sexta-feira, abril 16, 2010

Qualificação

Os Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal - SEMTAS, abrem inscrições para novas turmas dos cursos de qualificação no dia 20 de abril, das 08h às 17h. São mais de 300 vagas para os cursos de Inglês, Espanhol, Operador de Micro, Iniciação à informática, Corte de cabelo, Manicure, Camareira, e Marketing e Vendas.

Voltado aos cidadãos com mais de 16 anos e que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho , os cursos são totalmente gratuitos e têm início programado para o próximo dia 26. “A procura é alta. Ano passado, a grade curricular foi reformulada e agora unem teoria e orientação prática. A carga horária também aumentou, de 80 horas para 160 horas/aula, na maioria dos cursos”, explica a coordenadora do Centro Público Cidadão II, de Cidade Alta, Maria de Fátima Oliveira.

No Centro Público de Cidade Alta, as inscrições serão para os cursos de Inglês, Espanhol, Operador de Micro e Iniciação à informática. Todos no período noturno, das 18h30 às 21h30. Os interessados devem ter o ensino fundamental completo ou cursar a 9ª série. Também serão abertas 25 vagas para o curso de Corte de Cabelo, que será das 13h30 às 17h30, e para o de Manicure, que será no período da manhã, sempre das 8h às 12h. Para estes, a exigência é ter a 4ª série do ensino fundamental completa.

Na unidade do Centro Público Alecrim, serão disponibilizadas 120 vagas para os cursos de Camareira, Marketing e vendas, Operador de Micro e Iniciação à informática. As aulas também serão no período noturno. Para se inscrever é preciso levar a Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de escolaridade.

Em 2010, os Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda, já atenderam 14.974 pessoas. “É uma oportunidade única. Jovens e adultos podem sair dos cursos com muito mais changes para a conquista de um emprego”, ressalta o Secretário da SEMTAS, Alcedo Borges. Este ano as empresas parceiras já ofereceram 1.290 vagas e os Centros Públicos encaminharam 307 pessoas ao mercado, com carteira de trabalho assinada.



Nenhum comentário: