Os servidores dos setores de saúde e educação de São Gonçalo do Amarante planejam a paralisação das atividades nesta quarta-feira para solicitar melhorias salariais e protestar contra a ameação de parcelamento do salário de dezembro.
A paralisação está sendo organizada pelos sindicatos municipais da Saúde (Sindsaúde) e Educação (Sinte) e tem como principal bandeira a luta contra a informação de que a prefeitura pode suspender o décimo terceiro dos cargos comissionados e dividir os salários dos servidores, motivada pela crise financeira com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
"De acordo com as leis trabalhistas do país e com o estatuto do servidor do município, os salários devem ser pagos até o quinto dia útil de cada mês. Nenhum empregador pode dividir os salários dos trabalhadores de maneira que a remuneração de um mês seja paga no outro.", destaca a diretora do sindicato da Educação, Socorro Alves.
Para as diretorias dos Núcleos do Sindsaúde e do Sinte, o município possui recursos suficientes e não pode parcelar o pagamento dos salários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário