terça-feira, agosto 24, 2010

Lajes parou para receber Miguel Weber e Paulo Wagner

O ex-prefeito de Lajes, Edivan Lopes, mobilizou a cidade na noite de ontem (21) para que os moradores pudessem receber a dobradinha fiel de Deputados do PV, para Estadual Miguel Weber e Federal Paulo Wagner. A cidade parou para acolher os candidatos que estavam acompanhados da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

Mais de cinquenta carros e cerca de mil pessoas a pé, seguiram a carreata pelas ruas de Lajes. "Sentimos de perto a confiança do povo de Lajes nessa grande mobilização. Lajes está conosco e vamos lutar e seguir em frente para defender cada cidadão, cada pai de família que quer e precisa ver sua cidade crescer", ressalta Miguel Weber.

Foram mais de três horas de percurso, e por onde os candidatos passavam mais moradores saiam de suas casas para prestigiar e expressar apoio aos futuros deputados.

Projeto de Rosalba isenta caminhoneiros de IPI

Está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o Projeto de Lei de autoria da senadora Rosalba Ciarlini que determina a isenção do IPI para veículos de carga utilizados, comprovadamente, para transporte de mercadorias no Brasil, por motoristas que trabalham por conta própria, sem vínculo empregatício com empresas de transporte de cargas.

Com a aprovação do projeto, a isenção de IPI, que atualmente já existe para táxis ou veículos de propriedade de pessoas com deficiência, será estendida a caminhões, camionetas e furgões.

Vice-Prefeita de Monte Alegre declara apoio a Iberê

Na compamnhia do empresário Severino Rodrigues, candidato a prefeito de Monte Alegre nas eleições de 2008 pela legenda do PSDB a Vice-prefeita da cidade de Monte Alegre, a administradora Klelia Alencar, filiada ao PRB, também está com o governador Iberê Ferreira na campanha para reconduzi-lo ao governo do Rio Grande do Norte. Klelia, que exerce o primeiro mandato eletivo de sua vida, anunciou o apoio a Iberê nesta segunda-feira (23).
 
“Minha opção por Iberê é por acreditar que, reeleito, ele fará o que o município de Monte Alegre tanto precisa e merece”, declarou a vice-prefeita. “O povo de Monte Alegre acredita no trabalho de iberê e está confiante de que ele levará o progresso e o desenvolvimento para a nossa cidade e região. Juntos construiremos um futuro melhor”, completou a .

Gerdau irá instalar filial em Barreiras

A Comercial Gerdau é a maior empresa multinacional brasileira. Está presente em 14 países e tem aproximadamente 50 mil empregos no mundo. Em Barreiras, a empresa já conta com uma área de 5.000m² para a instalação de sua nova filial. A inauguração está prevista para o final do ano 2010. “A estimativa é que com a filial instalada em Barreiras, a empresa gere aproximadamente 15 empregos diretos e 25 empregos indiretos. Em Barreiras temos uma venda de 300 a 350 toneladas de aço. Com a filial queremos vender no mínimo 300 toneladas de aço no mês.” Disse o gestor da Gerdau, Marcos Cleyton.

Os interessados em trabalhar na Gerdau podem enviar seu currículo no endereço de email: vagasbarreiras@hotmail.com, e especificar o nome da vaga de interesse no título.

Categoria
- Vagas para assistente administrativo, nível superior completo em administração ou ciências contábeis
- Estagiários com nível superior incompleto em administração de empresas, 
- Assistente de vendas, nível superior completo ou incompleto, 
- Operador II, ajudante de depósito, supervisor de transporte e auxiliar administrativo, nível superior ou ensino médio.
Fonte: Gazeta do Oste

Tibau do Sul e Natal registra maiores índices de chuvas no fim de semana

Choveu em 27 municípios do Rio Grande do Norte das 7h da última sexta-feira (20) até as 7h desta segunda-feira (23). Segundo boletim divulgado no início desta tarde pela Empresa de Pesquisa Agropecuário do RN (Emparn), as maiores precipitações foram registradas nos municípios de Tibau do Sul e Natal.

Choveu nos municípios das regiões Leste e Agreste potiguar. Na Região leste, os maiores índices foram registrados em Tibau do Sul e Natal, 61,7 e 49 milímetros, respectivamente.

Na Região Agreste, os maiores acúmulos do fim de semana foram registrados em Vera Cruz, onde choveu 25 milímetros, e em São Pedro,11,5 milímetros.

Para esta semana, a previsão é de que o tempo se mantenha instável, com sol entre nuvens e pancadas de chuva nas regiões Leste e Agreste do estado. Em Natal a temperatura deve variar entre 23ºC e 29ºC.

MP investiga adoção ilegal de crianças em Guamaré

Foi instaurado com o objetivo de apurar as denúncias de que profissionais das unidades de saúde em atividade no município de Guamaré promovem a entrega de crianças a casais dispostos a adotar e orientam as mães biológicas a doarem seus filhos, o que caracterizaria atividade de intermediação e desrespeito à lista de adoção.  

Ex-prefeito de Taipu é condenado por improbidade administrativa

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte manteve a sentença de primeiro grau, que condenou o ex-prefeito de Taipu, a pagar uma multa civil pelo ato de improbidade administrativa ao contratar servidores, sem concurso público, no valor de cinco vezes à última remuneração recebida como gestor, com fundamento no artigo 18, da Lei 8.492/92.

A sentença, mantida no TJRN, também suspendeu os direitos políticos pelo prazo de três anos e ainda proibiu o ex-gestor de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais.
Informações do TJ/RN 

Eleitor tem um mês para pedir segunda via do título

Para votar em 3 de outubro, o eleitor que perdeu ou teve o título extraviado têm até o dia 23 de setembro para pedir uma segunda via (reimpressão) do documento, em qualquer cartório eleitoral do país. Com o objetivo de garantir o direito do voto de todos os cidadãos, em junho deste ano o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a reimpressão até esta data, mesmo daqueles eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral. A legislação anterior previa que quem estivesse fora do seu local de votação tinha somente até o último 4 de agosto para pedir a segunda via do título.

No Rio Grande do Norte, a 2a via pode ser solicitada nas zonas eleitorais ou nas centrais do cidadão.

Só podem pedir a reimpressão os eleitores que já tinham ou pediram o título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.

DOIS DOCUMENTOS

Na mesma sessão em que o TSE decidiu estender o prazo para pedido de reimpressão do título, o tribunal reiterou a obrigatoriedade da apresentação do título e de um documento oficial com foto para votar nas próximas eleições. A exigência da apresentação dos dois documentos foi introduzida na Lei das Eleições por meio da Lei 12.034/09.

Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.

Informações do TRE.

Start para Deputado



Estadual 
Tomba >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>3%
Walter Alves >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 2,4%
Nelter Queiroz >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,9%
Larissa Rossado >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1,8%
Gesane Marinho >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,7%
Ezequiel Ferreira >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,6%
Leonardo Nogueira >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,4%
Ricardo Motta >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>  1,4%
Kelps Lima >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1,4%
Vivaldo Costa >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>  1,4%
Getúlio Rego >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,4%
Luiz Almir >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1,3%
Gilson Moura >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1,1%
Antonio Petronilo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,1%
Flaviano Monteiro >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,1%
Agnelo Alves >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,9%
Gustavo Carvalho >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,8%
Adão Eridan >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,8%
Miguel Weber >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,8%
Dibson Nasser >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>  0,8%

Federal 
João Maia (PR) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>5,4%
Fábio Faria (PMN) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>5,1%
Felipe Maia (DEM) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>5,1%
Fátima Bezerra (PT)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>4,4%
Henrique Alves (PMDB) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>3,75
Paulo Vagner (PV) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>2%
Betinho Rosado (DEM)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1,8%
Rogério Marinho (PSDB)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1,4%
Adenúbio Melo (PSB) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,7%
Wober Júnior (PPS) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,6%
Sandra Rosado (PSB) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,6%
Rosy de Souza (PV) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,3%

segunda-feira, agosto 23, 2010

Números da pesquisa consult por região

Segundo números do resultado da última pesquisa da consult divulgada, a candidata Rosalba Ciarlini tem maior aceitação em nove das dez regiões pesquisadas, o Governador Iberê aparece com maior índice de aceitação apenas na sua região de origem o trairi, já em Natal o Governador fica atrás do ex-prefeito e candidato Carlos Eduardo que tem a segunda melhor aceitação na capital.

Região
Rosalba Ciarlini
Iberê Ferreira
Carlos Eduardo
Natal
33.7%
19.2%
28.6%
Grande Natal
45.3%
24.7%
15.3%
Litoral Sul/Agreste
40.5%
26.3%
6.3%
Litoral Norte/Mato Grande
47.8%
26.7%
13.3%
Trairi
31.3%
55.0
5.0%
Central/Potengi
43.3%
31.1%
8.9%
Seridó
40.6%
31.2%
10.6%
Oeste
53.2%
24.4%
3.9%
Médio Oeste/Salineira
52.9%
16.1%
7.7%
Mossoró
72.5%
13.3%
4.2%

Novo resultado da pesquisa Start


Senado
Garibaldi Alves Filho (PMDB 41,1%
José Agripino (DEM 39,8%
Wilma de Faria (PSB), 32,1%.
Hugo Manso (PT) 5,6%
Joanilson de Paula Rêgo 1%
Os demais candidatos não atingiram 1%
Brancos e nulos 19,9% e não souberam ou não responderam 57,2%.

Governo

Rejeição
Iberê Ferreira de Souza (PSB) - 14,8%
Rosalba Ciarlini (DEM) - 12,2%
Carlos Eduardo (PDT) - 9,3%
Sandro Pimentel (PSOL) - 4,6%
Bartô Moreira (PRTB) - 3,9%
Camarada Leto (PCB) - 3,8%
Simone Dutra (PSTU) - 2,7%
Roberto Ronconi (PTC) - 2,5%
Poderia votar em todos - 7,6%
Não votaria em nenhum - 7,1%

Resultado da estimulada
Rosalba Ciarlini - 42,3%
Iberê Ferreira de Souza - 22,5%
Carlos Eduardo  - 10,3%
Sandro Pimentel - 0,4%
Bartô Moreira - 0,2%
Roberto Ronconi - 0,1%
Simone Dutra - 0,1%
Camarada Leto - 0,1%
Nenhum/Branco/Nulo - 7,7%

Resultado da espontânea

Rosalba Ciarlini - 33,5%
Iberê Ferreira de Souza - 19,2%
Carlos Eduardo - 7,1%
Vilma - 1,1%
Lula - 0,5%
Sandro Pimentel - 0,2%
Camarada Leto - 0,1%
Bartô Moreira - 0,1%

Foram ouvidas 1530 pessoas, entre os dias 14 e 16 de agosto, em 37 municípios do Rio Grande do Norte. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 22.324/ 2010. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Prefeita Wanira reúne mulheres para apresentar os candidatos que Sitio Novo Merece

Uma reunião organizada pela Vereadora Branquinha reuniu cerca de cem mulheres do Distrito da Serra da Tapuia para que a prefeita Wanira pudesse apresentar os seus candidatos para eleições deste ano: A prefeita destacou o trabalho e o empenho de seus candidatos para com o município de Sitio Novo e pediu o apoio de cada uma das mulheres presentes para votar casado nos candidatos a deputados Henrique Alves (Federal) Vivaldo Costa (Estadual) Rosalba Governadora, Garibaldi e José Agripino para o Senado. 

No sábado a prefeita também reuniu moradores da comunidade Ipueira para apresentar os candidatos que Sitio Novo merece. Nesta quarta-feira (25) a prefeita reunirá moradores da comunidade Vaca-Brava para apresentar seus candidatos.

Clodoaldo Silva participará de campanha de acessibilidade em Brasilia

Depois conseguir mais um bom resultado na sua última prova do Mundial de Natação na Holanda quando em quarto  lugar nos 100m livres com o tempo de 1min19s e atingiu sua melhor marca na temporada e na nova classe em que disputa.

O recordista mundial de medalhas de ouro em jogos Paraolímpicos, o nadador potiguar Clodoaldo Silva, participa nesta terça-feira (24) da reunião do Conselho Nacional dos Diretos da Pessoa com Deficiência. O encontro acontece a partir das 10 horas na sede da Secretaria de Direitos Humanos, em Brasília.

Na reunião será apresentada a Campanha Nacional da Acessibilidade e sua proposta de atuação na reconstrução e apoio ao Haiti. Clodoaldo Silva será uma das personalidades que participarão do evento. A ideia é sensibilizar e conscientizar a sociedade para a importância da eliminação de barreiras culturais, físicas e de informação, que possam impedir pessoas com deficiência de participar ativamente da coletividade.

Segurança

O Governo do Estado em parceria com o Governo Federal vai investir recursos na ordem de R$ 17 milhões para a construção de cadeias públicas nos municípios de Ceará-Mirim, Macau e Lages. No total, serão disponibilizadas 434 vagas para apenados. O processo de fiscalização e acompanhamento das obras é de competência da Secretaria da Infra-Estrutura (SIN).

As cadeias de Ceará-Mirim e Macau terão oito selas cada com capacidade para até 96 apenados por unidade. Já a cadeia pública de Lages terá capacidade para 242 apenados.

Foragido da justiça em seresta no interior

Foi preso numa seresta no município de Patu, Gilberlan de Lima, 32, que é foragido da Colônia Penal Mario Negócio de Mossoró. O foragido que aproveitou o induto de Natal e ano novo para fugir, é acusado de homicídio portava um revolver calibre 38 e 6 balas. A informação foi confirmada pela equipe de plantão da 7ª DRPC (Delegacia Regional da Polícia Civil) de Patu, após realizar levantamento sobre a vida pregressa do detento.

Vice de Serra no RN

O deputado federal pelo Rio de Janeiro, Índio da Costa, candidato a vice de José Serra, estará no dia 31 de agosto, terça-feira, no Rio Grande do Norte.

A agenda dele ainda está sendo fechada. Amanhã quem desembarcará em Natal será a esposa de José Serra, a psicóloga chilena Mônica Serra. Virá para cumprir uma agenda política que inclui visitas a Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer, Hospital Infantil Varela Santiago e Grupo de Apoio a Criança com Câncer.

Neste domingo a Carreata da Força da União passou pelo Seridó


A carreata passou pelos municípios de Parelhas, Jardim do Seridó, Carnaúnba dos Dantas, Acari, Cruzeta, São José do Seridó e Caicó .









Santa Cruz


O município de Santa Cruz recebeu neste domingo (22) cerca de 100 ônibus com romeiros para visitar o Santuário de Santa Rita de Cássia e participar da missa da coroa que acontece todos os meses, nessa data.

Desde que foi inaugurado no dia 26 de junho, o local tem recebido todos os dias a visita de caravanas vindas de todas as regiões do Rio Grande do Norte e até de outros estados, além de turistas de fora do país, atraídos por conhecer a maior estátua católica do mundo. Geralmente a maior movimentação acontece no fim de semana. E este domingo, foi o de maior intensidade, por coincidir com o dia da missa da coroa, que normalmente deixa a Matriz de Santa Rita repleta de devotos. 

Neste dia 22, ao mesmo tempo em que a igreja estava lotada de fiéis para assistir a missa presidida pelo Reitor do Santuário Padre Aerton Sales, o auditório, lá no Alto, também não cabia de pessoas que participam de um momento de celebração conduzido pelo Pároco, Padre Valtair Lira. 

Além de símbolo de fé dos visitantes e paroquianos, o Alto de Santa Rita de Cássia tem movimentado a economia do município, é o que constatamos neste domingo. Ao longo do percurso da estátua até o estacionamento, muitos vendedores aproveitavam para comercializar alimento, água e diversos produtos religiosos. Outro setor que tem sido beneficiado é o de transporte. Taxistas e mototaxistas eram disputados pelas pessoas para transportá-las de um local para outro.

No livro de visitas no momento que a reportagem esteve no local, já havia a assinatura de 800 pessoas, que passaram por lá somente pela manhã, fora aquelas que deixam de registrar a visita ou ainda estavam na fila para assinar. Todos os depoimentos e comentários dos romeiros eram de encantamento com o Santuário e o desejo de retornar a cidade.
Informações da Rádio Santa Cruz AM

A carreata "Potengi Berê, Trairi Bará"

A carreata "Potengi Berê, Trairi Bará", promovida pela coligação Vitória do Povo, começou no final da tarde no município de São Pedro, onde Iberê e Vilma foram recebidos pelo prefeito João de Deus, o vice-prefeito Rodrigo Ribeiro e sete dos nove vereadores do município.
Em Eloi de Souza a caravana da Vitória do Povo foi recebida com alegria e carinho pela população, liderada pelo prefeito Kerginaldo, o vice-prefeito Mário, vereadores e lideranças do município. Na praça central, a caravana parou para que Iberê e Vilma falassem ao povo.
No município de Serra Caiada, onde recebe o apoio do prefeito Jessé Gomes, do vice-prefeito e de seis dos nove vereadores, o governador Iberê Ferreira recebeu uma das maiores e mais festivas e carinhosas manifestações de apoio de sua campanha. Ao lado de Vilma e Hugo, o candidato à reeleição pela coligação Vitória do Povo foi recebido com uma grande festa que transformou a carreata vinda de São Pedro e Senador Elói de Souza também em uma passeata onde o vermelho do PSB e o verde do PMDB se misturaram de forma harmônica.
Recebidos pelo prefeito Jorginho, pelo vice-prefeito e por vereadores e lideranças e comitivas formadas por prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças do Trairi, Iberê, Vilma e companheiros eram o retrato da felicidade.
Esta é a melhor definição para o clima de festa e alegria que tomou conta das ruas de Santa Cruz na passagem da caravana da coligação "Vitória do Povo", que, após percorrer várias cidades das regiões do Potengi e Trairi, chegou ao município tendo à frente o filho governador. Nem a noite fria deste domingo (22) afastou as pessoas da rua e do local do comício para ver, ouvir e aplaudir o governador Iberê Ferreira.
"Chego para dizer para a minha terra, a meus amigos e conterrâneos: Santa Cruz, estamos nesta luta e vamos ganhar esta eleição. Só tenho feito subir nas pesquisas. De 10% passei para 14%; de 14% passei para 20%, de 20% para 24% e vamos passar para 30% nos próximos dias", lembrou.

Carlos Eduardo no Seridó

Por onde passou, a Caravana da Coragem atraiu a atenção dos seridoenses, que iam para as ruas e calçadas de suas cidades a fim de receber os candidatos da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP). Muitos acenaram para o carro que transportava os principais integrantes da coligação — além de Carlos Eduardo, os candidatos a vice-governador, Álvaro Dias (PDT), a senador, Sávio Hackradt (PCdoB). Integrantes da chapa proporcional também participaram da mobilização: Agnelo Alves (PDT), Roberto Germano (PCdoB) e Antônio Petronilo (PMDB), postulantes a deputado estadual; Marcos Ribeiro (PDT) e Maurisom (PRP), ambos pretendentes a vagas na Câmara dos Deputados.

Caicó foi um caso à parte. Cidade natal e principal base política do vice Álvaro Dias, Caicó recebeu-o, junto com Carlos Eduardo e outros aliados, com uma multidão na entrada do município, próximo ao estádio Marizão. Em todos os bairros da cidade, as reações foram ainda mais positivas e até de entusiasmo à passagem do comboio da coligação. “É de emocionar esse carinho que estamos recebendo do povo de Caicó”, comentou Carlos Eduardo para Álvaro Dias.

O comício de encerramento da Caravana da Coragem aconteceu em Parelhas. Ocasião em que Carlos Eduardo expôs diante de um grande público os projetos que tem para o município e para todo o Seridó. Entre eles, o de investir intensamente para industrializar a região, como de resto o interior do Rio Grande do Norte. O candidato a governador explicou que, no caso de Parelhas, por exemplo, pretende incentivar atividades para as quais o município é vocacionado, como a mineração e a produção cerâmica.

Sete cidades da região receberam a caravana de Carlos Eduardo: Currais Novos, Acari, Cruzeta, São José do Seridó, Caicó, Jardim do Seridó e Parelhas.