O Corpo de Bombeiros divulgou na sexta-feira (4) à noite as cidades que estão liberadas para realizar seus festejos de carnaval sem que haja qualquer proibição da Corporação. Os organizadores da folia em Macau conseguiram apresentar documentos que estavam pendentes .
Enquanto isso, em Guamaré, os festejos tiveram restrição por não atender as normas de segurança exigidas pelo Parecer Técnico nº 004/10 do Corpo de Bombeiros. O ponto principal foi a questão de compatibilidade da altura do trio com a altura da rede elétrica do percurso, os trios elétricos funcionarão parados como se fossem palcos, semelhante ao que irá ocorrer em Acari, onde os organizadores assinaram um termo se comprometendo a obedecer as condições impostas pela corporação.
Já em Governador Dix Sept Rosado a folia programada continuará interditada. A estrutura montada na cidade não continha os requisitos mínimos de segurança contra incêndio e controle de pânico exigido pelo Parecer Técnico. Os organizadores do evento no município também não apresentaram as documentações referentes às normas vigentes. Além disso, a vistoria dos técnicos do Serviço de Engenharia dos Bombeiros foi inviabilizada pelo fato da estrutura está incompleta.
Em Itajá, os organizadores do carnaval também não apresentaram as documentações exigidas pelo Parecer Técnico tais como Art´s e declaração da Cosern. A estrutura montada no município não dispunha dos itens de segurança contra incêndio e controle de pânico como as saídas de emergências e extintores.
Em Apodi, o projeto estrutural apresentado pela Prefeitura Municipal, para análise dos bombeiros, não contempla todo o evento e a estrutura permanece incompleta inviabilizando a liberação do evento.
O carnaval de Upanema foi liberado às 19 horas quando a Prefeitura finalmente apresentou todas as documentações solicitadas pelo Parecer Técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário