sábado, agosto 28, 2010

Espírito Santo

Depois de uma longa batalha judicial em instâncias, na Comarca de Goininha; Tribunal Regional Eleitoral em Natal e no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, a prefeira eleita de Espírito Santo/RN Daise Florêncio da Costa Correia, permanece no cargo de Prefeita conquista nas eleições de 2008 com seis votos de maioria.

Após o resultado final no TSE por 5 a 2 para Daise, o esposo da prefeita o Sr. Manoel Correia, falou a população agradecendo a Deus e ao povo, dizendo também que a ‘justiça foi feita’ e que agora a prefeita terá mais ‘liberdade’ para trabalhar. Falou também da preocupação da atual administração com as crianças, já que o leite das referidas teriam sido tomados.

Assu

O município de Assú se prepara para sediar a competição que promete ser a maior atração do futsal do Rio Grande do Norte: o Assú Open de Futsal. O evento acontecerá entre os dias 6 e 16 de dezembro.

O evento será de caráter interestadual e oferecerá cinco mil reais em prêmios. Equipes como Cruzeiro de Assú, que disputa o Campeonato Estadual de Futsal, o Baraúnas, que engrandece o evento com a sua tradição, e a Seleção de Limoeiro do Norte, uma das cidades mais fortes em futsal no Nordeste, já estão confirmadas no Assú Open.

Inaugurado Fórum Eleitoral de Janduís

A cerimônia contou com a presença das seguintes autoridades: Desembargador Expedito Ferreira de Souza, Presidente do TRE/RN, Dr. Ricardo Mota, Juíz da Corte, Dr. Marcos Duarte, Juíz da Corte, Dr. Cláudio Mendes Júnior, Juíz da 58a. Zona Eleitoral, Dr. Jesualdo Marques Fernandes, Procuradora do Estado, Dra. Andréa Carla Campos, Diretora Geral do TRE, do Prefeito Salomão Gurgel, secretários municipais, assessores, coordenadores, vereadores, líderes religiosos e comunitários, representantes da sociedade civil organizada, além do Sr. João Batista Maia Pinheiro, representando a família do homenageado.

O desembargador destacou o fato da Prefeitura de Janduís ter feito a doação do terreno para a construção do fórum, ressaltando que essa ação foi importante para a efetivação da obra.

Ele classificou a construção do Fórum Eleitoral como uma “obra de arte arquitetônica”, condizente com os valores culturais expressos pelo povo de Janduís através da sua arte.


Durante o seu discurso, ele citou também o esforço dispensado pelo Tribunal Regional Eleitoral no sentido de padronizar os cartórios eleitorais em todo o Rio Grande do Norte, principalmente nos municípios do interior.

O prefeito Salomão Gurgel ressaltou que o município de Janduís hoje está equipado com novas instalações físicas da Promotoria, Fórum do Tribunal de Justiça e Fórum da Justiça Eleitoral.
“Hoje a existência da Promotoria, do Fórum do Tribunal de Justiça e da Justiça Eleitoral, em Janduís, representa para nós a consolidação do Estado Democrático de Direito no processo da construção da cidadania e do processo civilizatório”, afirmou. 

Após as falações, houve o descerramento da placa oficial do Fórum Eleitoral Procurador William Ubirajara e as bênçãos do padre José do Egito.

Inaugurado novo Cartório Eleitoral de Acari

Foi inaugurada nesta quinta feira (26) a nova sede do cartório eleitoral da 33ª zona eleitoral da cidade de Acari, que recebeu o nome do Juiz Mário Nobre de Araújo. Foram investidos na obra R$ 309.985,91.

Encanto

Aberto o concurso público para preenchimento de vagas no quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Encanto, Rio Grande do Norte.

O concurso da prefeitura de Encanto abre 114 vagas para os cargos de nível Fundamental, Médio e Superior, com carga horária de 20 a 40h semanais e remuneração variada entre R$ 510,00 e R$ 5.000,00.

As inscrições no concurso Encanto poderão ser feitas na Prefeitura Municipal, ou através do endereço eletrônico www.acaplam.com.br, de 08 de setembro a 03 de outubro de 2010, e as taxas vão de R$ 20,00 a R$ 50,00. 

sexta-feira, agosto 27, 2010

Prefeitura de Sitio Novo divulga calendário esportivo da semana cívica

A prefeitura municipal de Sitio Novo através da Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer divulgou o calendário de eventos esportivos para VI Semana Cívica de Arte e Cultura. O evento que todo ano é organizado pelo coordenador Francisco Raimundo Filho, acontece anualmente na primeira semana do mês de setembro em comemorações a semana da pátria.

Durante toda semana são realizadas diversas provas esportivas e culturais, onde atletas do município participam de provas de modalidades como ciclismo, canoagem, maratona torneios entre outras com premiações em dinheiro e medalhas.

Todas as provas são disputadas por atletas locais, com exceção da Corrida de Pedestre que acontece em duas categorias Pratas da Casa e Visitantes. 

Calendário do Evento

01/09 - QUARTA FEIRA
TORNEIO DE MINI CAMPO
HORÁRIO: 7h30min

02/09 - QUINTA FEIRA
CORRIDA DE CANOAS
HORÁRIO: 8h00

TORNEIO PRÓ JOVEM DE FUTSAL MIRIM - INFANTIL
HORÁRIO: 17:30min

03/09 - SEXTA FEIRA
CORRIDA DE CICLISMO
HORÁRIO: 15h30min

04/09 - SABADO
TORNEIO DE FUTSAL ADULTO
HORÁRIO: 17h30min

05/09 - DOMINGO
CORRIDA DE PEDESTRE
HORÁRIO: 15h00

OPORTUNIDADE DE TRABALHO


VAGA PARA ESCRITURADOR FISCAL
Descrição da vaga:
Escrituração de Notas Fiscais, Entrega de Obrigações Acessórias pertinentes ao Estado e Município, Apuração de ICMS e ISS.
Local: NATAL/RN
Os interessados entrar enviar currículo para rhgem@yahoo.com.br

VAGA PARA TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Descrição da vaga
Desenvolver atividades inerentes a função.
Empresa: SUSA Mineração
Local: Currais Novos / RN
Os interessados enviar currículo para cibele.damaceno@susa.com.br

CIRCUITO DE CAMINHADAS DAS PEDRAS ACONTECERÁ EM IPUEIRA





PROGRAMAÇÃO
6 h – Café da Manhã – Inscrições (Credenciamento) na Escola Municipal;
6 h e 30 min. – Saída do 1º Grupo.

ECERRAMENTO
Apresentação cultural (Poetas, repentistas e declamadores)
Feirinha de Produtos Artesanais

 DICAS PARA UMA CAMINHADA SAUDÁVEL E SEGURA:
Use roupas leves e confortáveis;
Utilize filtro solar, calçado fechado (tênis), boné e óculos escuros;
Conduza se possível, recipiente com água para manter-se hidratado;
Não se disperse do grupo e, siga orientações do Responsável pela condução do grupo;
Não jogue lixo, nem degrade o ambiente;

PERCURSO
Escola Municipal – Corredor do riacho do açude – Sítio Pinico - Corredor das aves – Casa de Severino Lopes – Olaria de Chico Plácido - Sítio Boa Vista – Casa Grande da Boa Vista – Casa de Farinha da Boa Vista – Museu Espedito José de Lima – Estrada das farinhadas – Cerca dos Escravos – Serrote da Cacimbinha – Ruínas da Casa de Farinha do Sítio Cacimbinha – Localização da Casa de Zabilinha – Vereda Sítio Cacimbinha/Boa Vista – Tanques dos Amaros e dos Plácidos – Galpão da ACRIBAV – Casa de Socorro Cilistrino - Pedra Redonda – Casa do Mel – Macedão.

PONTOS TURISTICOS
1 – Zé Paulino; 2 - Corredor das Aves; 3 – Casa de Severino Lopes; 4 – Olaria de Tijolos; 5 – Casa Grande da Boa Vista e Exposição de Cerâmica; 6 – Museu do Homem do Campo; 7 – Cerca de Pedra dos Escravos; 8 – Serrote da Cacimbinha; 9 – Ruínas da Casa de Farinha da Cacimbinha; 10 – Localização da Casa de Zabilinha; 11 – Tanques dos Amaros e dos Plácidos; 12 – Galpão da Boa Vista “Exposição e fabricação de Cerâmica”; 13 – Casa de Socorro Cilistrino “Exposição e fabricação de Cerâmica”; 14 – Pedra Redonda; 15 – Casa do Mel.
Ariamélia B.Cruz Feitosa
Subcoordenadora da SAAD - EMATER-RN

Gestora Rede Turismo na Agricultura Familiar/MDA
Coordenadora "ANDA BRASIL"-RN, REDETRAF
fone: (84) 3232 2261

VI CORRIDA DE PEDESTRE DE SITIO NOVO/RN

As inscrições para VI Corrida de Pedestre de Sitio Novo, na categoria visitante estão abertas e poderão ser feitas através do Fone: 3252 – 0065. A prova que este ano contará com o percurso de 07 km, será realizada no dia 05/09 á 15:00hs e premiará da seguinte forma: 1º Lugar R$ 250,00, 2º Lugar R$ 200,00 e 3º Lugar R$ 150,00.      

Jucurutu se prepara para receber a Rosa

A Candidata a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participará nesta sexta feira, de uma grande mobilização política na cidade de Jucurutu que está sendo organizada pelo prefeito Junior Queiroz (PMDB).

“Estamos nos mobilizando para fazer a maior festa já vista na cidade de Jucurutu. Uma grande passeata cruzará a cidade inteira, de norte a sul, partindo do bairro Novo Horizonte até o bairro Freitas onde iremos fazer um grande comício. O povo de Jucurutu aguarda ansiosamente pela presença da Rosa na nossa cidade”, disse o prefeito Júnior.

Além de Rosalba, estarão participando da mobilização os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB). Será a partir das 19 horas. A governadorável democrata também visitará as cidades de São Vicente e Florânia, ao lado de Agripino e Garibaldi.  
Fonte: Robson Pires

Prefeito de São Bento do Trairi votará em Tomba

O prefeito de São Bento Zé Nilton, oficializou seu apoio ao candidato a deputado estadual Tomba, em comício realizado no município na noite de ontem. “Eu, que sou do PMDB, nunca pensei estar aqui hoje, mas acho que chegou a hora do povo do Trairi ter seu representante na Assembléia. Estou muito satisfeito com a nossa parceria com Tomba, unidos seremos ainda mais fortes”, disse o prefeito de São Bento.

Carlos Eduardo faz campanha no Trairi

Carlos Eduardo esteve no Trairi na companhia de seu vice de Álvaro Dias do candidato ao Sávio Hackradt onde realizou caminhadas e comícios nos municípios de Tangará, Lajes Pintada e Santa Cruz.

Em Tangará o ex-vereador Dedé Tateiro aderiu e subiu no palanque pela primeira vez no palanque de Carlos Eduardo. Em Lajes Pintada, o grupo que acompanhou a mobilização de Calos Eduardo era liderado pelo ex-vereador Zé do Ó do PMDB.

Em Santa Cruz, foi o ex-candidato a prefeito e médico Dr. Petrônio Spinelli líder do PT no município, que se juntou novamente a Carlos Eduardo depois da caminha da pela feira livre no último sábado no município a movimentação que aconteceu no bairro Paraíso onde caminharam por várias ruas do bairro.

Ex-prefeito de Macau se junta ao atual prefeito no apoio a Garibaldi

O ex-prefeito de Macau José Antonio (PSDB) a exemplo do atual prefeito Flavio Veras também irá apoiar a reeleição de Garibaldi. “Ele desenvolveu nossa cidade. Deixou mais de 70% de saneamento básico instalado e erradicou as casas de taipa com a construção de casas populares. Isso sem falar no Programa do Leite, uma iniciativa que mudou a realidade de muitas pessoas”. Disse José Antonio.

Ex-prefeito de Parnamirim, anunciou que vota em Rosalba


Raimundo Marciano, ex-prefeito de Parnamirim, reuniu na noite desta quarta-feira (25) seus amigos para anunciar sua chapa para o pleito de 2010. Para o governo, Raimundo vota em Rosalba, para deputado estadual Gilson Moura, deputado federal Felipe Maia e para o Senado, José Agripino.

Raimundo convocou todos os presentes, cerca de 300 pessoas, para saírem de casa em casa, para falar sobre as propostas de Rosalba para o governo do Estado, em especial o desenvolvimento da região metropolitana, da qual Parnamirim faz parte. Raimundo lembrou também a votação expressiva que seu grupo deu ao deputado federal Felipe Maia na eleição passada.
Rosalba agradeceu a todos, disse que está enfrentando uma campanha contra à máquina administrativa do Estado, com pessoas inventando mentiras, achando que assim se vence uma eleição. “Eu preciso de pessoas como vocês, que querem mudar o RN. A eleição é no dia 03 de outubro, peço que vão aonde eu não puder estar, levando nossas propostas, dizendo quem é Rosalba e juntos vamos fazer acontecer”, disse Rosalba.

Ex-prefeito de Parnamirim, anunciou que vota em Rosalba

Raimundo Marciano, ex-prefeito de Parnamirim, reuniu na noite desta quarta-feira (25) seus amigos para anunciar sua chapa para o pleito de 2010. Para o governo, Raimundo vota em Rosalba, para deputado estadual Gilson Moura, deputado federal Felipe Maia e para o Senado, José Agripino.

Raimundo convocou todos os presentes, cerca de 300 pessoas, para saírem de casa em casa, para falar sobre as propostas de Rosalba para o governo do Estado, em especial o desenvolvimento da região metropolitana, da qual Parnamirim faz parte. Raimundo lembrou também a votação expressiva que seu grupo deu ao deputado federal Felipe Maia na eleição passada.
Rosalba agradeceu a todos, disse que está enfrentando uma campanha contra à máquina administrativa do Estado, com pessoas inventando mentiras, achando que assim se vence uma eleição. “Eu preciso de pessoas como vocês, que querem mudar o RN. A eleição é no dia 03 de outubro, peço que vão aonde eu não puder estar, levando nossas propostas, dizendo quem é Rosalba e juntos vamos fazer acontecer”, disse Rosalba.

Caravana de Iberê foi recebida em Major Sales nesta quinta-feira

A caravana da "Vitória do Povo" foi recebida na noite desta quinta-feira (26) no município de Major Sales  com uma passeata liderada pela prefeita Maria Elce e pelos ex-prefeitos da cidade Dr. Pio X e Dedezinho, além de todos os vereadores do município.

Principal liderança do município, o médico Pio X lembrou que no palanque da Vitória do Povo estão pessoas que trabalham verdadeiramente por Major Sales, por Luís Gomes, pelo Alto Oeste e pelo Rio Grande do Norte.

“Até um tempo, as pessoas pobres acreditavam que eleição era uma oportunidade de conseguir alguma coisa em troca do voto. Até que apareceu um cidadão chamado Lula, que começou efetivamente a melhorar a vida das pessoas e mudou este conceito com ações definitivas. Lula mostrou que não é negociando o voto que se melhora de vida. É votando certo que se faz a vida melhorar”, ressaltou Iberê.

Jardim do Seridó recebe viatura

A Câmara Municipal de Jardim do Seridó/RN, representada pelo seu Presidente, o edil Gilberto Valdeger de Azevedo e Dr. Edmar Medeiros, conseguiram junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte no início do mês de agosto mais uma viatura para a Companhia da Polícia Militar do município. Com a chegada do novo veículo (modelo Parati, ano 2009/2010) ocorrida no dia 17 de agosto, a PM de Jardim passa a dispor de duas viaturas que ao melhorar as condições de trabalho da polícia militar, proporcionarão aos habitantes do referido município uma maior segurança, melhorando desta forma a qualidade do serviço prestado à população.

Tragédia em famílias em municípios do RN

Homem é espancado após atirar na mulher e no filho em Mossoró

Tomado pelo ciúme, José Dantas de 69 anos disparou quatro vezes contra sua esposa Marineide Dantas, de 46 anos. Um filho do casal, Ricardo Dantas, 31, ao ver a mãe entrou em luta corporal com o pai que ainda acertou-lhe um disparo. Não deu outra, populares e vizinhos revoltados começaram a linchar o comerciante que escapou graças à chegada da PM.

Segundo apuração do Portal Grande Plantão Policial, José Dantas estava revoltado com a separação imposta por sua companheira que relutava em dividir o mesmo teto com ele. Nos últimos dias, o ancião foi obrigado a morar num cômodo localizado na parte externa da casa e depois disso ele passou a ameaçar a ex-companheira. Por volta das 23 horas e 30 minutos desta quarta-feira, assim que acabou o movimento no bar, Zé Dantas indignado pelo ciúme doentio aliado à solidão, externou seu instinto de violencia atirando na esposa e no filho. Os três foram levados para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A Polícia encontrou o revolver utilizado pelo comerciante com todas as munições deflagradas.



Dona de casa é morta em Pau dos Ferros  

No começo da tarde desta quarta-feira (25), o agricultor Francisco Maurício de Souza, vulgo Junho de Ciço Gurdurinha, matou Benta Maria França Damasceno de 28 anos, com quem convivia há mais de cinco anos. O Assassino aplicou uma cutilada de faca na altura do peito que chegou a varar o coração da vítima. Benta morreu dentro de casa, no Sítio Carvão, próximo ao Bairro Riacho do Meio. O assassino fugiu para os matagais, mas, foi localizado pela polícia 3 horas depois sendo levado para a Delegacia onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Inácio Rodrigues Lima Neto. Junho de Ciço Gurdurinha ainda estava como arma do crime. 

Fonte: Grande Plantão Policial

Água mineral terá aumento de aproximadamente um real

A partir de 1º de setembro, o preço dos galões de 20 litros de água mineral será reajustado em todo o Rio Grande do Norte. O valor do produto, que hoje varia, em média, para o consumidor final, de R$ 3,00 e R$ 3,50, deverá ficar entre R$ 4,00 e R$ 4,50.
Fonte: Mercado.com

Assembléia aprova prorrogação de concurso da PM

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira(25) o projeto de lei que trata da prorrogação do concurso da PM para o provimento de vagas para o cargo de soldados, praças e policiais militares. A matéria, encaminhada pelo Executivo, foi aprovada à unanimidade pelos parlamentares presentes à sessão de hoje da Assembléia Legislativa.

Carro que tocava músicas de Henrrique Alves é apreendido

Mais um carro de som foi apreendido ontem (25), após serem constatadas irregularidades. O veículo, de placas CYU 6466, encontrava-se parado na Av. Bernardo Vieira, em frente à feira do carrasco, divulgando jingles do candidato Henrique Alves, coligação: (Por um Rio Grande do Norte Melhor).

A equipe de fiscalização do TRE fez a medição dos decibéis e constatou que o mesmo estava entre 99,1 a 99,4, acima do que a lei permite. O veículo foi apreendido pelos fiscais da 3ª Zona Eleitoral, porque estava em desacordo com os artigos 10, § 6 e 14 inciso VI, da Resolução do TSE 23.191/2010.
Fonte: TER

Nisia Floresta receberá Presidente do TSE para simulação de eleição biométrica

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, estará neste sábado (28) pela manhã no RN para  acompanhar a simulação de eleições com identificação biométrica no município de Nísia Floresta. O ministro percorrerá dois locais de votação para verificar pessoalmente o funcionamento do sistema que permite a identificação do eleitor, na hora de votar, por meio da leitura de suas impressões digitais. As eleições simuladas em Nísia Floresta irão encerrar os testes de identificação e votação realizados pelos tribunais regionais eleitorais. 

João Câmara recebe amanhã 18ª edição do Justiça na Praça

A população da Comarca de João Câmara terá amanhã, 27, um dia repleto de serviços gratuitos oferecidos pelo Pode Judiciário e seus parceiros, através da 18ª edição do Programa Justiça na Praça, que leva cidadania aos quatro contos do Estado do Rio Grande do Norte, beneficiando principalmente as pessoas mais carentes.

Dentre os vários serviços que serão oferecidos à população, estão: emissão de carteiras de identidade, transferência de título de eleitor, emissão de carteiras de trabalho, consultas processuais, atendimentos e consultas pela Juizado, encaminhamentos mediante atendimento à Ouvidoria do Tribunal de Justiça. A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do RN (ABMCJ/RN) está prestando assessoria jurídica gratuita para mulheres carentes. E a assessoria jurídica voltada para a população, em geral, poderá ser encontrada no estande da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN).

O evento terá início às 8h30min e acontece na Praça Monsenhor Freitas, Centro da Cidade. Após a abertura, está programado um casamento comunitário para 96 casais e um casamento religioso para 16. Paralelamente, o Tribunal de Justiça inaugurará o novo fórum da comarca e o presidente do TJ, desembargador Rafael Godeiro será agraciado com o título de cidadão de João Câmara.

Governo quer aumenta em 15% valor do Bolsa Família no RN

O secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Eugênio Leopoldo Rosado, entregou, pessoalmente, na manhã desta quinta-feira (26), à presidência da Assembleia Legislativa, a mensagem governamental que aumenta em 15% o valor do benefício Bolsa Família no Estado. A proposta será agora encaminhada ao plenário para a votação e se aprovada terá vigência já  no início de 2011. No RN, serão beneficiadas com o incremento, 338 mil famílias já atendidas pelo programa.

A proposta do Governo do Estado altera a Lei Complementar nº 261, de 19 de dezembro de 2003, que institui o Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Este fundo tem como objetivo viabilizar à população do Rio Grande do Norte o acesso a níveis dignos de subsistência, com recursos aplicados exclusivamente em ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde, saneamento básico, reforço de renda familiar e em outros programas de relevante interesse social, voltados para a melhoria da qualidade de vida.

De todos os Estados beneficiados pelo Bolsa Família, o Rio Grande do Norte é o que apresenta os melhores índices no acompanhamento das três condicionalidades do programa: educação, saúde e assistência social. Os dados foram confirmados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que coloca os três quesitos como preponderantes para a eficácia dos benefícios. Dentro das variantes o acompanhamento da saúde chega a 85%, na educação a 80% e na assistência social a 86%.


RN será reportagem de capa de revista nacional sobre turismo

Até a próxima segunda-feira (30), a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) viabiliza a vinda de três jornalistas da revista Próxima Viagem para o Rio Grande do Norte, onde realizarão uma matéria de capa para a edição do mês de outubro. A publicação é mensal e mostra as belezas dos destinos turísticos, além da cultura, culinária, costumes e hábitos locais. 

"Esta ação de marketing será uma ótima oportunidade de divulgar o RN, levando em conta que estaremos na capa da revista, proporcionando grande visibilidade e apresentando os atrativos de Natal e do nosso Estado, destinos que realmente foram escolhidos como o melhor do Brasil para se fazer turismo, na opinião dos agentes de viagens do interior paulista", destacou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino. 

Para ele, ações como essa trazem visibilidade ao Estado, pois ao promover visitas de jornalistas e mídias que são voltadas para o turismo, as chances de captar mais turistas são ampliadas em razão da divulgação que esses veículos de comunicação proporcionam em importantes pólos emissores.

Sete municípios do RN serão contemplados pelo Plano Nacional de Banda Larga

O presidente da Telebras, Rogério Santanna, divulgou nesta quinta-feira (26) a lista das 100 primeiras cidades que serão atendidas pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). A expectativa é de que essas cidades, que têm uma população conjunta de 14 milhões de pessoas, já estejam operando dentro do programa até o fim deste ano.

A maior parte das cidades fica nas regiões Nordeste (58) e Sudeste (30). Os estados com mais cidades listadas são Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com 8 cada. Nenhuma dos cem municípios fica nos estados da região Sul. No Norte, apenas Tocantins, com 6 cidades, entrou na lista. Já o Centro-Oeste será beneficiado com a implantação do projeto em 6 municípios goianos.

"Como não vamos fazer o acesso final, precisamos de parceiros de pequeno e médio porte nessas cidades. Esperamos que, com esta lista, os parceiros apareçam. Na hipótese de não haver parceiros, se abre a possibilidade de algumas cidades serem substituídas. Mas achamos que os servidores regionais e locais vão nos procurar", disse Santanna.

Assim que os contratos forem assinados, disse ele, a expectativa é de que a banda larga comece a funcionar em até 45 dias nessas localidades.

Ele lembrou que, de acordo com o Programa Nacional de Banda Larga, os preços cobrados variarão de R$ 15 a R$ 35 por cliente, por uma velocidade mínima de 512 Kbps. Segundo o presidente da Telebras, a expectativa é de que o PNBL atenda a mais 1.063 cidades em 2011 e que todo o país seja abrangido até o fim de 2014. "Talvez a gente atinja [todo país] até mesmo antes disso", acrescentou Santanna.

Aqui no Rio Grande do Norte serão contemplados sete municípios de Santa Cruz, Nova Cruz, Passa e Fica, Parnamirim, Lagoa d´Anta, Extremoz e Açu. 

quinta-feira, agosto 26, 2010

Potiguar se destaca em mundial de natação

O Atleta potiguar natural de Nova Cruz Adriano Lima, foi destaque no campeonato mundial paraolímpico de natação realizado entre os dias 15 e 21 deste mês na cidade de Endhoven na Holanda pela medalha de bronze conquistada nos 100 metros livres e o quarto lugar nas provas de 50 e de 400 metros livres.

Adriano Lima participa de competições há 17 anos e já disputou oito campeonatos internacionais. O Governo do Estado tem apoiado o atleta em toda sua trajetória esportiva – treinamentos e competições nacionais e internacionais. “O governo tem estado ao meu lado em todos os momentos”, diz Adriano.
Fonte: Nova Cruz em Foco

Novo cantor no Forró da Pegação


A Banda Forró da Pegação está com um novo cantor, o nome dele é Pedro Ex-Pisada de Bakana.

Serra em Natal


Serra chegou em Natal às 15h e foi recebido por militantes do PSDB e políticos aliados. Falou rapidamente com a imprensa sobre assuntos que julga prioridade no Rio Grande do Norte, como a construção de um Porto e a ferrovia Transnordestina. Antes da chegada de Serra, a candidata Rosalba Ciarlini afirmou que a queda dele nas pesquisas não irá interferir em sua campanha no estado. "Aqui o povo sabe separar bem as coisas. Estamos discutindo questões estaduais", declarou. Sobre o fato de não vincular o nome de Serra à campanha ao Senado, José Agripino disse que se tiver que vencer, será por seus méritos. "Não vou fazer como os outros candidatos que precisam de terceiros para fazer campanha. Vamos ganhar aqui por nossos próprios méritos. Serra é um grande candidato, mas nossa campanha é estadual", declarou.

Ao sair do aeroporto, Serra seguiu em carreata até a avenida Salgado Filho, próximo a igreja Universal do Reino de Deus, quando passou a andar pelas ruas da cidade em carro aberto. A grande movimentação de veículos adesivados e bandeiras chamou a atenção dos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) que acompanharam todo o percurso e chegaram a recolher materiais de alguns militantes. A carreata pelas ruas provocou reações diversas na população. De um lado, a euforia dos aliados e militantes do PSDB e do outro, estresse de motoristas que ficaram presos no trânsito.

Caminhada e ataques a Dilma Rousseff

A chegada de Serra em Natal foi movimentada, com carreata e caminhada pelo Alecrim. Por volta das 16h, o candidato iniciou uma caminhada pela Rua Amaro Barreto, onde falou com os comerciantes e com a população que circulava no local. Com a presença do candidato na rua, umas das mais movimentadas do bairro, todo o trânsito ficou parado e os veículos tiveram que mudar o percurso. Após caminhar, Serra e seus aliados subiram num carro palanque para comício relâmpago no local.

Em seu pronunciamento, entre outras propostas, Serra falou que irá ajudar Rosalba a construir o hospital da Zona Oeste e outro em Mossoró. Em clima de cordialidade, o candidato pediu votos para seus aliados e disse que seu time era ficha limpa. Serra também aproveitou a ocasião para atacar a candidata adversária, Dilma Rousseff (PT). "Eu não preciso de padrinho para dizer o que fiz ou vou fazer na minha vida pública. Eu desafio qualquer pessoa a dizer quem fez mais pelo Nordeste. E olhe que eu não nasci aqui", declarou Serra.

O deputado Rogério Marinho, José Agripino e Rosalba Ciarlini também fizeram discurso. "Ele é meu candidato, voto nele porque ele tem coragem e vergonha na cara", disse José Agripino. Rosalba, por sua vez, disse que Serra vai manter o que o atual governo fez de bom. "O programa Bolsa Família será mantido e melhorado. Serra vai voltar os olhos para a Educação, Saúde e Segurança", afirmou.
DN Online.

Serra reforça compromisso com o aperfeiçoamento do programa social


O candidato do PSDSB à presidência da República, José Serra, defendeu hoje, em carreata por Natal (RN), a continuidade do Bolsa Família e garantiu que, além de ampliá-lo, para atender mais famílias, vai associá-lo a um outro projeto que implantará, o Protec: “Vamos dar para a garotada do Bolsa Família a oportunidade de uma formação profissional”, disse.


O Protec é um dos mais ambiciosos programas de Serra e prevê concessão de bolsas de estudos integrais ou parciais para cursos técnicos, que se transformam em empregos para os jovens, em todo o país. Serão 1 milhão de vagas para cursos adequados à demanda das empresas da região onde moram os alunos.

Homicídio em Alexandria


Ontem por volta das 06:30hs, foi vítima de crime de homicídio a pessoa de José Reginaldo de Oliveira, conhecido por “LOLOSA”. A vítima cumpria pena na Delegacia de Polícia de Alexandria-RN de onde saiu por volta das 06:00hs, em uma motocicleta de cor vermelha, pois se encontrava no regime semi-aberto, e ao chegar numa passagem molhada que dá acesso ao Sítio Casteliano foi alvejado por disparo de arma de fogo, vindo a falecer no local.

Segundo informações a vítima tinha vários desafetos, o que levar a crer que o crime tenha sido praticado por vingança. Até o presente momento não se tem qualquer informação sobre a autoria do delito.

Qualquer informação entrar em contato com a Companhia através dos telefones: 3381-2357 e 190.

90% dos municípios decretam emergência


90% dos municípios da Região Oeste do Rio Grande do Norte já decretaram estado de emergência em decorrência por já está faltando água e alimento na zona rural. A informação é do presidente da Associação dos Municípios da Região Oeste (AMORN), prefeito Marco Aurélio, de Riacho da Cruz, que ontem se reuniu com o secretário Leonardo Arruda, da Secretaria de Interior Justiça e Cidadania, em Natal.

Os decretos já estão sendo publicados pelos prefeitos no Diário Oficial do Estado e em jornais de grande circulação na região desde julho. O município de Caraúbas publicou o decreto terça-feira. Ontem, foi o município de Riacho da Cruz. "Muitos dos outros municípios também já decretaram e já começaram o trabalho de reconhecimento do Governo do Estado e Federal, para receber o socorro às vítimas da seca, especialmente os mais carentes", diz Marco Aurélio.

Em todos os decretos publicados até agora, os prefeitos e seus respectivos presidentes das Comissões de Defesa Civil estão reclamando que está faltando água e pasto para os rebanhos. Na grande maioria também fazem relatos de que o abastecimento está sendo feito com carro-pipa, inclusive para o consumo animal. Em cidades com áreas rurais muito extensas, como Apodi, o quadro é mais difícil, pois requer abastecimentos de comunidades distantes.
Fonte: Jornal de Fato

Orportunidade


A prefeitura municipal de Santa Cruz realizará mais um processo seletivo para o preenchimento de 67 vagas remanescentes oriundas do primeiro processo seletivo realizado no início do ano e do concurso público.

Os candidatos poderão se inscrever até a próxima terça-feira (31). A taxa de inscrição varia de R$ 20,00 a R$ 40,00. Há vagas para os níveis fundamental, médio e superior.

MP pede afastamento do prefeito de Baraúna


Está concluso para julgamento na mesa da juíza Uefla Fernanda Duarte Fernandes uma ação popular que representa uma ameaça clara ao mandato do prefeito Aldivon Simão do Nascimento (PR) na Prefeitura de Baraúna. Na ação consta uma denúncia gravíssima da existência de um esquema de desvio de recursos públicos através de contratos da Prefeitura com empresas fantasmas.

Segundo o representante do Ministério Público Estadual, que deu parecer favorável para o afastamento do prefeito Aldivon Nascimento do cargo, pelo menos R$ 30 mil seriam desviados por mês somente no contrato de limpeza pública. Várias outras irregularidades também foram constadas pelos promotores que investigam o escândalo há vários meses.

O promotor Armando Lúcio Ribeiro, que deu parecer favorável ao afastamento do prefeito do cargo semana passada, disse que existem provas materiais no processo comprovando os desvios.

Já, no caso da ação popular, o promotor Armando Lúcio disse que as provas são robustas e que nesse caso o mais seguro é o afastamento de Aldivon Nascimento para que os procedimentos legais sejam tomados. A reportagem do DE FATO tentou contactar o prefeito ontem à tarde para ele comentar o caso, mas o mesmo não atendeu a ligação.
Informações do Jornal de Fato