A (Caern está tomando as providências para reiniciar na próxima semana a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São José de Mipibu. A obra estava aguardando a aprovação de uma adequação ao projeto original, solicitada pela Caixa Econômica Federal (CEF), que aprovou as modificações realizadas pela Caern. O Governo do Estado vai investir mais de R$ 7 milhões e beneficiar inicialmente cerca de 20 mil pessoas, com coleta de tratamento de esgotos sanitários em São José de Mipibu.
O gerente de Obras da Caern, Plínio Veras Lobo, explica que, na adequação, foi realizada alteração técnica no dimensionamento da estação de tratamento de esgotos. A nova estação vai utilizar o sistema compacto UASB de Fluxo Ascendente (método que trabalha com reatores e executa tratamento secundário), com capacidade para tratar 162 mil litros de esgotos por hora.
Com uma extensão de 19 quilômetros e diâmetro variando entre 150 e 250 milímetros, a rede coletora já está 70% concluída, com o assentamento de 13 quilômetros de tubulação. O sistema terá 3.500 ligações prediais, 1,2 quilômetro de emissário de recalque, que são tubos que conduzem os esgotos até a estação de tratamento, além das estações elevatória e de tratamento, com capacidade para receber 165 mil litros de esgotos por hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário