Os problemas de climatização do aeroporto serão resolvidos. Ontem a governadora Wilma de Faria conseguiu junto ao presidente da Infraero, Murilo Barbosa, recursos para a climatização do terminal. A boa notícia foi dada durante audiência realizada nesta terça-feira (10), ainda durante sua estadia em Brasília. De acordo com o presidente da Infraero, até dezembro o problema estará resolvido.
Atualmente, o aeroporto Augusto Severo opera com apenas 40% de sua capacidade de climatização. Os problemas tentaram ser solucionados pela própria Infraero. As duas licitações abertas com vistas à solução do problema foram desertas, sem interesse ou participação de nenhuma empresa.
De acordo com o secretário de Comunicação do governo, Rubens Lemos Filho, após a cobrança da governadora, a Infraero realizou a compra direta de seis compressores e, após a instalação, o problema estará resolvido. "Eram pleitos que a governadora intensificou, já devido à proximidade do verão. E o presidente (da Infraero) garantiu que até o início de dezembro o problema estará solucionado", informou.
Após o encontro com o presidente da Infraero, Wilma segue para reunião dos governadores do Nordeste com o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandovski, para tratarem de compensações à educação.
A governadora também esteve reunida com a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Solange Vieira, no final da tarde de ontem (9), para uma discussão mais técnica sobre a gestão do novo terminal do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. "Fui informada que no próximo dia 23, haverá reunião com o presidente Lula, o ministro da Defesa (Nelson Jobim) e a própria ANAC sobre o assunto", adiantou a governadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário