A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN e a Prefeitura de Mossoró vão formar parceria para a construção de Maternidade Universitária Pública na cidade. Os termos do acordo foram discutidos pela prefeita Fafá Rosado e o reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros, em audiência realizada nesta quinta-feira (2), no Palácio da Resistência, sede do Governo Municipal.
Na audiência, que contou com a presença do secretário da Cidadania, Francisco Carlos, e da gerente da Saúde, Jaqueline Amaral, o reitor Milton Marques acatou a proposta feita por Fafá Rosado para que a equipe técnica da prefeitura elabore o projeto da maternidade, para agilizar a liberação das verbas federais assegurados em emenda coletiva de bancada, no valor de R$ 60 milhões.
Além disso, a UERN e a prefeitura vão firmar um acordo de cooperação, a ser celebrado ainda este ano, formalizando a parceria entre as duas instituições. O reitor Milton Marques chegou a sugerir um terreno para construção da maternidade, ao lado da Faculdade de Ciências da Saúde, mas deixou a critério a prefeitura a escolha da área. Para Milton Marques, além de servir à população, a maternidade será de grande valia para os estudantes de Medicina, pois servirá como hospital-residência para os estudantes que concluírem seus estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário