Grupo F
Itália
O técnico Marcello Lippi, campeão em 2006, pode igualar em 2010 o feito do compatriota Vittorio Pozzo, até hoje o único treinador duas vezes campeão mundial (comandou a Azzurra nos títulos de 1934 e 1938).
O azul do uniforme da Itália tem origem na cor oficial da antiga casa real italiana de Savoia (a Itália foi um reino entre 1861 e 1946).
Nos quatro títulos mundiais que conquistou, a Itália contou com jogadores nascidos fora do país, mas com ascendência italiana: o brasileiro Anfilogino Guarisi, os argentinos Luis Monti, Attilio Demaría, Raimundo Orsi e Enrique Guaita (1934); o uruguaio Michele Andreolo (1938); o líbio de nascimento Claudio Gentile (1982); o argentino Mauro Camoranesi e o inglês de nascimento Simone Perrotta (2006).
"A seleção italiana tem muita tradição e sempre que entra em Copas do Mundo é candidata a título. Acompanhei o desempenho da equipe nas eliminatórias, e eles foram muito bem, não perderam nenhum jogo. A segurança do Cannavaro na defesa é muito importante, mas De Rossi é um dos melhores volantes do futebol mundial no momento e acredito muito no potencial dele. Conheço bem ele, já que atua comigo no Roma e acho que poderá ser um diferencial para o time. Existe uma pressão grande pela volta do Totti à seleção e ele tem totais condições de vestir novamente a camisa da Azzurra. Gilardino passa por um bom momento também e deve ser o principal responsável por fazer os gols da equipe."
Cicinho, lateral do Roma, integrante da seleção brasileira na Copa de 2006
O CRAQUE
NOME: Gianluigi Buffon
IDADE: 32 Anos
POSIÇÃO: Goleiro
EQUIPE: Juventus
Nenhum comentário:
Postar um comentário