Em audiência, ontem, com o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV), acompanhada pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Rosy de Sousa, teve uma audiência, ontem, tiveram a confirmação de que a parceria entre o ministério e a a prefeitura será ampliada esse ano. O ministro assegurou a inclusão de mais 6 mil cadastros no Bolsa Família na capital e o apoio no projeto modelo de construção de três novos Centros de Referência de Assistência Social, integrados a centros de capacitação de mão de obra profissional e encaminhamento ao trabalho. Além disso, Patrus Ananias comprometeu-se em apoiar projetos de segurança nutricional da alçada da Alimentar, com ênfase para o novo modelo de feiras livres.

"Há uma determinação clara do presidente Lula. As pessoas que estiverem seguindo as normas da lei, enquadradas no direito, terão o benefício assegurado. Vamos analisar com carinho a situação destas seis mil famílias", respondeu o ministro. Patrus Ananias antecipou ainda à prefeita a informação de alguns editais que serão disponibilizados e comprometeu-se em apoiar a prefeitura na captação de projetos importantes do MDS.
Durante a audiência, a prefeita Micarla de Sousa solicitou a inclusão de Natal no Plano Setorial de Qualificação (Planseq) da Construção Civil. O objetivo é qualificar beneficiários do Bolsa Família para a atuação nas obras do PAC em Natal, referentes à Copa de 2014. O ministro encaminhou para uma análise dos técnicos do MDS. "Prefeita, atenderemos o pedido de vocês. E vamos analisar a possibilidade. Acredito que é possível, sim, firmarmos mais esta parceria", declarou o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário