A Câmara Municipal do Natal recebeu na manhã desta quinta-feira (3) a visita da presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargadora Judite Nunes, e da coordenadora do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do TJ/RN, desembargadora Zeneide Bezerra.
As representantes do Judiciário foram recebidas pelo presidente da Casa, vereador Edivan Martins (PV); pelo primeiro secretário, vereador Júlio Protásio (PSB); além dos vereadores George Câmara (PCdoB) e Enildo Alves (sem partido).
Segundo a desembargadora Judite Nunes, o objetivo da visita foi estabelecer parcerias com o Poder Legislativo Municipal, uma vez que o Judiciário tem projetos como o ‘Justiça na Praça’ e o ‘Justiça & Escola’.
A presença da presidente do TJ/RN na Câmara Municipal também teve o intuito de buscar apoio para a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para colocar o nome do pai nas certidões de nascimento das crianças em todo o Estado.
De acordo com dados levantados pelo Tribunal de Justiça, só em Natal 19 mil crianças não têm o nome do pai no registro.
“Essa parceria será bastante exitosa, porque tem um grande alcance social e é de interesse do Poder Judiciário e da Câmara Municipal. Com o apoio desta Casa, através dos vereadores, chegaremos aos bairros da cidade para tentar diminuir esse lamentável número”, disse a desembargadora Judite Nunes.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Edivan Martins, se propôs a colaborar com o TJ/RN enfatizando a importância da integração dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
“É importante a união de forças para atingir o maior número de crianças na cidade. Vamos envolver também as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social nessa iniciativa”, assegurou o presidente.
Fonte e fotos: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário