sexta-feira, março 25, 2011

No Pará criança fica 20 horas perdida em mata com cães e jacarés

Uma menina de 3 anos se perdeu na mata próximo a sua casa, no distrito de Mosqueiro, em Belém, enquanto brincava e ficou cerca de 20 horas desaparecida. Segundo o delegado responsável pela área, Armando Mourão, ela foi "guiada pela mão de Deus". "Ela estava perdida e passou por uma fazenda com 20 cães de guarda, atravessou igarapés com piranhas e jacarés, mas não sofreu nenhum ferimento grave, graças ao trabalho incansável do Corpo de Bombeiros para encontrá-la o mais breve", disse.

A criança desapareceu por volta das 16h30 da quarta-feira e foi resgatada às 10h30 de hoje. Ela estava bem, apenas com sintomas de desidratação e algumas escoriações causadas por galhos. A menina foi levada a um hospital municipal para ficar em observação.

Segundo vizinhos contaram à polícia, a mãe da garota e de outras duas crianças, de 6 anos e 1 ano e 6 meses, costumava deixá-las sozinhas em casa. A mulher de 24 anos foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e encaminhada para o Centro de Recuperação Feminino.

O menino de 6 anos, de um relacionamento anterior, deverá ficar provisoriamente sob os cuidados da família do pai. As outras crianças também ficarão com seu pai, que é o companheiro da mulher. De acordo com o delegado, ele não sabia da negligência, pois estaria no trabalho nos momentos de abandono.

Nenhum comentário: