A Emater-RN realiza amanhã, 10, no município de Pedro Velho, região Agreste, mais uma edição do Projeto Cidadania no Campo, direcionado aos agricultores familiares da localidade. O evento será desenvolvido na Escola Municipal Deputado Grimaldi Ribeiro e constará de uma programação diversificada com a oferta serviços básicos na área de saúde, emissão de documentos, cultura e lazer.
O Cidadania no Campo é realizado pelo Governo do Estado, executado pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Prefeitura Municipal. Segundo o gestor regional do escritório da Emater-RN em São José de Mipibu, biólogo Klevisson Ranniere de Araújo, o objetivo do projeto é oferecer serviços básicos, em diversos setores, aos agricultores familiares e a outros segmentos das comunidades rural local.
Outro serviço a ser oferecido pelos técnicos da Emater-RN é a Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familar (DAP), documento que habilita os trabalhadores rurais a terem acesso aos diversos benefícios das políticas públicas para o setor, tais como o direito ao crédito. A programação também consta com ações de técnicos do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA-RN) para orientar crianças, jovens e adultos sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário