
Dentre as atividades desenvolvidas encontram-se cursos de educação ambiental, palestras, oficinas de reciclagem e plantas medicinais, atividades de microscópio, confecção de terrário, utilização de GPS e decibelímetro, atividades lúdicas para a garotada, cinema na praça, turismo ambiental, entre outras.
Segundo Marcos Luiz de Medeiros, técnico ambiental do Idema, a iniciativa visa a disseminação do conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar à sua preservação e utilização sustentável dos seus recursos. "Queremos percorrer o interior do Estado com o objetivo de sensibilizar as comunidades quanto à problemática sócio-ambiental existentes nesses municípios", afirma o educador.
O programa de educação ambiental do Idema tem duração de quatro dias em cada município visitado, onde em cada um desses dias é contemplada alguma escola municipal ou estadual das zonas urbanas e rurais. Para o segundo semestre deste ano, além de São Rafael, o projeto estará também nos municípios de Baia Formosa, Carnaúba dos Dantas, Grossos, Ipueira e Caicó.
Educação Ambiental
A educação ambiental procura despertar a preocupação individual e coletiva para a questão ambiental, garantindo o acesso à informação em linguagem adequada para disseminar uma consciência crítica para o enfrentamento das questões ambientais e sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário