Servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Mossoró poderão paralisar as atividades a partir de amanhã, 4. De acordo com a direção local do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Rio Grande do Norte (Sintect/RN), a medida poderá ser tomada caso a ECT não aprove as reivindicações até hoje - prazo limite concedido pela categoria.
Conforme o vice-presidente do Sintect, José Ferreira, desde março as principais pautas de reivindicações da categoria vem sendo discutida com a ECT sem apresentar avanços. Entre as reivindicações, a categoria requisita a efetivação da proposta de lucros e resultados, segurança nas agências dos Correios, principalmente do interior do RN, onde constantemente são alvos de assaltos e melhores condições de trabalho.
Além disso, a entidade sindical cobra uma resolução no que se refere ao concurso dos Correios, que ainda não têm data marcada para ser realizado. "A pontualidade das correspondências depende muito da quantidade de servidores, que atualmente não atende à demanda", reclama José Ferreira.
Segundo ele, a Empresa pediu um prazo até hoje para se pronunciar sobre as reivindicações. "Mas as discussões vêm se arrastando e até agora não ficou decidido nada. Por este motivo, o indicativo de greve foi deliberado pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect). Se a ECT não se pronunciar sobre o assunto, hoje iremos nos reunir em assembleia, às 18h30, para deflagrar a greve a partir de amanhã", revela. Ao todo, de acordo com vice-presidente do Sintect/RN, existem 83 funcionários dos Correios no município.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário