Avaliar as políticas públicas de Regularização Fundiária e de Crédito Fundiário no Brasil e discutir um novo Plano Nacional de Regularização Fundiária foi o objetivo de encontro que reuniu em Salvador (BA) representantes de 21 estados brasileiros entre os dias 21 e 23 de julho, em uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Secretaria de Reordenamento Agrário.
O Rio Grande do Norte foi representado por uma delegação técnica da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara). Para o secretário Paulo Henrique Macedo, da Seara, a importância do evento é proporcional aos benefícios que essas duas políticas públicas geram aos agricultores familiares.
"Apenas o Crédito Fundiário já beneficiou quase 82 mil famílias brasileiras nos últimos sete anos, mais de cinco mil delas no RN. E através da Regularização Fundiária medimos e cadastramos quase 20 mil imóveis rurais em nosso Estado, possibilitando a emissão de escrituras para igual número de beneficiados. Logo, aprimorar esses programas é de fundamental importância para que possamos avançar ainda mais e da melhor forma possível", avaliou.
O secretário de Reordenamento Agrário, Adhemar Lopes de Almeida, afirmou que o os números informados pela Seara comprova a forma acertada com que o governo do RN tem trabalhado. "Por conta desse comprometimento, contemplamos o RN com diversas parcerias que possibilitaram números tão significativos", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário