A situação agonizante em que vive o rio Apodi-Mossoró será retratada em breve em um filme. De forma criativa, o “Memórias do Rio da Morte” visa chamar a atenção das autoridades e da população em geral sobre os problemas e descaso que o recurso natural vem enfrentando nos últimos anos.
O projeto Zombie Walk, que teve a iniciativa a partir da jornalista Ellen Dias e do cinegrafista Alysson Moura, está em fase de conclusão das filmagens. Nós participamos do Curta Mossoró e do Mossoró Audiovisual e percebemos que o pessoal só fazia documentário e nenhuma ficção. Eu tinha a ideia de fazer algo relacionado a zumbi e resolvemos, eu e Ellen, fazer o roteiro”, explica o cinegrafista.
Alysson conta que a proposta é dar um cunho ambiental ao curta com tempo estimado entre 12 e 15 minutos. No vídeo as pessoas que comem os peixes ou entram em contato com as águas do rio Mossoró se transformam em zumbis.
No dia 5 deste mês, os comunicadores, junto a dezenas de voluntários, iniciaram as gravações no centro da cidade vestidos com roupas velhas e pintados de vermelho simbolizando sangue.
Alysson informa que algumas cenas ainda serão gravadas no próximo fim de semana e a intenção do grupo Alterna Comunicação é iniciar a edição entre o fim de junho e início de julho.
A produtora Ellen Dias conta que o grupo está planejando alguns preparativos para o lançamento. “Ainda estamos definindo o local, como vai ser essa primeira exibição. Queremos exibir outros vídeos também no mesmo dia, mas ainda não há nada certo”, explicou.
Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário