A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tem sede em Santa Cruz, começa a sentir os efeitos de sua nova nomenclatura na prática.
Quando foi instalada, a Companhia prometia independência para o policiamento das regiões Trairí e Potengi, que eram diretamente subordinadas ao batalhão localizado no município de Nova Cruz. Agora, com a instalação da Companhia Independente em Santa Cruz, a vinda de policiais, viaturas e novos equipamentos se torna menos burocrático.
O primeiro exemplo prático da melhoria na segurança na parte estrutural da Companhia de Polícia, é o Curso de Formação de novos Policiais que, pela primeira vez, acontecerá em Santa Cruz.
O curso terá início na próxima segunda-feira (26), e formará 50 novos policiais convocados recentemente pelo Governo do Estado. Quando formados, esses policiais atuarão na área jurisdicionada pela Companhia de Santa Cruz.
Ao todo, serão seis meses de formação ministrada pelos oficiais de praça da 4ª Companhia e do Comando de Policiamento da Capital. As aulas teóricas e práticas serão ministradas em Santa Cruz.
Segundo o comandante da 4ª Companhia, o Capitão Luiz Carlos, a realização do curso é importante para consolidar a instalação da 4ª Companhia Independente de Polícia, onde os policiais formados ficarão a disposição da região.
O Estado ainda realiza curso de formação para novos policiais nos batalhões de Caicó, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Mossoró, Açu e no comando em Natal. Além desses, a partir da convocação, serão formados policiais em Santa Cruz, Currais Novos e João Câmara.
NOVA VIATURA
Para aprimorar o trabalho do policiamento em Santa Cruz, o Governo do Estado destinou uma nova viatura para ser utilizada no município. A viatura é do tipo Bleiser ano 2010 e ajuda na mobilidade dos policiais.
De acordo com o capitão Luiz Carlos a nova viatura irá melhorar o acesso dos policiais no patrulhamento pela cidade.
As cidades jurisdicionadas pela 4ª Companhia são as seguintes: Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Tangará, Sítio Novo, São Bento do Trairí e Santa Cruz. A partir de agora se incorporam também as cidades de São Paulo do Potengi, São Pedro, Lagoa de Velhos, Barcelona, Riu Barbosa, Serra Caiada, Bom Jesus, Senador Eloi de Souza e São Tomé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário