A candidata da coligação A Força da União, Rosalba Ciarlini, se surpreendeu com a presença de lideranças do Vale do Açu, na reunião organizada pelo prefeito Ivan Júnior. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todos os municípios da região assumiram o compromisso de botarem a campanha de Rosalba na rua pra valer. A primeira grande movimentação ocorrerá no dia 7 de agosto, saindo de Assú até Macau.
A movimentação foi definida nesta quarta-feira, com a presença de cerca de 800 lideranças. "Queremos nos colocar à disposição para que a partir de hoje possamos ir casa à casa para levar esse projeto de Rosalba de transformar o Rio Grande do Norte", anunciou o prefeito Ivan Júnior, relembrando a luta da candidata para a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), autorizada pelo presidente da República. "Esse projeto fortalecerá a economia regional com a oferta de mais de 50 mil empregos", completou.
O primeiro suplente do senador Garibaldi Filho, deputado Paulo Davim (PV), elogiou a coragem, desenvoltura e compromisso de Rosalba com o RN. "Nós temos uma candidata testada nas ruas e com experiência bem sucedida no Executivo", afirmou, considerando que a campanha de Rosalba é de "pé no chão". Outro que manifestou sentimento de confiança, foi o segundo suplente de Garibaldi, o ex-prefeito de Ipanguaçu, José de Deus (PR). Para ele, Rosalba representa a confiança de oportunidades para o Vale do Açu.
Afirmando que não lembra de ter visto uma reunião tão densa, tão participativa, em Assú, como a realizada nesta quarta-feira, o senador José Agripino considerou que Rosalba representa a chance do Estado virar uma página ruim. "Chega de denúncias. Vamos colocar alguém no governo de mãos limpas", conclamou.
Para Rosalba, a manifestação de entusiasmo das lideranças do Vale lhe encoraja cada vez mais. "Daqui saio com mais ânimo e energia", assegurou, ressaltando que sua agenda de governo será construída com sugestões de todas as regiões do Estado e que o Vale terá a atenção que merece para a exploração das potencialidades econômicas.
Nessa primeira reunião, participaram, além de Ivan Júnior, os prefeitos Shirley Targino, de Messias Targino, Ivan Padilha, de Pendências, Titico, de Porto do Mangue, além dos ex-prefeitos José Antonio ( Macau), Zenildo Batista, (Carnaubais), e José Maria ( Assú), vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, deputado estadual Ricardo Mota, candidato à reeleição, Dinarte Diniz e outras lideranças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário