Extensionistas rurais da Emater-RN participam desta terça (13) a sexta-feira (16) de curso sobre Processamento de Frutas Tropicais, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A capacitação também é destinada a técnicos da Emparn e agricultores e será realizada no Centro de Treinamento da instituição (Centern), no município de São José de Mupibu.
O curso é uma das ações do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) - Embrapa e do Programa Mais Alimentos do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, através da Emater-RN e Serviço Social da Indústria (Sesi). O agente financeiro é o Banco do Nordeste.
Segundo o gerente de agroindústria familiar da Emater-RN, administrador Ivo Freitas, o objetivo do curso é capacitar multiplicadores técnicos e extensionistas em processamento de frutas tropicais, seus métodos de conservação, visando uma produção segura dos seus produtos e derivados.
Ivo ressalta que o foco do treinamento é a utilização da Unidade Móvel Didática da Embrapa que vai propiciar aulas teóricas e práticas tendo como um dos temas a manutenção dos equipamentos utilizados na produção de polpas de frutas. As aulas serão ministradas pelo engenheiro de alimentos do Núcleo de Inovação Tecnológica da Embrapa Agroindústria Tropical, Raimundo Marcelino da Silva Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário