Cirurgiada a adolescente de 13 anos que tinha nove agulhas de costura no corpo, medindo cada uma, em torno de quatro centímetros. O procedimento começou às 17h30 de ontem e terminou às 19h30. A cirurgia foi realizada no Hospital pediátrico Maria Alice Fernandes, no conjunto Parque dos Coqueiros, zona Norte de Natal. A menor foi operada pelo médico cirurgião pediátrico Alexandre Arouca.

Pela versão contada pela garota à equipe médica, ela era abusada sexualmente desde os sete anos em rituais de magia negra. “A menina disse que usavam estiletes nas costas dela. Comprovamos algumas marcas”.
A adolescente teria revelado para a diretora que era abusada pela própria família. “Ela nos disse que os agressores eram os pais”.
Questionada sobre o objeto estranho que foi encontrado nos órgãos genitais da menor, a diretora aguarda o resultado do laudo produzido pelo Hospital Santa Catarina. “Ela passou por um procedimento ginecológico, porém ainda não temos o resultado”.
Lana ainda não sabe como as agulhas foram colocadas na garota. Sobre o estado físico e mental da menor, a diretora afirmou que, apesar de segura, ela está assustada. “A menina não confia em ninguém. Temos uma psicóloga acompanhando a adolescente e hoje um psiquiatra vai atendê-la”.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCA) começou na manhã de ontem as investigações sobre o caso da adolescente. O boletim de ocorrência foi registrado no final da tarde de terça-feira (15), por membros da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), atual responsável social pela menina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário