
Segundo o padre Claudenis Alves, da paróquia de Marcelino Vieira/RN, o evento, intitulado de II Via-Sacra das Comunidades, envolve toda a região. "É um momento importante para a nossa igreja na comunidade. Somente ano passado, tivemos a participação de 2 mil pessoas, em 14 paradas relembrando a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo", frisa o sacerdote.
Ele acrescenta que o evento este ano será iniciado no dia 13, com uma missa celebrada por Dom Mariano Manzana. "A missa, que será celebrada em Tenente Ananias/RN, é o início da peregrinação até a cidade de Marcelino Vieira/RN. Às 19h, faremos a missa, depois seguiremos para Marcelino/RN, em oração e lembrando os momentos de sofrimento de nosso Senhor", comenta Claudenis Alves.
O projeto, que teve início no ano de 2007, é fruto da Paróquia de Nossa Senhora de Santana, em Luís Gomes/RN, onde tudo começou. "Hoje, tentamos motivar a comunidade. Temos a participação de vários jovens, idosos, crianças. A cada parada que fazemos, aumenta o número de fiéis que seguem a Via-Sacra", destaca.
A caminhada, que começa logo após a missa do dia 13, em Tenente Ananias/RN, será encerrada com um grande café da manhã comunitário, em Marcelino Vieira/RN, às 5hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário