Em junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) desenvolveu e lançou no ar o Portal de Educação à Distância. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão regional, na capital do Estado, a iniciativa, que tem o objetivo de formar e profissionalizar produtores rurais e seus funcionários, assim como qualquer pessoa que trabalha no meio rural, visa ampliar o acesso a cursos voltados para esse setor.
Nesse portal, os produtores rurais de todo o país terão acesso gratuito a cursos à distância. O projeto é uma nova modalidade de ensino, que aliado às novas tecnologias, irá transformar a realidade e o conhecimento de diversas pessoas, das mais diferentes idades, e que desejam uma transformação em suas formas de lidar com a agricultura. No portal, o aluno e o professor não se encontram, mas se comunicam todos os dias.
O conteúdo, as atividades e as ferramentas ficam disponíveis 24 horas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, tudo hospedado no Canal do Produtor, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). O Sistema Faern/Senar apoia a iniciativa e espera que o portal seja mais uma ferramenta para os produtores rurais do Estado. "É uma boa alternativa e não poderíamos deixar de prestigiar e incentivar os cursos, que flexibilizam os horários dos alunos e que se moldam à realidade do campo", explicou a superintendente do Senar/RN, Vilma Félix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário