Os prefeitos que tem o interesse em inscrever seus municípios no projeto Segundo Tempo, já podem efetuar o procedimento. As informações constam no edital publicado no Diário Oficial da União (DOU).
O prazo será encerrado no dia 12 de agosto e cabe a cada um enviar sua proposta. Os núcleos devem oferecer, no mínimo, a prática de duas modalidades coletivas - futebol, futsal, handebol, basquete ou vôlei e uma modalidade individual como atletismo, natação, tênis de mesa, dança e capoeira.
O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
Para desenvolver o Segundo Tempo e realizar parceria com o Ministério do Esporte, devem-se seguir as orientações dos Projetos conforme seus respectivos Manuais, disponibilizados no link Orientações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário