O campeão brasileiro de kart, Victor Uchôa, viaja nesta terça-feira (16) para Brasília com o senador Garibaldi Alves Filho, para apresentação de projeto de lei federal de apoio ao kartismo ao Ministro dos Esportes, Orlando Silva. A viagem foi acertada neste sábado (13), numa reunião particular no apartamento do senador, entre o parlamentar e o piloto potiguar.
A reunião acontecerá na quarta-feira (17), às 11h, no Gabinete do Ministro dos Esportes e contará com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Clayton Pinteiro.
O projeto de lei está avaliado em 754 mil reais e contempla os dois principais jovens pilotos do país, Victor Uchôa (RN) e Gabriel Sereia (SP).
O documento solicita que 1% sob o valor a ser pago do imposto de renda de pessoas jurídicas e 6% de pessoas físicas, possam ser destinados para os atletas. O projeto já está protocolado no Ministério dos Esportes, desde o dia 14 de setembro.
“São muitos projetos, mais de mil, que estão parados no Ministério. Por isso, solicitamos o apoio do senador Garibaldi para nos ajudar a despertar a atenção do Ministro para o trabalho de Victor”, explicou o pai do atleta, Gláucio Uchôa.
No encontro deste sábado, Victor explicou para Garibaldi a realidade enfrentada pelos pilotos brasileiros, enfocando a diferença de equipamentos e técnicas da modalidade entre brasileiros e estrangeiros.
“Decidimos fazer mais corridas internacionais, porque o nível lá fora é muito mais alto do que nas competições nacionais. O chassi dos karts que corremos no Brasil é ultrapassado quase 10 anos com relação aos europeus”, disse o piloto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário