Os clássicos são de queijo, carne e chocolate. Réchaud na mesa, fondue quentinho e uma conversa agradável em uma noite fria. Essa é a programação perfeita quando você pensa no clima da cidade de Martins, interior do Rio Grande do Norte. O Festival de Fondue já virou tradição nos meses de julho e agosto no município serrano. Realizado pelo Hotel Serrano, o evento chega a sua décima edição proporcionando a aproximação dos visitantes com a melhor gastronomia de queijos, chocolates e vinhos da região.
Idealizado por um chefe de cozinha do restaurante do hotel, o prato mais célebre da culinária suíça é a estrela de um dos eventos gastronômicos mais tradicionais de Martins. "Após a implantação, eu visitei a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Era necessário entrar em contato com os melhores chefes de cozinha do país para obter a excelência no preparo" conta o empresário João Sabino. A estratégia deu certo. Hoje o Festival é reconhecido nacionalmente e movimenta a economia local, atraindo turistas de diversas partes do estado e do país.
O réchaud é a panela especial que recebe o molho para o fondue. A degustação acontece em três etapas. Tudo começa com o couvert: pão tipo italiano acompanhado de deliciosos queijos. Depois vem a sequência de fondues. O fondue de carne pode ser preparado no óleo, no vinho ou na pedra. Carnes que incluem tirinhas fininhas e macias de filé mignon, frango, além de camarão.
A última etapa acontece com chocolate. Frutas frescas que vão desde tangerina, banana, kiwi e o tradicional morango são mergulhadas no chocolate.
O hóspede ou visitante também desfruta de um espaço preparado para a ocasião, com música ao vivo e apreciação dos melhores vinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário