Trabalhadores da antiga Usina São Francisco, que faz parte da Companhia Açucareira Vale do Ceará-Mirim, fizeram uma mobilização nesta manhã (28) para cobrar o pagamento de salários atrasados. A usina está parada há mais de um mês, mas alguns funcionários continuavam trabalhando em funções como o corte de cana. Eles estão com salários atrasados há cerca de um mês.
No protesto, os trabalhadores fizeram uma caminhada do Centro de Ceará-Mirim até a entrada da usina, e lá foram recebidos pelo proprietário, Manoel Dias Branco Neto, que afirmou, no entanto, que a empresa está sob intervenção judicial, e que, estando ele afastado, não pode tomar providências para o pagamento dos salários.
Assim, foi marcada uma nova reunião para a próxima sexta-feira (30), às 10h, com o interventor judicial e o próprio Manoel, com a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ceará-Mirim, com o objetivo de definir como será feito esse pagamento.
O sindicato também anunciou que vai negociar a suspensão temporária dos contratos de trabalho desses funcionários, já que a empresa alega que não tem como pagá-los. Os trabalhadores vêem a medida como uma forma de garantir seus empregos.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário