
Em 2010, Fernando conseguiu resultados importantes para o Jiu-Jitsu potiguar. Em maio foi campeão do Mercosul do esporte disputado em Buenos Aires (Argentina) e do Sulamericano, realizado em junho, em Jaguariúna (SP), todos na categoria pena roxa. O esportista ainda foi vice-campeão da Copa América de Jiu-Jitsu em Manaus (AM) neste ano.
Para a disputa europeia o lutador mudou de ares durante a fase preparatória. Atualmente em Manaus, por “questões de estrutura”, o atleta continua a ser patrocinado por iniciativas potiguares públicas e privadas, e realizou a mudança temporária para o campeonato que se aproxima. “A disputa é muito dura. Eu considero um dos eventos mais difíceis que acontecem no mundo e lá em Manaus eu tenho uma melhor estrutura de academia, com aparelhos específicos”, avaliou.
Fernando tenta ainda, para 2011, a participação pela primeira vez no Mundial de Jiu-Jitsu, evento sediado nos Estados Unidos, que reúne 2.500 atletas. “Em 2008 e 2009 consegui convite para o Mundial, mas não consegui participar porque meu visto foi negado nas duas ocasiões. Vou tentar para o próximo ano, já que é o evento que paga melhor e de nível muito alto”, destacou.
Para as disputas do Campeonato, Fernando conta com a preparação física de Antônio Carlos Carvalho, da academia Kimura Nova União/Goianinha, da Prefeitura Municipal de Goianinha, Academia Lisboa Fitness, Glauco Informática e Tacom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário