sexta-feira, setembro 11, 2009

POLÍTICA

Lula testemunha por Dirceu no processo do mensalão

O presidente Lula terá uma tarefa nada comum para o primeiro mandatário da República. O petista foi convidado a prestar esclarecimentos, como testemunha do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), no inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o escândalo do mensalão. De acordo com assessores do Palácio do Planalto, o depoimento será feito, por escrito, à juíza Pollyanna Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal de Brasília, entre 14 de setembro e 30 de outubro.

PMDB analisa com cautela quem vai apoiar à sucessão de Wilma\"

O deputado Walter Alves afirmou ontem pela manhã que o PMDB está buscando o apoio dos integrantes da Unidade Potiguar, deputados Robinson Faria (PMN) e João Maia (PR) para a reeleição do senador Garibaldi Filho, entretanto, ressaltou que a decisão do partido sobre quem apoiará para o Governo do Estado nas eleições de 2010 está sendo examinada com cautela para ser anunciada no momento oportuno.

Wilma

A governadora Wilma de Faria acredita que sua bancada caminha para um consenso com relação ao candidato ao Governo em 2010. Após encontro com os membros da Unidade Potiguar na tarde desta sexta-feira, Wilma acredita que os aliados seguirão para eleição debatendo propostas e permanecerão unidos.

João Maia


João Maia: nova função no Pré-SalO deputado federal João Maia (PR) confirmou a mudança de função na apreciação dos projetos referentes ao Pré-Sal, que tramitará em comissões especiais na Câmara dos Deputados nos próximos dias. O presidente do PR, agora, será o relator da proposta que trata sobre a capitalização da Petrobras.

Indicado pelo deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) para a relatoria, João Maia ficaria responsável pelo projeto que trata sobre a criação de um Fundo Social que irá captar e gerenciar parte dos recursos oriundos do Pré-Sal. No entanto, o deputado confirmou a mudança e será o relator da proposta sobre a capitalização da Petrobras.


Nenhum comentário: