sábado, janeiro 29, 2011

Morre Monsenhor Ernesto: eterno pároco de Jardim do Seridó


Monsenhor Ernesto da Silva Espínola faleceu ontem em Natal, aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital da UNIMED, desde o inicio desta semana, onde se tratava de alguns problemas de saúde. A notícia deixa a região do Seridó triste, já que ele era um exemplo de religiosidade. Monsenhor sofria de diabete e Mal de Alzheimer.
O cortejo trazendo o corpo do monsenhor Ernesto chegou em Jardim do Seridó por volta das 3 horas da manhã, e seguiu direto para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, onde permanecerá sendo velado, até as 16 horas. A movimentação já é intensa no local, principalmente de agricultores, já que hoje é dia de feira livre na cidade
A missa de corpo presente do Monsenhor Ernesto será celebrada pelos bispos Dom Delson (Caicó) e Dom Francisco Lucena (Guarabira/PB), às 17 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Dom Delson está na Bahia, mas já se comunicou com o Monsenhor Edson Medeiros, vigário-geral da Diocese de Caicó, informando que deve chegar a tempo do sepultamento.
O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) decretou luto oficial de três dias, pela morte do Monsenhor, e disse que a Banda de Música Euterpe Jardinense estará homenageando o sacerdote, durante o cortejo e na missa de corpo-presente. "Foi uma grande perda, principalmente para nós, que tivemos a alegria de ter sido coroinhas de Padre Ernesto. Toda a cidade sente sua morte", disse o prefeito.
Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: