Agripino propõe reunião de líderes para votar compensação aos municípios
José Agripino exigiu do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AM), que reúna os líderes partidários a fim de votar, ainda nesta semana, medida provisória que libera a segunda compensação – R$ 1 bilhão – para os municípios brasileiros.
Cae aprova proposta que beneficia o Rio Grande do Norte
A Comissão de Assuntos Econômicos(CAE), presidida pelo senador Garibaldi Alves Filho, aprovou proposta de autorização de adição do Segundo Termo Aditivo ao Contrato de Abertura de Crédito e de Compra e Venda de Ativos, celebrado entre a União e o Estado do Rio Grande do Norte em 21 de agosto de 2009.
Rosalba expõe expriência ao DEM
A senadora Rosalba Ciarlini se considera preparada para assumir novas missões em defesa da população do estado do Rio Grande do Norte. Durante palestra que fez no I Seminário sobre Gestão Municipal, promovido pelo partido Democratas em Natal, no último dia 18, Rosalba disse que a experiência que teve na prefeitura de Mossoró, somada à sua atuação no Senado Federal , lhe permitiram enfrentar e buscar soluções para as dificuldades vividas pelas pessoas,seja no âmbito municipal quanto no regional e nacional.
Governadora diz que deixará Estado em condições de gerar toda a energia que consome
A governadora Wilma de Faria disse que vai deixar para o seu sucessor um conjunto de obras que possibilitarão ao Rio Grande do Norte gerar toda a energia que consome. A demanda média de energia no Estado é de 600 megawatts, já a capacidade de geração até 2010 é de 640 megawatts. "E o que é mais importante, a partir de fontes produzidas no Estado: petróleo, gás e ventos", acrescentou a governadora.
Popó se filia ao PRB
O ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó, e seu empresário, Josafá Santos, assinaram na manhã desta terça-feira (22) suas filiações ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Popó anunciou que pretende ser candidato a deputado federal pela Bahia.
"Representar nosso estado vai ser mais uma vitória na minha carreira", afirmou. A filiação de Popó deixou eufóricos os principais dirigentes do partido no estado. "Se ele aparecer na TV com calção, sapatilha, luvas e cinturão e disser 'vou brigar por você', quem não vai querer votar nele?", diz Átila Brandão, terceiro colocado na disputa pelo governo baiano em 2006, vencida por Jaques Wagner (PT).
Romário se filia ao PSB
O baixinho Romário se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta terça-feira, em evento realizado no Centro do Rio.
Ele afirmou que ainda não tem planos para se candidatar em 2010, mas já entrou pra sentar na janela.
Apoio aos Prefeitos
Senadores de vários partidos manifestaram nesta terça-feira em Plenário, o seu apoio à marcha dos prefeitos, que ocorrerá hoje. Os prefeitos exigem do governo federal o cumprimento da promessa de compensar as prefeituras pela queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) devido às isenções de impostos concedidas pelo Executivo para o enfrentamento da crise econômica mundial.
Pec
O Plenário concluiu na ontem a votação da PEC que aumenta em quase oito mil o número de vereadores em todo o país. O texto segue agora para sanção do presidente.
Em Natal, serão mais oito novas vagas na Câmara Municipal. Caso a mudança comece ainda nessa legislatura, entram para a Casa Cida França (PCdoB), Fernando Lucena (PT), Professor Joca (PDT), Rejane Ferreira (PMDB), Renato Dantas (PMDB), Assis Oliveira (PR), Dagô (DEM) e Osório Jácome (PSC).
No país a PEC amplia de 51.748 para 59.791 o número desses cargos, o que representa acréscimo de R$ 250 milhões na folha salarial.
Além disso, ficam reduzidos os percentuais máximos de receita municipal que podem ser gastos com as câmaras. Em vez de percentuais relacionados a faixas de receita anual dos municípios, serão aplicados cálculos com base em faixas de população, como determina a Constituição atualmente.
A matéria teve 380 votos a favor, 29 contra e 2 abstenções.
Lula Sobe
A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu para 81%, segundo a pesquisa CNI/Ibope, divulgada ontem.
Em junho, quando foi realizado o último levantamento, a avaliação do presidente da República era de 80%. A variação fica dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais.
Os dados mostram também que 69% dos brasileiros consideram o governo Lula ótimo ou bom, contra 68% na pesquisa de junho. Outros 22% consideram o governo regular e 9%, ruim ou péssimo.
A pesquisa foi realizada de 11 a 14 de setembro, com 2.002 entrevistados em 142 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário