sexta-feira, agosto 19, 2011
Cinco municípios do RN na lista dos 250 com verbas do Piso de Atenção Básica suspenso
Duzentos e cinquenta e nove Municípios tiveram os recursos do Piso da Atenção Básica variável (PAB-variável) suspensos no dia 11 de agosto. O recurso se refere ao incentivo federal de custeio das equipes da saúde da família, da saúde bucal e dos agentes comunitários de saúde. A medida representa perda superior a R$ 2,5 milhões por mês, a contar de junho.
A suspensão foi causada por irregularidades cadastrais dos profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), como a duplicidade de informações. Os R$ 2,5 milhões equivalem à manutenção de 298 equipes de Saúde da família, 262 equipes de saúde bucal e 2.199 agentes comunitários de saúde.
Prefeitura de Galinhos convoca dez concursados
A Prefeitura de Galinhos publicou edital no Diário Oficial dos Municípios convocando 10(dez) candidatos aprovados no último concurso público realizado pela municipalidade para ocuparem suas respectivas funções e integrem o quadro efetivo do município.
Os convocados deverão comparecer ao setor de Recursos Humanos até o dia 10 de setembro munidos de documentos originais e 01 (uma) cópia xerográfica de: Cédula de Identidade, CPF, Titulo de Eleitor, Comprovação de obrigações eleitorais, Certificado de Reservista (para homens), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, Comprovação da escolaridade exigida (Anexo I, do Edital do Concurso 01/2010), Atestado de Sanidade Mental e Física e Comprovante de Residência.
Os convocados são:
Ana Sidely Leonardo da Silva
Arnaldo Lima da Cruz
Cleidson José Silva de Souza
Josean Freire Maciel
Luziano Maciel dos Santos
Marcia Adriana Alves Guimarães
Marcus Andre Vicente da Silva
Marluce Ferreira de Miranda
Moises Felipe de Lima
Otaciano da Fonseca Nascimento
Asembleia aprova reeleição da mesa diretora
O deputado estadual Ricardo Motta deverá ter mais um mandato a frente da Assembleia Legislativa. Com 21 votos a favor e apenas dois contra, os deputados aprovaram nesta quinta-feira(18) em segunda e última votação, a emenda constitucional que permite a reeleição da Mesa Diretora numa mesma legislatura.
Após cirurgia para retirada de tumor no cérebro, Iberê passa bem
A cirurgia para retirada de um tumor no cérebro do ex-governador Iberê Ferreira de Souza foi realizada com sucesso, na tarde desta quinta-feira (18). O procedimento foi realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo informações da assessoria de imprensa de Iberê, divulgadas através do microblog Twitter, o ex-governador está consciente e passa bem. Um boletim médico deverá ser divulgado ainda nesta quinta.
Escolas do RN têm até hoje para concluir Censo Escolar
Escolas do Rio Grande do Norte, públicas e particulares, têm até a próxima sexta-feira (19) para encaminharem ao Ministério da Educação (MEC), via internet, as informações para o Censo Escolar 2011. A orientação às Escolas é para que concluam o Censo Escolar nesta quinta-feira (18), devido a possibilidade congestionamento na rede do Sistema Educacenso.
Segundo dados da Secretaria Estadual da Educação, 94,7% das Escolas do Rio Grande do Norte já concluíram o levantamento de dados e já encaminharam para o INEP/MEC.
Romário: Natal merece a Copa
Para Romário, Natal é uma das cidades mais importantes do Nordeste, merece sediar a Copa e deverá ter tudo pronto dentro do prazo. O deputado federal e ex-jogador esteve ontem em Natal, onde participou do Seminário da Comissão de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa, e falou, entre outros assuntos, sobre a Copa do Mundo.
Vice-presidente da Comissão de Turismo e Esportes da Câmara dos Deputados, Romário está viajando pelo Brasil para acompanhar de perto o trabalho nas cidades-sede do mundial de 2014. Até o momento, o tetracampeão visitou 7 das 12 capitais que receberão jogos, mas Natal ainda não foi um dos destinos do "Baixinho" para esta finalidade. Mesmo assim, o deputado carioca acredita que Natal, apesar do atraso, estará pronta para a Copa. "Sabemos que muitas cidades estão com problemas no que diz respeito às obras dos estádio, da mobilidade urbana e nos aeroportos. A comissão não visitou Natal para averiguar a situação local, mas sabemos que também há atrasos. Ouvi das autoridades aqui presentes que a previsão é que o estádio esteja pronto até dezembro de 2013, e acredito que estará. Natal não poderia ficar fora da Copa porque é uma das principais cidades do Nordeste", disse o deputado.
TCU manda sustar pagamento do Enem
Criticada pela Controladoria-Geral da União, a prática sistemática do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de dispensar licitações entrou na mira do Tribunal de Contas da União, que mandou suspender o pagamento do contrato de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em apenas um ano, o valor quase triplicou, saltando de R$ 128,5 milhões para R$ 372,5 milhões, uma alta de 190%. O ministro-relator José Jorge tomou medida cautelar na terça-feira em que determina que o instituto se abstenha do pagamento até que o tribunal "se manifeste sobre a adequação dos valores envolvidos". O Inep tem prazo de dez dias úteis após notificação para se defender.
Nordeste do Japão é atingido por terremoto de 6,8 graus na escala Richter
O Nordeste do Japão foi atingido hoje (19) por um terremoto de 6,8 graus de magnitude na escala Richter, seguido por alerta de tsunami. As cidades mais afetadas foram Miyagi e Fukushima – as mesmas que sofreram os impactos dos tremores de terra e tsunami de 11 de março deste ano. O terremoto dessa sexta-feira ocorreu por volta das 14h36 (cerca de 2h36 no horário de Brasília).
Apenas a prefeitura de Miyagi informou que uma pessoa registrou queixa de ferimentos leves. Nas outras cidades não foram feitas reclamações nem registros de danos e vítimas. O alerta de tsunami foi dado cerca de 40 minutos após o terremoto.
De acordo com as autoridades japonesas, não foram registradas anormalidades na área que cerca a Usina Nuclear de Fukushima Daiichi. Em 11 de março, após o terremoto seguido por tsunami houve danos na estrutura da usina, causando explosões e vazamentos nucleares.
A administradora da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, a Tokyo Electric Power Company, informou que fontes de energia externas estão intactas e que as leituras de radiação na área não mostram alterações.
De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, o terremoto de hoje “provavelmente é uma réplica” dos abalos ocorridos em 11 de março. Segundo a agência, os tremores mais fortes se repetem em ciclos. Paralelamente, a Agência Japonesa de Energia Atômica fez o mapa das áreas onde há usinas em funcionamento no país.
O mapa usa cores para indicar os níveis de radiação e tecnologia e ajudar os usuários a identificar os locais de risco. De acordo com a agência, o mapa vai ajudar desabrigados a decidir se é seguro voltar para casa e auxiliar o governo com os esforços de descontaminação.
quinta-feira, agosto 18, 2011
Acidente acaba em morte na RN-016
Uma colisão grave na RN- 016 culminou com a morte de uma pessoa na manhã desta quinta-feira (18). O acidente aconteceu nas proximidades do Assentamento Jurema, no caminho para a cidade de Tibau.
Um Fiat Uno que seguia com destino ao município invadiu a contra-mão e bateu de frente com uma Saveiro que vinha no sentido contrário. Os dois motoristas ficaram presos nas ferragens. O Corpo de Bombeiros teve trabalho para retirar as vítimas.
O condutor da Saveiro, o comerciante Francisco Gladson Nunes de Oliveira, de 45 anos, ficou gravemente ferido com fraturas nas pernas e nos braços e está internado no Hospital Tarcísio Maia.
O passageiro que o acompanhava, que se identificou apenas como Edilson, sofreu uma forte pancada no abdômen, mas passa bem. Edilson contou como tudo aconteceu.
O motorista do Fiat Uno, Tobias Fonseca de Feitas, de 27 anos, morreu a caminho do hospital. Ele era natural da cidade de Antônio Martins e trabalhava em Mossoró em uma empresa de assistência tecnica de equipamentos odontológicos.
Record flagra funcionários assistindo Insensato Coração
Deu no G17
Os trabalhos jornalísticos da Rede Record atrasaram em função dos últimos capítulos da novela Insensato Coração. Os televisores da redação de jornalismo na emissora do Bispo Macedo estavam sintonizados na novela da concorrente Globo. Vários funcionários foram demitidos porque atrasaram os trabalhos para assistir a novela.
A direção da Rede Record, resolveu tomar uma medida séria e cortou o sinal da Globo de todos os televisores, para evitar que funcionários continuem assistindo aos últimos capítulos da novela das nove da TV Globo.
Segundo apurou o repórter de G17, Carlos Coelho Carvalho Cutia, o sinal da Globo ficou liberado somente na sala da direção da Record. “Agora somente os diretores da Record poderão assistir os últimos capítulos de Insensato”, disse um funcionário da Record.
Comperve disponibiliza locais de prova para concurso do IFRN
A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) disponibilizou nesta quarta-feira (17), a consulta para verificação dos locais de realização de provas do concurso público para técnico-administrativo em educação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). As vagas são destinadas aos cargos de contador (3), Assistente de alunos (5) e Técnico em assuntos educacionais (7).
Para conferir os locais das prova que serão realizada neste domingo (21), basta acessar a pagina da comperve. Ao todo, 14.899 candidatos se inscreveram para concorrer as 15 vagas disponibilizadas pelo certame. O cargo de assistente de alunos apresentou a maior demanda, sendo que das cinco vagas oferecidas, 9.956 pessoas se inscreveram.
Prefeitura de Janduís procura médico para o PSF
A Prefeitura de Janduís está a procura de médicos para atuar no Programa Saúde da Família(PSF).
A carga horária é a seguinte:
03 Dias desenvolvendo atividades do PSF - Semanal;
02 Plantões noturnos de 12 horas no Hospital - Semanal;
Canguaretama: Justiça investiga poluição provocado por carcinicultura
A Promotoria de Justiça da Comarca de Canguaretama, Adriana Lira da Luz Mello, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar a possível poluição em área de preservação permanente, ocasionada por projetos de carcinicultura irregulares nos municípios de Baía Formosa, Vila Flor e Canguaretama.De acordo com a Promotoria de Justiça, a investigação pretende verificar se os projetos de carcinicultura possuem licença ambiental. “Essa situação irregular foi constatada há alguns anos e agora queremos saber se ela permanece a mesma. E para isso, solicitamos uma nova inspeção do Idema, para verificar a atualidade dessas licenças”, explica.
Devido à localização dos municípios, são vários os projetos de carcinicultura existentes nessas cidades. “São projetos que podem estar atuando sem a devida licença, e em áreas de preservação permanente”, reforça Adriana Lira da Luz Mello.
Fonte: MP/RN
Meia Maratona de Natal abre inscrições para 3ª edição da prova
A 3ª edição da Meia Maratona de Natal já começou. A prova, considerada uma das mais importantes do calendário brasileiro de corrida de rua, abriu as inscrições para as disputas nos 5km, 10km e 21km. Neste ano, devido ao sucesso dos anos anteriores, entrou no seleto Ranking Oficial Caixa/CBAt, o que vai atrair ainda mais competidores de ponta para a disputa do dia 5 de novembro, às 16h. Várias mudanças foram confirmadas para a prova.
Devido ao crescimento dos anos anteriores, o percurso para este ano mudou de lugar. A largada e a chegada ocorrerão no Alphaville Natal, com um percurso mais plano e, consequentemente, bem mais rápido do que nas edições anteriores. A estrutura dos anos anteriores, que tornaram-se um diferencial da prova, será ampliada, com amplo espaço para estacionamento e montagem de tendas de assesorias, grupos de corrida e academias, além de mais atividades diversificadas, como áreas para aquecimento e tendas de serviços de diversos de parceiros e patrocinadores.
Outro ponto que pesou para a escolha do novo percurso foi a tranquilidade para os participantes. No novo local, os atletas não precisarão disputar espaço no estacionamento com as pessoas que vão aproveitar o fim de semana na praia. Agora, os corredores poderão aproveitar a tranquilidade da Rota do Sol, a beleza da vista de Ponta Negra e o desafio da Via Costeira, que é mais um atrativo para a Meia Maratona de Natal.
As inscrições para a prova já estão abertas e o limite de participantes para este ano será de 6 mil atletas. A premiação total da competição será de R$ 50 mil.
Para fazer a inscrição na prova clique aqui.
Futebol: Brasileirão
Com gol de Damião, Inter bate Botafogo na estreia de Dorival
Tite mexe bem, Corinthians vira sobre Atlético-MG e segue na ponta
Coritiba vira na Vila e empurra Santos para zona do rebaixamento
Ceará atropela Grêmio, impõe 1ª derrota a Roth e ganha fôlego
Sem Fred, R. Moura brilha, Flu bate Figueirense e encerra jejum
Embalado, Vasco bate Avaí fora de casa e pressiona líderes
Em ascensão, Atlético-PR marca no fim e passa pelo Cruzeiro
Tite mexe bem, Corinthians vira sobre Atlético-MG e segue na ponta
Coritiba vira na Vila e empurra Santos para zona do rebaixamento
Ceará atropela Grêmio, impõe 1ª derrota a Roth e ganha fôlego
Sem Fred, R. Moura brilha, Flu bate Figueirense e encerra jejum
Embalado, Vasco bate Avaí fora de casa e pressiona líderes
Em ascensão, Atlético-PR marca no fim e passa pelo Cruzeiro
Antônio Jácome apresenta projeto de prevenção e combate ao consumo de álcool entre adolescentes e jovens
O deputado Antônio Jácome apresentou ontem, dia 16 de agosto, um novo projeto de lei que institui o Programa de Prevenção ao Alcoolismo e Desestímulo ao Consumo de Álcool entre os Adolescentes e Jovens no estado do Rio Grande do Norte.
O programa visa basicamente a execução de um conjunto de normas e ações que impliquem, efetivamente, em diminuir o consumo de bebida alcoólica pelos jovens, penalizando bares, casas noturnas, restaurantes, padarias, lanchonetes e congêneres que venderem bebida alcoólica a menores de 18 anos ou venderem bebida alcoólica a menos de duzentos metros de escolas públicas ou privadas, do Ensino Fundamental e Médio, serão penalizados com a imediata cassação do Alvará de Funcionamento e respectiva Lacração.
De acordo com dados divulgados pela 3ª Vara da Infância e Juventude, jovens e adolescentes entre 12 e 18 anos e de baixo poder aquisitivo são os maiores consumidores de álcool e em cinco anos o consumo de álcool aumentou 30%.
Assinar:
Postagens (Atom)





















