CAP. 1 - Convite relâmpago
Muricy recebeu o convite para se reunir com Ricardo Teixeira através de um intermediário da CBF, na garagem do Maracanã, pouco depois de meia-noite, quando o treinador deixava o estádio após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o jogo, Muricy garantiu que nem sequer havia sido sondado por qualquer pessoa ligada à CBF. Mas brincou sobre a concorrência com Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari.
CAP. 2 - Muricy é o novo técnico da Seleção
O novo técnico da Seleção Brasileira é Muricy Ramalho. O treinador, de 54 anos, terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Em um encontro na manhã desta sexta-feira, em um clube de golfe na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o treinador se reuniu com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, e aceitou o convite, mas ainda irá se reunir com a diretoria tricolor. Em seu contrato com o clube, há uma cláusula que permite rompimento para assumir a Seleção. Ricardo Teixeira deixou claro que o treinador terá de ser exclusivo da CBF.
CAP. 3 - Negada liberação de Muricy
O Fluminense surpreendeu a todos na tarde desta sexta-feira ao anunciar que o técnico Muricy Ramalho não será liberado para a seleção brasileira. Famoso por cumprir seus contratos até o fim, o treinador manteve sua palavra com o Tricolor carioca.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, algumas horas antes, havia confirmado à TV Globo que havia escolhido o treinador e só esperava a liberação do técnico pelo Fluminense. O clube das Laranjeiras, no entanto, não está alinhado com a Confederação: recentemente o clube votou em Fábio Koff na eleição do Clube Dos 13 e não no candidato da entidade máxima do futebol brasileiro, Kléber Leite.
O diretor de futebol do clube carioca, Alcides Antunes, e Celso Barros, presidente da Unimed, parceira do clube na aquisição de jogadores e no pagamento do salário do treinador, comunicaram à imprensa que o contrato de Muricy vale até o final do ano e deve ser cumprido por ele, mas uma renovação até o final de 2012 está apalavrada.
CAP 4 - CBF paga multa para Muricy
Após entrevista coletiva promovida pela diretoria do Fluminense para anunciar que o técnico Muricy Ramalho permanece no Fluminense, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou que paga a multa contratual para o tricolor carioca. A informações foram passadas à Folha.com por um assessor de Teixeira.
"Se ele quiser, nós vamos dar um jeito. Pagamos a multa contratual com o Fluminense e ele vem. Vamos aguardar", diz um assessor de Teixeira.
Muricy Ramalho foi declarado técnico do Brasil na manhã desta sexta-feira (23), mas horas depois o Fluminense, no site oficial, publicou um texto intitulado “O dia do Fico”, no qual confirma Ramalho até dezembro de 2012 no clube das Laranjeiras, data de encerramento do contrato.
CAP.5 - Mano Menezes recebe convite
O presidente Ricardo Teixeira convidou Mano Menezes para ser o técnico da Seleção Brasileira. O convite foi feito em conversa no início da noite desta sexta-feira, e Mano Menezes anuncia a sua decisão na entrevista coletiva que será promovida pelo Corinthians, amanhã, em São Paulo.
Mano Menezes fazia parte de uma relação de três treinadores, elaborada ainda na África do Sul, e teve seu nome ratificado depois da conversa com Ricardo Teixeira, quando se mostrou afinado com o projeto de renovação traçado pela CBF para a Copa do Mundo de 2014.
- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos.
Nesse sentido, Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de aproveitar e lançar jovens jogadores.
Na conversa que teve com Mano Menezes, Ricardo Teixeira assegurou que o técnico terá o apoio irrestrito para exercer sua tarefa, como sempre aconteceu com todos os profissionais que trabalharam na Seleção Brasileira na sua administração.
- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário