sexta-feira, março 25, 2011

Porto do Mangue: Vereadores apontam irregularidades na compra da merenda escolar

A Câmara Municipal de Porto do Mangue realizou nesta quarta-feira 23, uma sessão especial para discutir questões sobre a compra da merenda escolar do município. Segundo os parlamentares, desde 2009, o processo vem sendo investigado por conta das irregularidades.

De acordo com o vereador Carlos Augusto (PSB), desde o ano passado, a merenda que consta na nota apresentada pelo município não corresponde com a realidade. "Na relação consta a compra de frutas, carnes, yogurte, entre outros itens para a refeição dos alunos. Mas a merenda oferecida aos alunos é quase sempre cuzcuz com ovos ou bolachas. Ou seja, bem diferente do que a lista apresenta", diz.

O presidente da Câmara, Erivan Dantas (PSB), a secretária municipal de Porto do Mangue, Leonir de Oliveira Felipe, e o secretário de Compras do município, Francisco Herbert Medeiros, foram convidados para prestar esclarecimentos sobre a questão na sessão. Mas os secretários, assim como os quatro vereadores da situação, não compareceram ao debate.  

Conforme Erivan Dantas, na próxima semana será realizada uma nova reunião para debater novamente o assunto. Ele informa ainda que a Câmara acionará o Ministério Público Federal (MPF) para investigar a compra dos alimentos. "A Câmara, juntamente com o Conselho de Merenda, irá encaminhar ao MPF um relatório sobre a questão, bem como os documentos que comprovam as irregularidades", afirma.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: