem ferimentos de um acidente ocorrido na noite de sábado, por volta das 23h, na estrada que liga Pau dos Ferros a Alexandria. O veiculo Pajero que transportava o deputado chocou-se com dois jumentos. Mesmo após o acidente o candidato cumpriu a sua agenda pela região oeste em outro carro de correligionário.

Ricardo Motta recebe apoio do ex-prefeito e vereador de Carnaúbas dos Dantas

O ex-prefeito Zeca Pantaleão e o vereador peemedebista, José de Azevedo Dantas “Dué”, garantem apoio a Ricardo Motta.

ENEM 2010

Mais de 4,6 milhões de estudantes se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Exatamente 4.611.441 candidatos são esperados para fazer as provas nos dias 6 e 7 de novembro.

O número de inscritos em 2010 é o maior desde que o exame foi criado em 1998. O recorde anterior tinha sido registrado no ano passado, quando a prova passou a ser utilizada nos processos seletivos das universidades federais. Cerca de 4,1 milhões de estudantes se inscreveram para o exame em 2009, mas a abstenção foi superior a 30%.

Oportunidade

A Defensoria Pública do RN iniciou o processo seletivo para contratação de estagiários do curso graduação em Direito. Estão sendo oferecidas um total de 30 vagas distribuídas na sede e nos núcleos de Mossoró, Caicó, Ceará-Mirim, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Assu e Parnamirim. Os interessados devem realizar a inscrição no período de 22 de fevereiro a 8 de março, no horário das 8h às 12h.

Poderá participar do Teste Seletivo o estudante que estiver comprovadamente cursando o 3º, 4º ou 5º. ano, ou semestre equivalente, do Curso de Bacharelado em Direito. A bolsa mensal de complementação educacional decorrente do Estágio é de 01 (um) salário mínimo, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

O Teste Seletivo, consistente na aplicação de uma prova objetiva, contendo 60 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos jurídicos (direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal e processual penal, estatuto da criança e do adolescente e legislação institucional).

No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar: a) declaração comprovando estar regularmente matriculado no 3º, 4º. ou 5º. ano, ou semestres equivalentes, do curso de Bacharelado em Direito mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido pelo MEC; b) cópias do RG e CPF; c) duas fotografias 3x4, recentes; d) comprovante de pagamento da taxa de inscrição, mediante depósito identificado com número do CPF do candidato, em origi nal ou fotocópia autenticada; d) instrumento procuratório com firma reconhecida em cartório, na hipótese de inscrição realizada por terceiro-outorgado.

Para o Defensor Geral Paulo Linhares, a seleção irá possibilitar escolher pessoas mais vocacionadas e ao mesmo tempo, viabilizar para estas, o conhecimento de como é a prática em um órgão efervescente e dinâmico.

Mais informações podem ser adquiridas no Edital de n. 001/2010 publicado no Diário Oficial do Estado do dia 05 de fevereiro de 2010.

Definido o tempo dos candidatos para rádio e tv

A propaganda eleitoral - que começa no próximo dia 19 de agosto - para as eleições 2010 foi dividida por coligação entre os oito candidatos que disputam o pleito. A propaganda eleitoral para os candidatos ao Governo do Estado será feita nas segundas, quartas e sextas-feiras. Na rádio, das 7h às 7h18 e das 12h às 12h18 e na televisão: 13h às 13h18 e das 20h30 às 20h48.

O tempo entre os candidatos:

Iberê Ferreira (PSB) - 6 minutos e 12 segundos
Rosalba Ciarlini (DEM) - 5 minutos e 46 segundos
Carlos Eduardo (PDT) - 2 minutos e 3 segundos
Sandro Pimentel (PSOL) - 51 segundos
Roberto Ronconi (PTC) - 51 segundos
Simone Dutra (PSTU) - 45 segundos
Bartô Moreira (PRTB) - 15 segundos
Camarada Leto (PCB) - 47 segundos

DEBATE

Nesta quinta-feira (12) o Diário de Natal e a Band Natal realizarão um o debate entre os candidatos ao governo do estado. Na ocasião, os candidatos irão discutir suas idéias, responder perguntas dos adversários e jornalistas e se posicionar com relação às propostas apresentadas.

Trio elétrico da Coligação Vitória do Povo é apreendido na Zona Norte

O veículo estava sendo utilizado neste sábado pela coligação de forma vedada pela legislação, que só autoriza o uso desse tipo de veículo de forma fixa, em sonorização de comícios.

O trio elétrico foi apreendido por fiscais da 3ª Zona Eleitoral, que tem poder de polícia, e transportado para a Superintendência da Polícia Federal, onde o delegado ouvirá os envolvidos.

O uso de trios elétricos é vedado em campanhas eleitorais, exceto para a sonorização de comícios, conforme prevê a Lei das Eleições em seu art.39, § 10, e Resolução TSE n.º 23.191, art. 10, § 2º.
DN Online

Flagrante de irresponsabilidades em Jardim do Seridó

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Jardim do Seridó flagraram na manhã deste sábado(07) um ato de irresponsabilidade durante a realização dos serviços de limpeza pública do município.

Após várias reclamações recebidas um conselheiro tutelar conseguiu flagrar adolescentes trabalhando tranquilamente como motoristas de caminhão na retirada de entulhos pelas ruas da cidade.
Fonte: PAULINHO BARRA PESADO 

domingo, agosto 08, 2010

Fabio Faria cavalga pelas ruas de Jaçanã

Deputado Fabio Faria participou neste sábado de cavalgada em Jaçanã na companhia de lideranças do município. “Além de ser um evento, que promove o desenvolvimento turístico do município, a Cavalgada também é uma grande confraternização entre os moradores de Jaçanã e cidades vizinhas, que eu tive o prazer de participar”, disse Fábio Faria.

Coligação “Coragem pra Mudar” realiza carreata na Grande Natal

A caravana “Coragem pra Mudar” partiu às 15 horas do Mercado da Redinha e ganhou força com a receptividade da população e com as militâncias do PCdoB e do PDT à medida que avançava por Pajuçara, Gramoré, Santarém, Soledade 2, Santa Catarina, Nossa Sra. da Apresentação, Vale Dourado e Parque dos Coqueiros.

Em carro aberto, acompanhado do candidato a vice, deputado estadual Álvaro Dias (PDT), do candidato ao Senado, jornalista Sávio Hackradt (PCdoB), do candidato a deputado estadual, vereador George Câmara (PCdoB), do vereador Raniere Barbosa (PRB), dentre outras lideranças, Carlos Eduardo deu e recebeu carinho das pessoas que saíram de suas casas para vê-lo.

Após passar por Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, Carlos Eduardo fez comício de despedida em Macaíba, onde o aguardavam o candidato a deputado estadual Kelps Lima (PR) e lideranças locais, como o vereador Eduardo “Rodo” (PMN), o presidente estadual do PTdoB, Mano Targino, e o estudante (e futuro presidente municipal do PDT), Jean Rocha. A eles se juntaram os outros candidatos.


“Nesta eleição, dê oportunidade à mudança, à renovação política do Rio Grande do Norte. Nossa aliança é com você, meu caro cidadão, vamos juntos construir um novo Rio Grande do Norte, vamos à luta, vamos à vitória”, disse Carlos Eduardo.
Fonte: ROBSON PIRES

Fuga de detentos em Patu

Na manhã deste sábado os presos provisórios Antonio Cândido da Silva Barreto, mais conhecido por "Antonio Lacráia", o qual se encontrava preso pela prática de assaltos e furtos e Ailton Ferreira Farias, mais conhecido por "Ailton de Antonio das máquinas", que se encontrava preso pela prática de furtos, aproveitaram o momento em que um agente penitenciário abriu o portão principal do presídio para a saída de um preso do regime semi-aberto, utilizaram a tática do "cavalo doido", que consiste em um ou mais presos forçarem a saída utilizando a força no momento em que o agente ou policial abre um portão ou a grade de uma cela. 

Os presos empurraram o portão e o agente e sairam correndo, pulando o muro da 7ª DRPC provavelmente em direção a serra. O agente ainda tentou impedir a fuga entrando em luta corporal com os fugitivos, mas não conseguiu dominá-los. 

A Polícia Militar foi avisada e vez várias diligências na tentativa de capturar os fugitivos, mas até o presente momento os mesmos ainda não foram localizados. 
Fonte: Roberto Flávio

Prefeito de Jardim de Piranhas anuncia dobradinha com João Maia e Nelter Queiroz

O prefeito Antônio Macaco (PDT) reuniu centenas de aliados durante almoço no Sítio Sobrado em Jardim de Piranhas, para anunciar sua dobradinha nas eleições deste ano. “Voto em João Maia para federal e Nelter Queiroz para estadual, porque eles têm compromisso com Jardim de Piranhas e sempre ajudam nosso município”, declarou Antonio.

O prefeito conseguiu reunir um grande número de vereadores que também apóiam a candidatura do filho da terra João Maia, como Jane Maia, Gute, João Dantas, Nié, Júnior, Rosinha, Edmilson, Chó e Luiz Macaco, que diferentemente do seu prefeito irmão, apóia o pessebista Lauro Maia. João Maia e Nelter Queiroz chegaram ao sítio, acompanhados do prefeito Antonio Macaco, do vice Galbê Maia e de sua esposa, a ex-prefeita Josidete Maia.
Fonte: CARSOSO SILVA 

Adversários políticos de Baia Formosa se unem no apoio a Garibaldi

O ex-prefeito de Baía Formosa, Samuel Monteiro (DEM), recebeu nesta sexta-feira (6), os candidatos da coligação “Força da União”, Garibaldi Filho (PMDB), Rosalba Ciarlini (DEM), Robinson Faria (PMN) e José Agripino (DEM). Prefeitos e lideranças políticas da região Agreste também prestigiaram o aniversário do ex-prefeito, que completou 71 anos.
Em Baía Formosa, dois ex-prefeitos adversários históricos se unem para assegurar apoio à candidatura de Garibaldi Filho: Samuel Monteiro (DEM) e “Parrudo” (PMDB). Para Garibaldi, a grande responsável pelas uniões entre lideranças rivais tem sido Rosalba Ciarlini.
“As lideranças estão deixando questões partidárias de lado para trabalhar em conjunto pelo Rio Grande do Norte. Rosalba está tendo a capacidade de fazer a união entre adversários históricos, não só em Baía Formosa, mas em todo estado”, disse Garibaldi.
O ex-prefeito, Samuel Monteiro, agradeceu a presença dos políticos e enfatizou que o trabalho em conjunto deve ser feito em prol da população do estado, e deve ficar acima de questões políticas locais. “Estamos com vocês. Baía Formosa espera que vocês possam vencer e assim trabalhar na melhoria do nosso município”, completou Monteiro.

A carreata “Lula-Berê, Vilma-Bará”

A carreata “Lula-Berê, Vilma-Bará”, que saiu da zona Sul de Natal, no começo da tarde, e terminou, seis horas depois, em Soledade II, na zona Norte. Ao final da mobilização, Iberê, Vilma, Hugo, Vagner e todos os candidatos que acompanharam a carreata, participaram de um grande comício na avenida Pico do Cabugi, em Soledade II.

Vilma de Faria relembrou o trabalho desenvolvido por ela como secretária de Estado, prefeita e governadora, em favor da zona Norte e de Natal. Vilma enumerou obras importantes como a Central do Cidadão, a construção da Ponte de Todos, o Campus da UERN e o Centro Cultural, instalado no prédio da antiga penitenciária João Chaves. “Quero continuar esse trabalho agora como senadora da República para lutar ainda mais pelo meu Estado”, afirmou.
.
O governador Iberê Ferreira disse que “depois do carinho, da alegria e da vibração do povo em todos os bairros, a carreata se transformou num prenúncio de uma grande vitória em 3 de outubro”. 

A Força da União Cruza a Região Metropolitana em Carreata

A Força da União percorreu em carreata, neste sábado (07), os municípios de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Durante cerca de cinco horas, Rosalba foi saudada com entusiasmo pela população que mais uma vez saiu às ruas para recebê-la.
Rosalba lembrou, ainda, que a carreata da grande Natal foi para ela um momento de muita emoção. "Em Parnamirim não foi diferente de Macaíba e de São Gonçalo. As pessoas estão vindo de maneira espontânea. A mãe que acena fala de esperança, o jovem que fala de futuro. Quero ser governadora para que a criança que precisa seja bem cuidada, tenha uma creche decente, uma escola de qualidade”, afirmou Rosalba emocionada.
“Sou médica e, por isso, lutei para que a mãe tenha seis meses de licença-maternidade. No meu governo, o Aeroporto de São Gonçalo, sonho da Rosa, vai acontecer. O aeroporto tem que vir para gerar empregos e desenvolvimento. Como governadora, irei criar cursos profissionalizantes para que os jovens possam ser aproveitados no Aeroporto e nas ZPE’s de Macaíba e do Sertão, farei isso para que os empregos sejam para os norte-rio-grandenses”, finalizou.
Rosalba destaca apoio de para-atleta e movimento cultural
O para-atleta João Paulo de Sousa, vice-campeão nacional de halterofilismo, nos últimos três anos, participou da carreata da coligação A Força da União, neste sábado (07). Ele acompanhou todo o trajeto da mobilização, que passou por Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante.
João Paulo foi dizer a Rosalba que acredita na sua disposição de apoiar o esporte norte-rio-grandense, que anda carecendo de atenção, e ouviu da candidata que essa é mais uma de suas prioridades para a juventude. “João Paulo é um exemplo de superação. Ele superou obstáculos e hoje projeta o nosso Estado”, destacou Rosalba em seu discurso no comício de encerramento, no conjunto Amarante, em São Gonçalo.
Ao lado dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho e dos candidatos à deputado federal e estadual, Rosalba assegurou que implementará políticas públicas para o fortalecimento do esporte potiguar.
Rosalba Ciarlini também recebeu a manifestação de apoio à sua candidatura ao governo do Estado por membros do movimento cultural da capital. Com figurino rosa, artistas natalenses acompanharam a mobilização.
O grupo disse que está com a Rosa porque deseja que ela faça pelo Rio Grande do Norte o mesmo que fez por Mossoró, apoiando os grupos e criando eventos para fortalecer a cultura norte-rio-grandense. Rosalba tem repetido que dará total apoio às manifestações culturais. Na agenda de governo da candidata, ela assegura a criação de um Fundo da Cultura para investimentos no setor. Além disso, quer criar um calendário de eventos para todo o Estado, a exemplo do que fez em Mossoró.
Quando prefeita, Rosalba criou o Mossoró Cidade Junina, com o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró - conhecido em todo o país -, o Auto da Liberdade, que marca a abolição da escravatura na cidade; o motim das mulheres - movimento que impediu a ida dos homens para a guerra do Paraguai; o primeiro voto feminino da América Latina e a invasão frustrada do bando de Lampião à Mossoró. “São eventos que valorizam nossos talentos e geram emprego e renda, impulsionando o turismo”, afirmou, ressaltando que com o apoio de Garibaldi e José Agripino promoverá o fortalecimento da cultura do RN

Seridó realiza parada Gay

A população de São Jose do Seridó mostrou que sabe respeitar as diferenças e foi ás rua ver o desfile do orgulho gay, organizado pelo estilista Raniel Pio.
Cerca de 800 pessoas acompanharam a mobilização que reuniu Gays, Lesbicas,  Bissexuais e Transexuais de várias cidades como Parelhas, Caicó, Cruzeta, Jardim do Seridó e São José do Seridó.
Blogueiros e jornalista acompanharam a I Parada Gay de São José do Seridó, que segundo seus organizadores, tem o objetivo de mostrar as diversidades e opções da cada um.
Fonte: CARLOS FELIPI

sábado, agosto 07, 2010

Secretário de Saúde de Sitio Novo também está entre os 100 melhores do país.

Quero deixar aqui meus parabéns ao município de Sitio Novo que mais uma vez é referência no cenário nacional, desta vez em um dos serviços mais debilitado no país, a Saúde Pública.

O município que soma pouco mais de cinco mil habitantes e está localizado na Região do Pólo Agreste/Trairi, conseguiu um dos mais desejado e importante prêmio para quem está à frente de uma política pública que é o “Prêmio de Qualidade e Excelência na Saúde Pública”.
   
O blog conversou com o secretário municipal de Saúde de Sitio Novo Josué Ferreira Lima, que foi escolhido e também está entre os cem melhores secretários de Saúde do País.

O Secretário Josué Ferreira aproveitou a abertura da 1º Capacitação de Formação em Saúde Sexual e Reprodutiva, evento que foi realizado durante os dias 05 e 06 em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e coordenado pelo Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), para comunicar a todos que participavam do primeiro dia de Capacitação, sobre a escolha de seu nome como gestor da saúde municipal de Sitio Novo, para receber um prêmio pela qualidade e excelência na saúde pública sitionovense. 

O “Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública”, será entregue durante o Encontro Nacional de Secretários da Saúde 2010, que acontecerá entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, em Camboriú, Santa Catarina.

De acordo com os organizadores do evento, o prêmio é destinado a gestores públicos que são destaque em nível nacional e um reconhecimento pela gestão desenvolvida por eles à frente das secretarias de Saúde dos municípios onde atuam.
  
Josué Ferreira de Lima assumiu a secretaria em fevereiro de 2009, com o propósito de gerenciar e melhorar a saúde municipal.

Entre os desafios que o secretário enfrentou, estavam às demandas nas marcações de exames, consultas e principalmente a dificuldade de conseguir médico com plantões de 24 horas para o Distrito da Serra da Tapuia.

Uma das primeiras medidas tomada pelo secretário foi a padronização do fardamento de toda a rede municipal de Saúde. A segunda medida foi colocar 90 mil reais de equipamentos que estavam parados em funcionamento.  

“Conseguimos aumentar a quantidade de Ultrassonografias, que antes o município dispunha de apenas 3 vagas mensais para este tipo de exame. Hoje, são realizadas no próprio município 30 Ultrassonografias por mês. Aumentamos ainda especialidades de atendimentos médicos, além de Clínico Geral e Ginecologista que já existiam, conseguimos ofertar Cardiologista e Ortopedista. Já a demanda para realização de exames de endoscopia eram de 150 pacientes, demos prioridade a estes pacientes e conseguimos zerar o número de pessoas em espera”.

“Daqui para o final do ano deste Ana estaremos instalando uma academia com piscina ao ar livre para os nossos idosos”. Declarou Josué Ferreira.

Garibaldi é indicado como melhor opção para os evangélicos

Durante o 1º Encontro de Lideranças Evangélicas da Região Agreste realizado nesta quinta-feira em Goianinha. Os representantes dos evangélicos na política, Vereador de Natal Adenubio Melo e o Deputado Estadual Antonio Jacome, apontaram para os seus irmãos evangélicos o nome do candidato Garibaldi Filho como a melhor  opção de voto para senador. 

“Eu aproveito a oportunidade e pedir voto para o senador Garibaldi. Queria agradecer mais uma vez aqui. Queria estar mais perto de vossa excelência. Quero abraçar sua campanha como se fosse a minha” afirmou o vereador.
Segundo ele, a rádio estava praticamente perdida, mas ajuda de Garibaldi Filho como presidente do Senado, reverteu o processo e assegurou a manutenção desse importante canal de comunicação para os evangélicos.
“Se não fosse esse homem, que nos deu a mão… E graças a Deus, conseguimos o objetivo da Igreja que era a rádio. Então quero dizer em público: se tem uma pessoa que merece o voto da Igreja do Senhor é o senador Garibaldi. Por essa ação que ele fez”, disse.


Como maior argumento para justificar o voto em Garibaldi Filho, Antônio Jácome contou sobre a ajuda que o senador deu — quando ainda era presidente do Congresso — para a regularização da rádio que pertence à Assembleia de Deus, a Nordeste Evangélica (AM 900 kHz).
O deputado relatou que a Igreja precisava transferir a concessão da rádio do antigo proprietário para a Assembleia de Deus, mas esse processo era muito burocrático e o prazo para isso ser feito estava encerrando. Foi então que uma comissão da Igreja procurou a ajuda do senador Garibaldi Filho, em Brasilia. “E graças a essa intervenção foi autorizado, publicado no Diário Oficial da União; e hoje a Igreja não corre riscos de perder sua concessão”, disse Jácome

E complementou, falando para cerca de 50 líderes evangélicos: “Pra mim basta isso. Não vou nem falar nele como governador e como senador. Isso me garante não só o desejo de votar, mas o entusiasmo para contagiar outras pessoas. Onde tiver um amigo, um irmão, o meu voto é de Garibaldi e de José Agripino, de ponta a ponta no estado do Rio Grande do Norte. Sem reservas, de ponto a ponta nesse estado”.

Iberê: diz ter ficado imensamente satisfeito com o que viu nas ruas de Currais Novos

O governador e candidato à reeleição Iberê Ferreira (PSB) disse ter ficado imensamente satisfeito com o que viu nas ruas de Currais Novos durante a carreata e a passeata que marcaram o lançamento da candidatura de Zé Lins (PSB) a deputado estadual.

A candidata ao Senado, Vilma de Faria e o deputado federal João Maia também participaram da mobilização, além dos prefeitos Bibi Costa (Caicó), Ivanildo (Timbaúba dos Batistas), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), Francisco do PT (Parelhas), Erivan Costa (Lagoa Nova), Dr. Bezerra (São Vicente) e Dr. Chagas (Pilões).

Homens e mulheres, crianças e jovens, portando cartazes, adesivos e bandeiras, fizeram questão de demonstrar o apoio, a confiança e o otimismo na vitória de Iberê e Vilma.

“Vi o sorriso das pessoas, fazendo o ‘v’ da vitória, como se dissesse: sigam, vão em frente, esta é a caravana do futuro, do trabalho e da vitória”, revelou.

Ex-prefeito de Caraúbas anuncia seu apoio a Iberê

Embora já estivesse definido desde o início da campanha, foi anunciado nesta sexta-feira (6) o apoio do ex-prefeito de Caraúbas, Luciano Augusto da Cruz, do PMDB.


“Apoio Iberê porque ele é o melhor para governar o Rio Grande do Norte. É um homem preparado, honesto e humilde e está do lado do presidente Lula”, declarou o ex-prefeito.

Rosalba realiza corpo-a-corpo em Macaíba

Na companhia do ex-prefeito e atual vice-prefeito, Rosalba Ciarlini fez o famoso corpo-a-corpo nesta sexta-feira (06), em Macaíba.

As pessoas esperavam a candidata nas calçadas e esquinas e muitas seguiram Ao lado do vice, Robinson Faria, e dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho e candidatos à Deputados, Rosalba  ouviu inúmeras queixas sobre o abastecimento d'água na cidade e condições de funcionamento do Hospital Estadual. Os moradores mais prejudicados com o colapso d'água são os do loteamento Esperança e bairro Campinas.
 "A água não sobe na caixa e a gente passa dias e dias sem o produto", reclamou uma moradora do bairro Campinas que teve seu desabafo reforçado por seu vizinho, que disseram que é preciso "pastorar" a chegada da água.
Em seu discurso, Rosalba anunciou que irá aparelhar o hospital de Macaíba e tratar com atenção especial o problema de fornecimento d'água no município. Para ela, a rede de abastecimento deve atender, além das necessidades atuais dos consumidores, o novo contexto do município, a partir da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

MP busca melhorias nas Promotorias de Justiça do interior

O Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, iniciou essa semana visitas a todas as comarcas do Estado. O objetivo é comprovar de perto as condições de trabalho de membros e servidores do Ministério Público nas Promotorias de Justiça do interior. A Procuradoria Geral de Justiça pretende obter uma visão detalhada de toda a estrutura da instituição, identificando potencialidades e, principalmente, levantando falhas que precisam ser corrigidas.

Nas visitas, o chefe da instituição ouve diretamente de membros e servidores reivindicações e sugestões na busca constante por oferecer um serviço de qualidade para a população. São observados aspectos administrativos, operacionais, avaliadas as estruturas físicas e funcionais das Promotorias de Justiça e verificadas as principais demandas da comarca.

A proposta é manter um diálogo franco e aberto com as Promotorias de Justiça do interior. Para isso a equipe da Procuradoria Geral de Justiça faz questionamentos que vão desde o fornecimento de materiais e insumos à necessidade de construção de novas sedes. São avaliados também aspectos como estrutura de informática, mobiliário, transportes, quantidade de servidores e comunicação.

As primeiras cidades visitadas foram Santa Cruz, Currais Novos, Florânia, Jucurutu, Caicó, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Cruzeta e Acari. Esse esforço coletivo deve se estender por todo o mês de agosto. Semana que vem será vez da região Agreste.

MPF/RN

Estudantes terão direito à meia entrada


A partir de agora os estudantes de Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova, regularmente matriculados na rede pública ou privada de ensino do Estado terão direito ao pagamento de metade do valor efetivamente cobrado para a entrada nos espetáculos teatrais, musicais (shows), circenses, de exibição cinematográfica, praças esportivas e clubes. A conquista é fruto de recomendação expedida pelo Promotor de Justiça de Currais Novos Paulo Roger de Siqueira.

Secretário Municipal é assassinado em Paraná RN

O secretário da Prefeitura Municipal de Paraná/RN, José Agnaldo Maia, 51 anos, conhecido por "Galego do Cartório" foi assassinado na noite desta sexta-feira, no Club Chapéu de Palha, em Paraná/RN, pelo o funcionário Publico municipal Genil Pereira Dantas, conhecido por "Genil de Chico Dantas", que efetuou seis disparos de arma de fogo, a vítima foi alvejada por dois disparos, atingindo seu abdomen, ambos residentes em Paraná/RN.

Galego do Cartório se encontrava bebendo com mais dois amigos no Club que fica próximo a sua residência, quando Genil chegou pediu uma dose(cachaça) e em seguida se aproximou da vitima e efetuou o primeiro disparo, Galego após ser atingido na barriga saiu correndo em direção a sua casa e Genil perseguiu efetuando disparos, Genil fugiu em direção ao matagal, o veiculo tipo fiat, abandonado por Genil foi apreendido e a Polícia que está fazendo diligências, na tentativa de capturar o foragido.

A vitima foi socorrido para o Hospital de Tenente Ananias/RN mas faleceu antes de dar entrada no hospital, o corpo foi encaminhado ao ITEP/RN e será sepultado na tarde de hoje, em Itaú/RN sua terra natal.

Segundo informações de populares o crime pode ter sido gerado por ciúmes já que esposa de Genil teria saído de casa e estava morando com a vitima.
Fonte: NOSSO PARANÁ

Produtores de leite vão contar com associação própria

Os produtores de leite de Governador Dix-sept Rosado agora podem estocar sua produção leiteira que agora tem venda certa. Essa já em uma realidade no município, pois, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa Leite do Sertão já viabilizou a criação de uma Associação dos Produtores de Leite de Governador Dix-sept Rosado (ASPROLGOV).

A logística da Asprolgov, que está em fase de registro em cartório, funcionará da seguinte forma: a associação vai comprar dos produtores de leite locais, tanto de bovinos como de caprinos, sua produção, que pode ser de um até 300 litros diários e dessa forma repassa para o Leite do Sertão, que já está com a compra garantida, que para isso instalará, logo que o prédio estiver pronto, um tanque de estocagem de leite. A diretoria da associação já foi escolhida e é composta pelo presidente Raimundo Avelino, tesoureiro Ivanaldo Carlos e a secretária Marília Dantas. E para atendimento aos criadores e recebimento do leite, um funcionário será designado.

Para se associar, o criador terá que se dirigir à Secretaria de Agricultura portando os documentos de Identidade, CPF e uma fotografia 3 x 4, pagar uma taxa de adesão no valor de R$ 20,00 e para a manutenção da condição de sócio uma taxa no valor de R$ 5,00 mensais.
Fonte: JORNAL DE FATO

Prefeito de Afonso Bezerra fará caminhada em protesto contra redução do FPM


O prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, decidiu protestar contra a redução do FPM, com uma caminhada que terá inicio na terça-feira (10) as 8:30hs saindo de Natal até Afonso Bezerra. “Vou caminhar por quatro dias, ao lado de alguns munícipes. Já há uma articulação dos prefeitos para nos receber nas cidades. Esse é um movimento suprapartidário”, contou Jackson.