O prefeito do Assú, Ivan Júnior, revelou nesta quarta-feira, durante audiência pública na Assembléia Legislativa quando deputados, prefeitos e autoridades debatiam questões como o risco de rompimento de reservatórios, vazão dos rios, assoreamento, e moradias em áreas de risco – que existem na região metropolitana da Grande Natal aproximadamente mil casas que não podem ser construídas por falta de terreno.
Ele explicou que esse fato está inviabilizando a construção das moradias na região metropolitana, em parceria com o Ministério das Cidades e aproveitou para fazer um apelo e pedir o apoio da Assembléia Legislativa, para que seja solicitado à Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e ao Governo do Estado, o deslocamento dessas casas para as regiões afetadas pelas enchentes como o Vale do Açu e Apodi.
Para o prefeito Ivan Júnior, “a gente poderia fazer uma permuta. Levar nesse momento que estamos precisando deslocar pessoas das áreas de riscos para áreas seguras e com essas casas da região metropolitana que não podem ser construídas, levarmos para as áreas que estão precisando construir moradias para os desabrigados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário