O Governo do Estado iniciou nesta semana a construção de novas casas populares em municípios do interior. As obras, coordenadas pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), correspondem a 90 unidades habitacionais, sendo 60 em Assu e 30 em Riachuelo. Segundo o diretor-presidente da CEHAB, Damião Pita, as casas estarão prontas até dezembro.
Com as 60 casas cuja construção foi iniciada nesta última quarta-feira (21), Assu vai contabilizar 290 unidades garantidas pela Política Estadual de Habitação desenvolvida pela CEHAB. Dessas residências, 150 já foram concluídas e entregues à população do município. As demais estão com obras em andamento. As casas iniciadas nesta semana representam um investimento de R$ 720 mil e vão beneficiar as comunidades de Panon 1 e 2 e Mendubim 2.
Em Riachuelo, o número de beneficiários com a casa própria através do Programa Estadual de Habitação chega a 81 famílias, incluindo as 30 casas que começaram a ser construídas nesta quinta-feira (22), após autorização dada no próprio município pelo diretor-presidente Damião Pita.
"O Governo do Estado está aplicando R$ 360 mil nessas 30 novas unidades habitacionais no município", informou Damião Pita. Os recursos para as obras em Assu e Riachuelo são oriundos de convênio entre os governos estaduais e federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário